A Herpes é uma suposta infecção viral incurável, que os leva a lesões dolorosas. As lesões vão e vem, com mais freqüência para algumas pessoas do que outras, e são precipitadas por condições estressantes, onde o sistema imunológico pode ser comprometido.
A medicina moderna ainda não ofereceu a cura para o herpes, o único remédio que deve ser levado em uma base regular para evitar a repetição de surtos (e alguns medicamentos que podem encurtar a duração dos surtos, também).
O Lado Flagelante
Há lesões dolorosas, pessoas tem de lidar com os surtos regulares de feridas dolorosas na boca e nos lábios. Regularmente, há dias de se sentir como que uma gripe estava chegando, seguido de alguns dias de surto – o que sempre me pareceu ser o pior dos tempos.
Eu me perguntei se isso era algo que os pcientes teriam que lidar para o resto de suas vidas – o médico receitou medicamentos, lisina e outros remédios, mas nenhum deles manteve o vírus sob controle o suficiente para realmente fazer a diferença.
Óleos e Aromas
Então alguém me apresentou aos óleos, e aprendi um pouco sobre sua atividade antiviral. O óleo essencial é destilado de Melissa, uma planta com uma longa história na medicina natural.
A planta produz uma quantidade relativamente pequena de óleo, comparado a outras variedades aromáticas, por isso o custo é um pouco alto.
A declaração mais encorajadoras em relação ao uso da Melissa contra a herpes foi feita pelo Dr. Dietrich Wabner, professor da Universidade de Munique: ele afirmou que uma única aplicação de Melissa pode levar a uma remissão completa da doença.
A cura possível! Eu achei que não tinha nada a perder, então tentei uma pequena garrafa de óleo.
Outras pesquisas me deram uma idéia melhor de que a aplicação direta do óleo não pode levar a uma remissão completa em uma aplicação – embora os curandeiros foram encontrar o sucesso com o uso regular do óleo.
Uma gota de óleo de Melissa aplicada diretamente algumas vezes por dia durante todo o surto, pode levar à remissão da doença.
Várias pessoas não conseguiram a remissão completa na primeira tentativa. Mas isso ajudou a diminuir, os focos ficaram mais curtos, e depois ocorriam com menos freqüência.
Então, algo maravilhoso aconteceu – os focos pararam todos juntos, em alguns. Não há inexplicáveis de baixo nível de anticorpos ou pontos doloridos.
O Cobreiro
Lembrando, o outro vírus Herpes Simplex é conhecido como “cobreiro”. Ele também provoca dores, lesões, às vezes queima a pele. Muitas pessoas têm encontrado alívio usando óleo de Ravensara (também considerado um poderoso anti-viral) em uma mistura com óleo de Tamanu.
O Tamanu age como uma transportadora, e atenua a pele durante o processo de cicatrização. Não ouvi nada sobre a «remissão completa” nesses casos, mas eu ouvi desta mistura muito trabalho para as pessoas com esta condição dolorosa.