O Brasil é um dos países em que mais se faz cirurgias plásticas no mundo. A maioria dos pacientes são mulheres, que buscam por procedimentos que as transforme, seja para aumentar ou reduzir os seios, corrigir o nariz ou orelhas de abano, retirar gorduras, modelar o corpo. Enfim, são muitos os tipos de procedimentos encontrados hoje no mercado da estética.
Todo o interesse e curiosidade das pessoas sobre cirurgias plásticas, fez com que os produtores de TV enxergassem a oportunidade de criar um novo estilo de programa, os reality shows que mostram como as cirurgias são realizadas, antes e depois de pacientes e muito mais.
Se você tem a intenção de fazer uma cirurgia plástica, é interessante assistir a esse tipo de programa para entender melhor como tudo funciona, saber quais são os riscos e tudo o que envolve esse universo.
Continue acompanhando e saiba mais sobre os programas de cirurgia plástica mais famosos do mundo.
Programa de Cirurgia Plástica no Netflix: Celebrity Plastic Surgeons of Beverly Hills
Os renomados cirurgiões plásticos Robert Rey e Jason Diamond fazem seu retorno à televisão em uma nova série, “Celebrity Plastic Surgeons of Beverly Hills” (Cirurgiões Plásticos de Celebridades em Beverly Hills), agora no Netflix. A série tem o formato reality show já conhecido e conta com 15 episódios que mostram uma visão ainda mais próxima da vida profissional (e pessoal) dos mais famosos cirurgiões plásticos da Califórnia.
O programa também conta com a participação de nomes como:
- O perito em lipoaspiração Dr. David Amron
- O dentista das estrelas Dr. Kevin Sands
- O cirurgião especialista em transplantes capilares Dr. Craig Ziering
Além deles, suas esposas também participam, afinal o programa também mostra a vida pessoal de cada um. A série oferece aos espectadores uma aproximação, às vezes chocante, de como é trabalhar realizando procedimentos estéticos em um dos mais caros e competitivos locais do mundo.
Jonathan Zager é o apresentador e produtor executivo do programa. Ele afirma que Beverly Hills é como se fosse um mundo paralelo, com suas próprias culturas e que a cirurgia plástica faz parte disso. O programa “Celebrity Plastic Surgeons of Beverly Hills” traz um lado muito realista e dramático desse estilo de vida luxuoso. Os telespectadores poderão acompanhar tudo em detalhes, incluindo a vida pessoal dos médicos fora da sala de cirurgia.
O programa tem um mix de temas, que vão desde cirurgias faciais, passando pela paixão por carros esportivos dos médicos, intrigas e muito mais. Inclusive, durante as gravações, um dos médicos sofreu um acidente ao voar em um planador, tudo isso com as câmeras filmando. Felizmente tudo acabou bem.
O apresentador também diz que ser um cirurgião plástico em Beverly Hills é algo que tem certas tensões e tentações. Os médicos precisam equilibrar sua carreira e vida pessoal entre os clientes celebridades, a fama e dinheiro, um desafio que é mostrado no programa. Mas no final das contas, o que esses cirurgiões realmente querem é ajudar os seus pacientes a se sentirem e parecerem o melhor possível.
Do Snapchat Para a TV: Dr. Miami
O cirurgião plástico Michael Salzhauer sempre teve o costume de compartilhar os detalhes íntimos de seus procedimentos no Snapchat e em outras plataformas de mídia social. Daí veio a ideia da AMC Networks para produzir o programa “Dr. Miami”. Por mais que o médico não fosse uma celebridade conhecida mundialmente como o Dr. Robert Rey, ele foi escolhido por ter seguidores fiéis nas redes sociais.
O Dr. Michael Salzhauer comanda a clínica Bal Harbour Plastic Surgery Associates, localizada em Miami, e também é conhecido por ter lançado o livro “My Beautiful Mommy” (Minha Bela Mamãe), que explica o processo de cirurgia estética para as crianças.
O programa conta com seis episódios que seguem a mesma abordagem que Michael sempre teve no Snapchat com seus seguidores, mostrando todos os detalhes da cirurgia com muito carisma e descontração.
Cirurgias Plásticas Que Deram Errado: Botched
Botched é outro reality show com tema de cirurgias plásticas. Produzido pelo canal E!, mostra o trabalho dos médicos Terry Dubrow e Paul Nassif, que atuam consertando cirurgias plásticas extremas deram errado.
O programa estreou no dia 29 de junho de 2014 e foi assistido por 1,2 milhões de pessoas, um número significativo que mostra o tamanho do interesse das pessoas sobre o assunto. A primeira temporada de Botched, composta por oito episódios, terminou em 17 de agosto de 2014.
A abordagem diferenciada do programa serve como alerta para as pessoas que decidem fazer uma cirurgia de que nem tudo é glamour. É interessante ver os casos que deram errado e o trabalhos que os médicos têm para tentar consertar um procedimento mal feito.