Tratamentos para os cabelos é o que não falta nos dias de hoje. Para começar, todo mundo um dia vai precisar deles, nem que seja para fazer aquela hidratação semanal muito necessária aos fios. esmo assim, existem aqueles tratamentos específicos e aqueles que são de rotina, como a boa e velha mascara hidratante por exemplo. Para os específicos, existe um que é bastante clássico e se chama lifting capilar. Este é um dos mais procurados do mercado atualmente por causa do seu resultado rápido e eficaz. Sendo assim, se você ainda não conhece o lifting capilar, ler este artigo é uma boa chance de conhece-lo!
Uma Novidade que se Chama Lifting Capilar
As donas dos cabelos alisados que comessem a comemorar, pois chegou um tratamento novo no mercado que é muito mais eficiente e cauteloso do que a chapinha. Como muitas já devem saber, a chapinha é um método de alisamento um tanto quanto agressivo para os cabelos, já que elimina grande parte da massa capilar, destruindo até mesmo alguns fios. Este método também é um grande ressecador de cabelos, fazendo os mesmos ficarem bastante desidratados. Para quem usa a chapinha, sabe a dificuldade que é deixar as madeixas bem bonitas: são necessários milhões de tratamentos durante e apos o alisamento nesses termos. Porém, o chamado lifting capilar esta ganhando mercado, já que tem o poder de alisar e tratar os fios ao mesmo tempo.
Com as suas nano partículas reparadores, o lifting penetra nas fissuras do córtex capilar, rejuvenescendo os cabelos. Este é um dos primeiros motivos pelos quais os especialistas deixam a chapinha de lado e passem a aconselhar o lifting capilar. Afinal, com a química e o uso constante do secador, a chapinha faz com que os fios comessem a ficar bastante danificados com o tempo, necessitando até mesmo de um investimento extra para deixar as madeixas saudáveis outra vez.
No que Consiste o Processo?
O famoso e salvador lifting capilar consiste em um procedimento de alisamento e reparação, que ajuda na manutenção dos fios quebrado, hidratando os cabelos como nenhum outro processo consegue. Em sua base existe uma substancia chamada glyprotein que se combina com alguns ácidos e nada mais nada menos do que onze aminoácidos, substancias essas essenciais para a manutenção e a beleza dos fios de cabelo. Na hora do selamento dos fios, o glyprotein não permite que a água essencial aos fios seja utilizada e todo o processo, impedindo assim o ressecamento das madeixas. Vale lembrar que os procedimentos comuns de alisamento sempre utilizam da água presente nos fios para atingir o objetivo de cada tratamento. Por este motivo, os cabelos tendem a ficar quebradiços por conta do ressecamento. O lifting foi justamente criado para trabalhar de outra maneira, evitando esses efeitos colaterais do alisamento comum
Resumindo, o tratamento todo consiste em fixas produtos entre pontes de hidrogênio responsáveis pela estrutura dos fios, alterando todo o seu seu formato, deixando-os mais lisos.
Os Verdadeiros Benefícios do Tratamento
Ja deu para perceber as grandes vantagens de se realizar o lifting capilar, não é ? Pois agora esta na hora de conhecer os benefícios desse tratamento tao inovador.
1. Reconstruçao Capilar
Ao invés de fazer todo um investimento para a recuperação pós chapinha, no caso, nada melhor do que recorrer a um procedimento cuja função principal já é tratar os fios. Com o lifting capilar, as mulheres não precisarão te esse gasto extra, já que o processo visa realizar a reconstrução capilar, ao mesmo tempo em que faz o bom e velho alisamento das madeixas.
2. Ajuste no volume dos Fios
Ale de ajudar a reparar os cabelos durante o alisamento, o lifting também contribui para que o volume do cabelo seja controlado. Com isso, ele recupera a maleabilidade das madeixas, garantindo assim mais brilho.
3. Abandonando a Chapinha
Os efeitos do pós alisamento com o lifting são os melhores possíveis, já que o liso dos cabelos dispensa o uso da chapinha de forma diária, logo apos a realização do procedimento como u todo. Os demais tratamentos sempre aconselham o uso da chapinha para que o liso não se perca assim tao facilmente. Ja deu para perceber que com o lifting capilar as coisas são mais praticas e bem diferentes. Tudo pela saúde dos cabelos!
O Efeito Desejado
O lifting também pode ser útil para que possui cabelos crespos ou cachos muito fechados, o que a maioria dos tratamentos não consegue fazer. Para começar, para que possui estes tipos de fios precisa saber qual o efeito e o liso desejado. Isso varia de mulher para mulher. Para elas, o lifting pode ser realizado mais de uma vez, sendo em das diferentes ou no mesmo dia, até que os cabelos sejam corretamente alisados, sem precisar de qualquer outro método apos o lifting. Mesmo assim, este processo consegue fazer o que de repente a chapinha não faz para determinados tipos de fios mais complicados de serem tratados.
Manutenção de Duração
O procedimento conhecido como lifting capilar demora em media duas horas para atingir o seu objetivo. Para alguns tipos de cabelos pode demorar um pouco mais por casa da dupla aplicação. Sendo assim, é considerado um processo demorado. Porem, é um tratamento duradoura, que costuma resistir a pelo menos 40 lavagens capilares. O seu efeito progressivo * o que contribui melhor para a sua ótima durabilidade: quanto maior for o numero de aplicações de lifting, mais tempo ele ira resistir em suas madeixas.
Ja o preço para investir em um alisamento como o lifting pode chegar a mais de cento e cinquenta reais. Dependendo das aplicações e do tipo de fio, o tratamento pode chegar ao quinhentos reais no total. O comprimento e a textura dos cabelos contribui muito para o estabelecimento de um preço mais fixo. Para isso, é preciso fazer a analise dos fios em algum especialista. Realmente é considerado um tratamento mais caro, mas com uma comprovada eficacia por parte de inúmeros especialistas e clientes.