Cirurgia Plástica na Papada

Você pode malhar, subir e descer escadas e correr uma hora ou mais por dia para perder peso. Mas tem uma parte do corpo bem resistente a esta perda de calorias que não vai ceder fácil nas medidas. A papada. A gordura na região do queixo não sai com facilidade e mesmo a melhor das dietas não tem como eliminar. A solução é uma cirurgia plástica mesmo, bem comum dentre os processos cirúrgicos com foco estético hoje em dia.

A pele da papada geralmente fica em excesso depois de ganho de peso e não costuma sumir. O resultado é uma pele mais gordinha nesta região, mas que pode ter como causa outros fatores além da gordura. Pode ser também uma pele flácida pelo avanço da idade ou quando o processo de emagrecimento foi rápido demais e a pele não conseguiu voltar para o lugar adequadamente.

A cirurgia plástica da papada anda sendo uma solução para resolver este problema. Dentre os diversos processos cirúrgicos estéticos, é considerado seguro e ainda está se tornando popular. Isso porque pouca gente sabe da capacidade de remover uma gordura tão pequena e em tão pouco tempo ou acreditam que dá para ter um rostinho magrinho de novo apenas malhando e perdendo peso. Infelizmente não dá. 

A Remoção da Papada por Lipoaspiração

A gordura do corpo que se acumula e não é queimada fica também na papada e não vai embora. Para remover e deixa seu rosto magrinho de novo, o processo mais conhecido é a lipoaspiração, remoção de gordura por sucção.

Para fazer, o médico irá fazer pequenas inserções na parte de baixo do queixo, onde fica concentrada a maior parte da gordura. A lipo sucção é feita algumas vezes para remover o excesso de gordura. O processo é único e, gordura removida, seu rosto já vai ficar em forma sem qualquer problema. Depois de 3 dias e com cirurgia local, o corpo vai ficar magrinho.

Como toda lipoaspiração, há seus riscos e por isso um médico especializado deve ser chamado. É preciso remover uma quantidade específica de gordura ou o corpo vai sentir e pode haver problemas sérios. A máquina deve estar em bom estado. Mas a vantagem é que não há dor nos dias depois, apenas um leve inchaço, e também o método é mais seguro que cirurgias.

Mas ao contrário do que as pessoas pensam, não é algo para sempre. Se não cuidar o começar a ganhar peso de novo, a gordura pode novamente voltar ao corpo e o aumento do peso vai acontecer de novo. A papada pode voltar. É raro, porque a maior parte das pessoas que investe em tal procedimento costuma se cuidar bastante, mas há diversas pessoas que ganharam a papada novamente porque não cuidaram do peso e começaram a ingerir gordura em grande quantidade. 

Cirurgia Plástica na Papada com Corte do Pescoço

Há ainda outro método, levantando a parte de cima do rosto, a testa. O resultado não é bacana porque a área do bigode ainda fica gordinho e nem vai parecer uma mudança radical.

Há ainda o método do levantamento do pescoço. Levantando a pele com um corte pequeno, o problema de flacidez da papada irá embora. O corte é feito em frente e outro atrás da orelha e com anestesia local se o paciente quiser. Também é mais radical nos resultados. A vantagem do método é que a sua pele será esticada, então não tem como voltar. 

Cirurgia Plástica na Papada com Lazer

Esta é outra opção para quem quer manter a papada segura, sem queda. O tratamento é indicado para quem está acima dos 40 anos e já sofre com a falta de colágeno. O tratamento deve ser feito duas vezes ao ano até os 60 anos ou mais, quanto tempo se quiser manter o visual em alta. Há uma infinidade de opções no mercado de remoção de papada com lazer.

O lazer queima a pele, e tem sentido. Uma pele queimada não envelhece, não é mesmo? A proposta é a mesma. Neste tratamento, o lazer aquece o colágeno, contrai e sua pele fica firme. A proposta é não deixar a papada cair e já pode ser feito a partir dos 38 anos. 

Os Riscos da Cirurgia Plástica da Papada

Sendo do tipo lipoaspiração cervical ou com corte, não podemos esquecer que a cirurgia da papada é um processo cirúrgico. Não é algo como remover um câncer ou uma parte do cérebro, mas tem seus riscos como toda vez que você entra em uma cirurgia.

Um deles é não estar com a saúde em dia. Por isso, todo bom médico deve pedir como exames um hemograma para saber como andam as defesas do seu corpo quanto à glóbulos brancos, um coagulograma para saber sobre seu tempo de cicatrização, um de bioquímica: para avaliar as taxas de sódio, potássio, glicemia, creatinina, uréia, creatinina, um eletrocardiograma e mais uma avaliação de risco cirúrgico com um cardiologista para saber se seu coração suporta o estresse de uma cirurgia. 

Os médicos também costumam acompanhar o antes e depois e observar os resultados. As vezes a gordura removida não era o suficiente, então deve-se remover mais em outra lipo. No caso dos cortes, é apenas acompanhar a cicatrização mesmo, pois a pele será esticada. Mas sempre há um risco da pele não ficar bacana se o profissional não for bom.

A cirurgia com corte para remover a papada dura em média uma hora, e tudo pode acontecer. Deve-se por isso não ignorar os exames pré operatórios e buscar sempre uma saúde plena e avaliar seus ricos de vícios, como cigarro e bebidas que podem prejudicar a recuperação.

A anestesia geral também tem seus riscos graves, por isso é indicado optar pela local sempre que possível. Diminui as chances de derrame durante o processo e perda de memória. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.