A maquiagem definitiva foi criada com apenas um intuito: fdefinir traços e corrigir imperfeições no rosto. Se a sua sobrancelha precisa de um trrato pois já nasceu falahado, milhares de profissionais indicam o método definitivo de maquiagem para corrigir os defeitos dados naturalmente. Porém, com os boatos desta nova técnica circulando por ai, não podiam faltar os mitos que as pessoas criam e também as verdades que cercam o processo. Sendo eficaz ou não, neste artigo você vai descobrir o que todo mundo fala sobre a maquiagem definitiva e se é tudo verdade ou mentira.
http://www.youtube.com/watch?v=2VgQHf6-pJ8Maiores Aplicações
O método da maquiagem definitiva é muito requisitado por aquelas mulheres que desejam corrigir falhas na sobrancelha. Muitas dela também clama pela técnica para contornar os olhos, evidenciando ainda mais essas marcas. A maquiagem para delinear os olhos já se tornou muito mais famosa do que a própria correção de sobrancelhas falhadas hoje em dia.
Procedimento
A maquiagem definitiva nada mais é do que uma técnica que consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos que enaltecem a beleza e reforçam alguns traços do rosto, dependendo do cliente. Geralmente este trabalho é feito por um micropigmentador. A maquiagem definitiva realça os traços do rosto da mulher, deixando ela bem mais feminina. Pode servir para contornar os lábios e pigmentar os olhos, substituindo o uso de delineadores, batons e lápis de olho. Pelo menos, é o que os profissionais da área falam sobre o método.
Mitos
A maquiagem definitiva se popularizou tanto que acabou ganhando vários mitos para contar história. Confira logo abaixo!
1. A anestesia injetável
Todo mundo pensa que para pigmentar a pele e fazer a maquiagem definitiva, é preciso algum tipo de anestesia. Apesar do procedimento envolver agulhas, não é necessário algo injetável para maquiar o local e apenas uma pomada anestésica é aplicada. Muitos profissionais, no entanto, dizem que é possível sentir um formigamento passageiro no local de aplique, mas que não pode ser considerado como dor a ponto de ter que tomar uma anestesia local e muito menos injetável.
2. A micropigmentação Fio a Fio 3D é permanente
Este tipo de aplique não é permanente. Ele não fica na pele por menos do que 2 anos e precisa ser reaplicado durante esse período de tempo se possível e conforme o desejo do cliente. Este método de pigmentação não se torna permanente por causa da natural renovação celular da pele e do local de aplicação.
3. Mudança de cor na maquiagem
Um outro mito muito comum que envolve a maquiagem definitiva é a mudança de cor do aplique. Não é verdade que a mudança de tom existe. Se você fizer a aplicação em uma coloração, está permanecerá. Apenas retirando a mesma e colocando uma outra cor, com uma outra aplicação, é possível criar essa mudança de pigmento. Antigamente, quando se usavam pigmentos para tatuagem, a coloração da maquiagem definitiva ocorria. Mas, agora, com os novos métodos das clínicas, isto não ocorre mais e os tons se tornaram cada vez mais específicos.
4. Pessoas de pele clara podem fazer a maquiagem definitiva
Este é mais um mito. As pessoas de pele escura também podem adquirir está técnica e o pigmento natural da sua pele interfira no procedimento. Dessa forma, as pessoas de diversos tons de pele podem se utilizar do método para fazer contornos, melhorar as linhas da face, corrigir estrias e para muitos outros fins.
5. Riscos à saúde
Ainda existe gente que pensa que a maquiagem definitiva oferece riscos sérios à saúde e é mais um mito criado pelos boatos gerais. Quando o material utilizado está bem higienizado e a agulha é descartável, o procedimento pode ser feito com a maior segurança possível, desde que o cliente não seja alérgico à pigmentos. Para evitar transtornos, dê uma olhada nas recomendações após a técnica e consulte sempre um profissional especializado para tirar todas as suas dúvidas.
Verdades
Agoira que já revelamos algumas mentiras que envolvem a técnica da maquiagem definitiva, hora de falar sobre as verdades.
1. Será que a micropigmentação Fio a Fio 3D deixa a aparência mais natural?
A técnica prioriza mais o efeito natural e a longevidade da sobrancelha como um todo, deixando-a ainda mais contornada conforme o gosto do cliente.O profissional vai desenhando novos pelos e a sua a sobrancelha vai ajustando ao formato do rosto, ideal para cada tamanho específico. Em alguns casos e na maioria deles, as pessoas têm seus pelos de volta devido à renovação das células da pele. O bom disso é que aquele efeito esverdeado muito comum nas técnicas mais antigas de maquiagem definitiva não existe mais.
2. Existem pessoas que não podem aplicar a maquiagem definitiva
Infelizmente isto é uma das maiores verdades relacionadas ao método. Alérgicos a pigmentos no geral e a alguns anestésicos ou até mesmo quem está em estado debilitado de saúde não deverá se submetar à técnica, segundo aconselham os melhores profissionais.
3. A técnica dispensa qualquer maquiagem tradicional
Isso é verdade. Se você substitui o seu delinear e o seu lápis de olho pela maquiagem definitiva, com certeza não vai precisar retocar depois. O mesmo acontece para o contorno dos lábios e para o da sobrancelha.
4. Não use maquiagem depois da sessão
Após uma bela de uma sessão de maquiagem definitiva, é contraindicado fazer retoques e aplicar de qualquer forma os produtos naturais para um make-up. Para que haja a cicatrização completa da área de aplicação, não se pode mexer na mesma e muito menos aplicar outros produtos senão aqueles indicados pelo profissional. Dentre de exatos sete dias para a cicatrização, você já poderá mexer na região se for necessário.
5. Retoques
Os retoques são sempre necessários, ainda mais quando a aplicação for feita sob as sobrancelhas. As vezes, dependendo da aplicação, o retoque deverá ser feito de forma anual. Senão, do contrário, poderá ser feito a curto prazo.
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva