Cirurgia Plástica Lifting

Dentre os inúmeros tipos de cirurgias plásticas, este tipo vem sendo largamente utilizado ao redor do mundo, por se tratar de um tipo de cirurgia que corrige imperfeições, efeitos do tempo, linhas de expressão, enfim, vários motivos de insatisfação de seus pacientes no que se refere a sua face. O tipo de pele tem relação direta com o tipo de envelhecimento, por exemplo, peles mais finas tem a tendência a formar rugas finas, já as pessoas de pele um pouco mais espessa tendem a apresentar maior flacidez na pele e também nos músculos adjacentes. Apesar da medicina estética e do mercado de cosméticos e clínica estética oferecer muitos tipos de tratamento, a cirurgia plástica lifting está na preferência de muitas pessoas, pois ainda oferecem os resultados mais satisfatórios neste setor. Existem tipos diferentes de lifting, a seguir citamos alguns deles e suas principais características.

Os Tipos de Lifting

Completo da face: corrige a flacidez da pele da face e também do pescoço, oferecendo ótimos resultados. Da testa: trata as rugas desta região e eleva as sobrancelhas. Neste caso a cirurgia é recomendada em casos mais extremos, pois o processo de preenchimento de rugas tem oferecido bons resultados.

Os Riscos

Qualquer tipo de procedimento cirúrgico oferece riscos, portanto é prudente escolher cirurgiões experientes, competentes e devidamente qualificados para a execução do procedimento, nestes casos as complicações são menores e mais raras. As cicatrizes costumam ser mínimas e discretas, mas elas existem e o cirurgião toma cuidados para que fiquem na região das orelhas onde podem ficar sob os cabelos. Podem haver hematomas e dificuldades no processo de cicatrização, especialmente em casos de pacientes fumantes. Entre outros problemas possíveis citamos pequenas lesões nos nervos, mas de fácil recuperação, além de infecções e reações a anestesia. Grande parte do sucesso da cirurgia está no processo pós operatório, portanto é muito importante que todas as orientações de seu médico seja seguidas à risca.

Dicas

Antes do procedimento algumas dicas básicas podem ser seguidas, fumantes devem parar de fumar pelo menos duas semanas antes do procedimento, evite exposição ao sol, procure manter uma dieta com equilíbrio, use muitas fibras neste período, cuide de sua saúde geral, pois gripes e simples resfriados, infecções na pele podem adiar o procedimento, e além de tudo isso siga as orientações específicas do cirurgião escolhido.

Dúvidas

Todas as suas dúvidas quanto ao procedimento, sua indicação em casos específicos, tempo de cirurgia, fase de recuperação, efeitos esperados e efeitos possíveis, enfim, dúvidas de toda ordem devem ser sanadas antes da realização do procedimento e este contato com seu médico é um indício da qualidade profissional do mesmo, pois bons cirurgiões tem consciência do quanto estes esclarecimentos podem evitar descontentamentos futuros. Cuidar de sua aparência, de sua saúde física e mental é a melhor forma de manter a auto estima e o culto a beleza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.