Radiofrequência Para Estrias e Flacidez dá Resultado?

No topo da lista de objetivos das mulheres que buscam por tratamentos estéticos está reduzir a flacidez e se livrar de estrias. Há uma grande variedade de procedimentos que prometem realizar esse sonho, mas será que realmente entregam o resultado esperado?

A seguir vamos falar um pouco mais sobre um dos procedimentos que mais tem ganhado adeptas nos últimos tempos, a radiofrequência. Continue lendo e entenda melhor!

Afinal, O Que é Radiofrequência?

O procedimento conhecido como radiofrequência corporal é realizado por meio de um aparelho que emite ondas de energia que estão em alta frequência e podem alcançar o aquecimento de até 42°C. O primeiro efeito que esse procedimento realiza na pele é o chamado lifting imediato que nada mais é do que a contração do colágeno da derme que provoca a tensão do tecido.

É exatamente esse primeiro efeito que fez da radiofrequência uma das alternativas mais procuradas por quem deseja combater a flacidez. Após passar por uma sessão desse procedimento muitas mulheres ficam com a pele renovada, algo que se deve as altas frequências. Dessa forma a radiofrequência é uma boa opção para combater a aparência flácida da pele.

Radiofrequência: Quais São os Principais Resultados?

Embora a radiofrequência seja bastante relacionada com o tratamento de flacidez da pele é importante mencionar que esse não é o seu principal efeito e nem o mais importante. O resultado mais interessante para os cuidados estéticos que esse procedimento oferece é neocolagênese que consiste na formação de proteínas novas de colágeno.

Estrias e celulites são resultantes de mudanças hormonais (como uma gestação) assim como mudanças físicas no corpo, o famoso efeito sanfona em que a pessoa engorda e emagrece num espaço curto de tempo. O estímulo para a formação de novas proteínas de colágeno colabora para que a aparência de celulites e estrias melhores consideravelmente.

Radiofrequência: Resultado Para o Tratamento de Estrias

Estrias podem ser resultantes de fatores relacionados a mudanças do corpo assim como a fatores de ordem genética. Apesar de não existir um tratamento que seja capaz de eliminar completamente o problema é válido dizer que a radiofrequência consegue amenizar significativamente. O tanto que será amenizado diz respeito ao tipo de estria.

Conheça os Tipos de Estrias e os Resultados da Radiofrequência

Estrias são como cicatrizes que se formam a partir de um esticamento extremo da derme que acarreta no rompimento das fibras de elastina e colágeno. Dependendo do tipo de estria é possível amenizá-la com radiofrequência. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre os tipos de estrias e os procedimentos.

– Estrias Vermelhas ou Com Tons de Roxo

Estrias Vermelhas

Estrias Vermelhas

As estrias vermelhas ou arroxeadas são estrias que ainda não cicatrizaram, dessa forma são ideais para o tratamento com radiofrequência. A cor se deve a circulação sanguínea que ainda ocorre no local devido ao trabalho de fibras de colágeno e elastinas que estão tentando se regenerar. É a melhor fase para o procedimento.

Resultados

O tratamento nessa fase costuma ser muito profícuo uma vez que a radiofrequência estimula a produção de colágeno para regenerar o tecido, o mesmo que o organismo está tentando fazer. Contribui para uma melhor cicatrização das estrias.

– Estrias Brancas Superficiais e Estreitas

Estrias Brancas Superficiais e Estreitas

Estrias Brancas Superficiais e Estreitas

O processo de embranquecimento da estria revela que aquela lesão já está quase cicatrizada e que a circulação sanguínea já cessou. Normalmente é nessa fase que as estrias são detectadas, o tratamento nesse caso deve ter mais intensidade.

– Estrias Brancas Profundas e Largas

No tocante a cicatrização são idênticas as estrias estreitas, contudo, demandam um tratamento ainda mais poderoso de fora para dentro para que possam ser amenizadas. Linhas mais grossas e com mais profundidade tendem a ser mais complexas para preencher.

Resultados

Boa parte das mulheres que busca pelo procedimento de radiofrequência o faz nessa etapa quando as estrias já estão cicatrizadas e formaram rachaduras na pele. Nessa fase é necessário que o tratamento seja mais duradouro e intenso. O processo de renovação do colágeno e elastina deverá ser mais intenso para que haja o preenchimento gradual das fibras de colágeno.

Efeito Tensor

A radiofrequência oferece ajuda no combate a flacidez da pele devido ao fato de tensionar o tecido estimulando a produção de colágeno. Muitas mulheres que buscavam o procedimento para o tratamento estrias percebiam que a flacidez também era amenizada consideravelmente. Hoje em dia esse tratamento já desponta para essa finalidade também.

Esse efeito ainda é um trunfo na dura batalha contra as celulites que nada mais são do que uma degeneração do tecido de gordura que atrapalha a microcirculação local. Os buraquinhos da celulite são locais em que se acumularam diversos tipos de substâncias. A radiofrequência atua melhorando esse processo de circulação local de maneira que a pele pode retornar para o estado mais liso sem a presença tão destacada dos furinhos.

Assim como acontece com as estrias há fases sendo que o tratamento quando o problema apresenta grau mais leve é bem mais eficaz. As celulites de grau 1 são aquelas que não são vistas num primeiro olhar, é preciso contrair a pele para identificar o surgimento dos buraquinhos na pele. Como é a fase em que a celulite ainda está se formando é relativamente mais fácil para a radiofrequência reverter o visual. Os resultados costumam ser quase imediatos.

Quanto Tempo Para se Recuperar da Radiofrequência?

Além de ser um procedimento que excelentes resultados para o tratamento de flacidez, celulite e estrias, a radiofrequência, se caracteriza por não demandar cuidados especiais depois de ser realizada. É possível retomar a sua vida normal sem dificuldades, geralmente os efeitos colaterais se resumem ao surgimento de vermelhidão na área que foi aquecida pelo equipamento.

As recomendações após passar por uma sessão de radiofrequência é usar protetor solar para proteger a área assim como beber bastante água para ajudar a ação do tratamento a ter mais resultados. É importante conversar com seu médico antes de fazer esse procedimento. Procure uma clínica estética de confiança.

Gostou de saber mais sobre como fazer radiofrequência para tratar estrias, celulite e flacidez? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.