Brinco Pendente Branco e Preto

História dos Brincos

Se formos refletir, porque fazemos furo no lóbulo da orelha e penduramos acessórios? De onde veio essa ideia? Como surgiu? Infelizmente, para responder a esta pergunta, na história, não há relatos registrados a respeito dos primeiros brincos. Entretanto, sabe-se que a utilização deste acessório é mais antiga do que parece.

No antigo testamento bíblico os brincos aparecem na passagem de êxodo: “Tirem os brincos de ouro que suas esposas, filhos e filhas estão usando, e traga-os para mim”, ordena Abraão aos isaelitas. E então ele os transforma em um bezerro de ouro.

Sabe-se também que, na história, eles eram usados primeiramente por homens, o que não é de se estranhar, já que eram eles quem possuíam a riqueza, nos tempos antigos. Evidências arqueológicas nas paredes sugerem que os homens persas usavam brincos na cidade de Persépolis, em 550 a 330 a.C. Mais antigamente ainda, há registros de que os antigos egípcios usavam brincos. No Museu Britânico há brincos de 1200-1186 a.C. da 19ª dinastia.

Os brincos foram se tornando popular e, a partir dos anos 1950 d.C. começaram a ser populares em outras partes do corpo também, chamados de piercings. Com isso, os brincos ganharam diversos tamanhos, formatos, características e forma se modificando a favor da moda. Mas, apesar de diversos tipos de piercings e diferentes lugares e tipos de perfuração na pele, o brinco tradicional no lóbulo ainda é o maior sucesso.

Brincos Preto E Branco

A combinação de cores preto e branco é um clássico atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Começou a ser popular com Coco Chanel e hoje é a queridinha de muitas marcas. O preto e branco, ao mesmo tempo que traz estilo, traz sofisticação e classe ao look. Além do fato inegável de combinar com qualquer peça e cor do look total.

Brincos preto e branco completam o look composto por basicamente todas as cores de roupas, iluminam o rosto e adicionam estilo e classe ao visual. Para a noite, aposte em brincos com pedras e brilhos. E para o dia, brincos pequenos e minimalísticos. Mas uma coisa é certa, o preto e branco não erra.

Como Fazer Um Brinco Pendente Branco E Preto

Brinco Pendente Branco E Preto

Brinco Pendente Branco E Preto

Neste tutorial vamos ensinar a você como fazer um brinco pendente branco e preto no estilo Coco Chanel, com pedras e franjas. O brinco de franjas é versátil e pode ser usado para complementar looks casuais, sociais e festivos.

Materiais:

  • Fio encerado na cor preta
  • Base de brinco do tipo anzol
  • Gancho de brinco
  • Argolinhas
  • Miçangas e pingentes brancos
  • Fio de nylon
  • Dois cartões magnéticos
  • Clipes
  • Alicate de corte
  • Alicate de ponta redonda
  • Lâmina ou tesoura

Passo a Passo

  1. Corte o fio encerado na medida de 20 cm. Reserve este.
  2. Pegue o fio encerado restante e enrole nos cartões magnéticos, dando cerca de 40 voltas.
  3. Prenda o fio ao cartão com clipes.
  4. Prenda uma das extremidades com um fio de nylon e amarre.
  5. Corte nas duas extremidades, para que fiquem com o mesmo comprimento (o ideal é fazer isso com uma lâmina passando entre os dois cartões).
  6. Encaixe uma argola onde está amarrado o fio de nylon.
  7. Dobre ao meio, onde está a argola.
  8. Amarre com o fio encerado de 20 cm, dando voltas para prender bem, logo abaixo da argola.
  9. Encaixe a miçanga/pingente branca no gancho de brinco.
  10. Prenda o gancho à argola presa às franjas.
  11. Pronto! Agora você tem um lindo brinco pendente branco e preto que pode ser usado em várias ocasiões e eventos.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jóias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.