Maquiagem Perfeita Para Fotografias

Se antes fazer uma foto era bastante complicado precisando comprar filme para a câmera, tirar todas as poses para somente depois mandar revelar e descobrir se você ficou bem hoje em dia isso é bem mais fácil. Com a possibilidade de ver na câmera se as fotos ficaram boas muitas pessoas fazem e refazem milhares de vezes os mesmos cliques. Uma maneira simples de conseguir sair bem na maioria das fotos é contar com o Photoshop da vida real, ou seja, a maquiagem. Por exemplo, se você sabe que tem olheiras e que elas se destacam nas fotos pode e deve camuflá-las com um bom corretivo. Para te ajudar a fugir daquelas fotos ‘cilada’ que vão parar nas redes sociais para que todos os seus amigos vejam vamos te dar dicas de maquiagem perfeita para fotografias. Tem desde truques com o corretivo até mesmo um guia sobre pó translúcido e o efeito ‘Gasparzinho’.

O Básico da Maquiagem Para Fotografias

Se você está pensando em fazer fotos legais para mudar a foto de perfil das redes sociais ou mesmo para imprimir para colocar num porta-retrato deve se preocupar com o básico da maquiagem. Todo mundo tem olheiras, pelo menos uma vez na vida, alguma espinha ou uma área mais vermelha no rosto. Sendo assim a dica ter um cuidado especial com o básico do make que é a correção de pequenos defeitos na pele e a uniformização do tom. Para isso você precisará de uma base (oil free para as peles oleosas), corretivo, primer e pó compacto. O ideal é não carregar muito nesses produtos para que na foto não pareça que você está com uma argamassa no rosto.

  • Primer – Um produto que ajuda a deixar a sua pele com uma textura mais uniforme visualmente.
  • Corretivo – Para conseguir camuflar de verdade olheiras e espinhas é mais interessante apostar no corretivo colorido. As olheiras devem ser cobertas com corretivo laranja (se forem arroxeadas) e as espinhas podem ser cobertas com corretivo amarelo ou verde no caso de uma acne um pouco mais severa.
  • Base – Aplique a base com um pincel e fazendo uma cobertura uniforme da pele, não deixe que uma área receba mais produto que as outras, pois o flash das câmeras é impiedoso.
  • Pó Compacto – Para que a sua pele não fique com aquele brilho seboso nas fotos é necessário contar com o pó compacto, aplique logo depois de terminar o make. Durante a festa ou a ‘sessão de fotos’ reaplique o produto para ir retirando aquele brilho que ninguém gosta.

Cuidado

Sabe quando você vê um monte de fotos de pessoas conhecidas e sabe que tem algo ruim, mas não sabe dizer bem o que? Pode ser que em grande parte dos casos isso se deva a uma maquiagem mal feita e com o uso excessivo de alguns produtos como sombras muito coloridas ou blushs que mais parecem prova de exame de corpo de delito.

  • Sombra – O Que Não Fazer

Para começar jamais combine a cor da sombra com a cor da sua roupa, além de fora da foto fica estranho, na foto fica muito feio. Quando for utilizar uma sobra mais chamativa como azul, por exemplo, não passe a cor no olho como um todo. Tente fazer uma composição com a pálpebra móvel para que não pareça que você simplesmente pegou o pincel cheio de sombra e esfregou nos olhos. Outra coisa fundamental é nunca usar sombra branca como iluminador, nas fotos isso grita e parece que você está com farinha no rosto. Para iluminar o arco da sobrancelha o mais indicado é usar um iluminador mesmo ou então um corretivo colorido rosa claro, em pouca quantidade. O mesmo vale para o canto interno dos olhos.

  • Blush – O Que Não Fazer

O blush deve ser usado somente para dar um ar mais saudável para o seu visual então nada de aplicar uma grande quantidade do produto. Nas fotos dependendo das condições de luz e do flash pode parecer que você levou alguns tapas no rosto porque o blush em excesso perde a definição virando apenas uma mancha.

  • Pó Translúcido – O Vilão de Muitas Fotografias

Com certeza você já viu algumas celebridades em fotos de red carpet parecendo um fantasma, não é mesmo? Aquele efeito muito branco no rosto se deve ao uso errôneo de pó translúcido. E aí você pensa essa pessoa não viu no espelho que estava assim? Na verdade não porque o que revela o excesso do produto é o flash das câmeras. Sendo assim você também pode passar por uma situação dessas, para te ajudar a sair sempre lindas nas fotos vamos ensinar a como usar corretamente o pó translúcido. Antes de partirmos para a melhor maneira de aplicar vale explicar que esse produto é uma evolução do pó de arroz que sua avó usava.

  • O Pó Translúcido

Geralmente encontrado como um pó solto pode também ser encontrado em versões compactas. O produto tem a cor branca ou rosada e atua criando um véu transparente fino sobre o rosto. O pó é branco porque não tem pigmentação de cor e serve para retirar o brilho do rosto e fixar a make. Tem opções com resultado HD.

  • O Pincel

Para que o produto fique bem distribuído no rosto e evitar o efeito fantasminha use um pincel do tipo vassourinha. Trata-se de um pincel que ajuda a deixar o pó mais bem espalhado. Com esse pincel vassourinha você evita passar o produto em excesso, porque no espelho não aparece, mas nas fotos…

  • Onde Aplicar?

Esse pó pode ser usado no rosto como um todo geralmente é utilizado para fixar a maquiagem. Quem não é profissional da maquiagem e deseja usar o pó translúcido para retirar o brilho da pele deve apostar em passá-lo somente na zona T (testa, laterais do nariz e queixo). Passe depois da base e do corretivo. Evite passar esse pó na área em torno dos olhos ou boca, pois o grande problema que aparece nas fotos é o acúmulo em linhas finas que acabam dando um efeito envelhecido. Todo cuidado é pouco, pois ninguém sabe quando será marcado numa foto, não é mesmo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Maquiagem

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.