Cirurgia Plástica – Silicone

Toda mulher gosta de sentir-se linda, olhar ao espelho e “apaixonar-se por si mesma”, isso torna a mulher mais feliz e pronta para encarar seu dia-a-dia com disposição e entusiasmo. A midiatização vem explorando muito as formas femininas, a busca por um corpo perfeito é uma idéia que não sai mais da cabeça das mulheres, aí que começam as frustrações, pois se olha aquelas formas maravilhosas na televisão e querem basear-se nelas como definição de um corpo perfeito, ou muitas outras já tinham um corpo que as satisfizessem, mas engordaram e/ou tiveram filhos. Toda mulher que passou por uma gravidez, sabe que voltar 100% como eram antes é bem difícil, pode voltar para o mesmo manequim, mas se amamentou dificilmente seus seios serão como antes. Há quem não dê muita atenção para isso, porém as maiorias das mulheres acham que o seio é o que define a feminidade da mulher. Emagrecimentos repentinos também alteram a forma e a gravidade dos seios (flacidez e perda de volume). Existem mulheres que simplesmente não são satisfeitas com seus seios pequenos e querem mudar. E realmente não dá para negar, um seio bonito deixa qualquer mulher mais bonita, atraente e levanta sua auto-estima.

Há Solução?

Sim, já temos a solução para a mulher que está insatisfeita com seus seios, a resposta é a tão falada “Prótese de Silicone”. O silicone vem sendo o “sonho de consumo” de mulheres do mundo inteiro e de todas as idades. A partir dos 18 anos, a mulher que deseja ter os seios lindos, em tamanhos maiores (ou não) e mais firmes já pode submeter-se a cirurgia.

Você Já se Decidiu em Fazer e Agora?

O primeiro passo é cuidado com o médico que você irá escolher. Sempre procure clínicas que tenham médicos credenciados a Associação de Cirurgia Plástica, e, deve ser um cirurgião plástico que te passe confiança, segurança para que sinta que seu desejo será realmente realizado. Logo na primeira consulta (normalmente paga), pergunte tudo que quiser, informe-se sobre qual o tamanho de prótese que fica melhor com seu estilo e corpo. Procure também saber qual será o local mais indicado pelo seu médico a fazer a incisão da prótese, seu formato e dados sobre ela. A mamoplastia de aumento como é também pode ser chamada a cirurgia com prótese de silicone, pode ser feita através da aréola, no sulco sob o seio ou na axila. A posição da prótese depende do corpo da paciente, caso seja muito magra e com pouco ou quase nada de seio, a prótese é colocada sob o músculo (assim o efeito fica mais natural), quando a paciente têm pele flácida e/ou algum volume de seio, a prótese é implantada abaixo da glândula. O corte é relativamente pequeno, tendo cerca de três a cinco centímetros.

A anestesia normalmente é feita com sedação leve e local, mas também a casos que o cirurgião opta por fazer com anestesia geral ou peridural (o que é raro). Todo o processo cirúrgico demora em torno de uma a duas horas, e a paciente tem alta após algumas horas na sala de recuperação. Após a consulta e uma confirmação da paciente, o próximo passo é fazer o pré-operatório. É obrigatoriamente fazer os exames, como hemograma completo, coagulo grama, eletrocardiograma, dosagem de Na, K, uréia e CR. Após tudo “ok” pode ser marcado o dia da cirurgia junto com seu cirurgião plástico.

Se Ainda Tem Dúvidas na Hora do Tamanho

Toda mulher que escolhe submeter-se a uma cirurgia plástica, passa por uma transformação, não só física como também emocional, pois a mulher satisfeita “consigo mesma”, consegue encarar a vida com mais alegria, ter mais confiança e atitude. O médico junto com a paciente deve decidir o tamanho da prótese, pois muitas vezes não dá para colocar a quantidade que a paciente quer, algumas vezes não tem elasticidade para acomodar uma prótese grande e, em outras situações uma prótese pequena não preenche a pela que a paciente pode ter, por isso é tão importante a avaliação médica. O formato e a qualidade da prótese são questões muito importantes. A prótese pode ser redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo ou em forma de gota. A prótese redonda com perfil baixo é a que tem o resultado mais próximo do natural, a com perfil alto deixa o seio mais volumoso e projetando-se para frente, a com formato em gota deixa o seio bem próximo do real, inclusive com aquele caimento natural. Atualmente há diversos tipos de silicone, converse com seu médico qual seria o mais adequado para você, os tamanhos mais desejados são de 215 e 235 ml.

Cuidados Com a Cirurgia

Momento antes da cirurgia é obrigatório um jejum de oito horas (nada de líquido ou sólido). Deve-se comparecer ao hospital no mínimo uma hora antes da cirurgia com um acompanhante, levando documentos, exames do pré-operatório e modelador (sutiã especial que a paciente utiliza por cerca de 30 dias após a cirurgia). Não utilize aspirina ou qualquer medicamento que interfira na coagulação sanguínea, caso tome remédios controlados consulte seu médico para saber se irá interferir ou não no procedimento. Depois de realizada a cirurgia, aguarde a alta hospitalar, quando estiver em sua casa faça repouso, sempre evite movimentos bruscos e não faça força, mantenha o uso do modelador por no mínimo 30 dias, troque as gases e passe curativo nas fitas. Durante dez dias não durma de lado e também não se exponha ao sol forte. A recuperação leva em média de oito a dez dias, mas após uma semana retorne ao consultório para uma revisão, logo depois faça drenagem linfática. Com a paciente tendo todos esses cuidados, o resultado da cirurgia tende a se totalmente satisfatório, a mulher logo irá se sentir tão feliz e realizada, que terá a sensação de que as próteses sempre tivessem feito parte de seu corpo.

Por Luiziane Acunha

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.