Jóias em Ouro 18k

Fascinante é o ouro, um metal que não perdeu seu valor apesar das mudanças e tecnologia atual, isso não em razão apenas de sua beleza, porém ainda por todas as suas características. Certamente você já deve ter ouvido falar sobre o ouro 18 Quilates, mas sabe o que é isso e como essa medida funciona.

Muitos adquirem peças em ouro sem saber na verdade se a peça é realmente o metal precioso. Por isso, é importante saber o quilates do ouro e de como ele é composto, para não correr o risco de investir em algo que não seja de fato valioso.

Ouro 18 Kl

O que é ouro 18K, o ouro 18klts ou ainda o ouro 18 klts 750

Esse ouro nada mai é que o puro, o 24 quilates junto a demais metais que apresentam maior resistência, como o cobre e a prata, fazendo com que o ouro se torne mais consistente e perfeito para ser usado em joias. O ouro 24 klts, o puro é um metal mais mole, com isso se torna imperativo a junção de ligas metálicas para proporcionar ao metal certa rigidez, evitando que o mesmo tenha facilidade para amassar.

A dimensão do ouro 18klts apresenta:

75% de ouro puro (24klts) + 25% de ligas metálicas = Ouro 18klts 750 (metal consistente para jóias)

Confira dois exemplos:

Alianças que apresentam algo em torno de 10 gramas de ouro 18klts, contam com:

– 75% – 7, 5 gramas de puro ouro 24klts

– 25% – 2,5 gramas de ligas de metal

Alianças que apresentam algo em torno de 16 gramas de ouro 18klts, contam com:

– 75% – 12 gramas de puro ouro 24klts

-25% –  04 gramas de ligas de metal

É possível saber quando o ouro é de fato 18klts. Como ser esperto e não comprar ouro com teor baixo

Com um teste de ácidos, isso é bastante simples de ser descoberto, desde colocado sobre o metal lixado, o que vem a acelerar o escurecimento e a oxidação, expondo a existência de uma mistura de metais, fazendo com que todas as que tenham um teor abaixo de 75% fiquem queimadas através da ação do ácido.

Dica: Deve-se limar ou até mesmo lixar  as peças testadas, já que as folheadas a ouro apenas entrando em contato com o acido não passam pelo ataque químico apontando de forma errada serem de ouro verdadeiro, quando de fato são passadas numa camada de ouro de qualidade boa por meio de um processo eletrolítico. Então, sempre exija o certificado de garantia que comprova a autenticidade do ouro inserido na joia e especialmente sua nota fiscal.

O que é o ouro ruim, ouro baixo ou ouro de baixo teor

Sempre que uma joia é confeccionada com um teor de ouro menor que 75%, não é considerada como tendo 18 klts, portanto, o produto final está mais propenso a passar pelo escurecimento ou oxidação com a utilização constante. Tais produtos recebem o nome de ouro 16 kl, 14 kl, 12 kl de acordo com a porcentagem de puro ouro constante na liga. Por exemplo, 12 kl possui apenas 50 % de puro ouro a cada vinte e quatro quilates de peças.

É importante que sempre se solicite o certificado de autenticidade e garantia do ouro 750 18klts e não tenha temor em avaliar a peça num estabelecimentos que seja de sua confiança, como por exemplo, a Caixa Econômica Federal.

Por que ao ouro deve ser acrescido as ligas metálicas

O ouro 24 klts ainda que seja um metal Nobre, imune a oxidação, corrosão e raro é muito flexível e macio. Para o uso pessoal numa aliança ou num anel, não seria capaz de resistir ao atrito mecânico do cotidiano, uma pressão simples de um aperto de mão num cumprimento poderia estragar uma aliança de uma normal espessura. Quando ligado na correta proporção contando com 75% de ouro, mantém suas qualidades e recebe uma resistência mecânica, recebendo proporcionalmente uma especial coloração ao metal, apresentando um perfeito brilho no acabamento, especialmente numa joia nova.

Além do mais, há a possibilidade de receber reparos sem estragar o metal caso a peça sofra um impacto ou forte risco. O puro ouro não admite tal feito isto em razão de nem o polimento restaria bom, tal qual o ouro 18 quilates.

Por que é tão instável o preço do ouro e como é obtido seu preço diário

Através do mercado de demanda x oferta, a bolsa de Nova York aponta a cotação do metal no mundo todos os dias em “Onças Troy”, equivalente a  31,1, assim sendo resta fazer a divisão da cotação diária em dólares pela quantia de 31,1 e depois multiplicar pelo valor do dólar local e, desta forma, se obterá o valor de 01 g de puro ouro ou 24 quilates.

Os investidores adquirem o ouro não para confeccionar joias, e sim para gerar especulação ou ainda se assegurarem em situações determinadas de inseguranças, há ainda produtos que utilizam o puro ouro como elemento industrial, como, por exemplo, artigos eletrônicos de exatidão, em razão da condutividade elétrica alta do metal.

Onde Encontrar Joias em Ouro 18 Kl

As joias em ouro 18 Kl podem ser encontradas em qualquer joalheria de procedência, desde que seja oferecido o certificado de autenticidade, para que ninguém adquira gato por lebre.

Essas joias costumam ser exemplares únicos ou no máximo há dois com o mesmo estilo, e esse é o grande diferencial de uma joia, apenas você a terá. Não é algo como uma roupa ou um calçado, é algo próprio e, inclusive pode ser encomendada uma peça personalizada, o que irá custar um tantinho a mais.

A Beleza da Maison Cartier – Joias

Desde sua concepção, a Cartier faz brincadeiras com os indicadores de elegância. Deixando as portas abertas ao encantamento, sublimam a joalharia os ateliês da Maison, indo além dos mais preciosos materiais e transmitindo excelência para a raridade.

Fique maravilhado com as joias da Cartier, acesse o link abaixo e delicie-se:

http://www.cartier.com.br/colecoes/joalheria

Além da Cartier há ainda várias outras joalherias famosas que têm materiais especiais e repletos de requinte e bom gosto, como por exemplo, a H Stern, Vivara, Chanel, e muitas outras que não estão listadas aqui. O ouro encanta o mundo e especialmente as mulheres que vêm em seu brilho algo muito maior.

A maioria das pessoas fica confusa com a diferença entre os quilates do ouro. Apenas se sabe que as joias de quilates mais altos são mais caras, mas muitas vezes as informações não são tão claras.

Essa classificação por quilates funciona da seguinte forma: imagine que um anel de ouro, por exemplo, precisa de determinada quantidade de ouro para ser feito. Essa quantidade é dividida por 24, e o número de quilates tem relação com a quantidade de ouro usada. Uma joia de ouro 18 quilates é feita através de uma mistura obtida com 18 partes de ouro, mais 6 de outro metal.

O valor também se diferencia de acordo com o metal usado na mistura. Uma joia de ouro 18 quilates feita com prata é mais cara do que outra feita com cobre. Mas não pense que outro metal é colocado apenas para gastar menos ouro. Essa mistura também possibilita que a peça fique mais resistente e mais sólida.

Vale ressaltar também que a quantidade de quilates tem total influência no brilho da joia. Obviamente, joias em ouro 24 quilates possuem mais brilho que as de 18, entretanto, não é nada que comprometa a beleza da peça. E se for levar em conta a beleza e o preço, muitas vezes é mais vantagem comprar uma joia de ouro 18 quilates do que outra de 24.

Para conservar sua joia de ouro 18 quilates sempre bonita e brilhante, lembre-se de armazená-la em um local adequado. Uma caixa própria para joias é o mais indicado. Além disso, é importante que cada joia fique separada uma da outra para que não tenham atrito e não acabem sendo arranhadas, e também para que correntes não se emaranhem. Pequenos sacos plásticos ou de veludo são os mais indicados para organizar as peças.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.