Muitas mulheres se sentem inseguras na frente do espelho e optam apenas por um batom básico e um lápis de olho. Para fazer uma boa maquiagem, não é preciso muito conhecimento na área de beleza, mas saber o básico.
Bem, se a pergunta for feita a um maquiador provavelmente ele irá dizer que é ‘uma obra de arte’, e é verdade. Alguns ‘make ups’ ficam verdadeiras esculturas vivas. Porém, é uma arte dominável com treino e alguns truques.
O primeiro ponto a ser observado é quais materiais serão usados. Em muitas lojinhas por ai é possível comprar estojos de sombra com origem genérica por R$ 4,99. São baratos, mas procure evitá-los. A consistência é ruim, as cores são fracas e a procedência de fabricação é totalmente duvidosa, podendo trazer sérios problemas para pele.
Ao escolher os itens de compra, dê preferência a marcas com renome no mercado e itens antialérgicos. Dicas de marcas internacionais famosas e com qualidade: M.A.C., Chanel, Christian Dior, L´Oreal Paris, Lancôme, Revlon, Sisley. Marcas nacionais com preços em conta e excelente qualidade: Natura, Boticário, Avon, Duda Molinos.
Fazendo a maquiagem – para fazer uma boa maquiagem sozinha, existem alguns passos básicos a serem seguidos. Vamos deixar aqui algumas dicas para te ajudar no seu dia a dia.
Comece pelo corretivo para corrigir imperfeições como espinhas, cicatrizes. Para as olheiras, aplique suavemente e espalhe com o dedo na parte inferior dos olhos até senti-las com coloração mais suave.
Em seguida vamos à base, a ser espalhada no rosto delicadamente ate ficar uniforme e invisível. Escolha produtos com oil free (livre de óleos), pois deixam um melhor efeito na pele. Use o tom mais próximo de sua pele possível, para melhor acabamento e aparência mais natural. Na dúvida, pergunte a vendedora na hora de comprar, elas sabem escolher.
Após este passo, comece passando o pó, de forma uniforme e com cuidado, sempre aos poucos, para não pecar pelo excesso. O pó também ajuda a tirar o brilho do rosto, deixando uma aparência mais naturalizada e limpa, além de ajudar a fixar a maquiagem.
Nos olhos, aplique o lápis com a sua preferência: traço superior e inferior para mais destaque ou apenas na área inferior para aparência mais natural. Em seguida vamos para a sombra: também na sua preferência. Profissionais recomendam usar duas cores combinadas, para fazer o contraponto, uma mais clara nas pálpebras para ir escurecendo na região próxima a sobrancelha.
O toque final é com o blush, que vai dar a tonalidade mais viva ao rosto. Mas não coloque simplesmente com o aplicador do produto direto no rosto, comece na área próxima ao cabelo e vá descendo até a maçã da face, dando assim um ar mais naturalista, o menos artificial possível.
queria comprar essa maleta adorei aonde encontro