As mulheres que possuem cabelos compridos muitas vezes ficam em dúvida em como cortar. Isso mesmo, sempre reina a dúvida do tipo de corte, cortar muito, ou pouco, às vezes as deixa estressada que optam por somente aparar as pontas e deixar tudo como esta.
Para que não cause dúvidas para a hora do corte, veja este vídeo, e a forma diferente que o cabeleireiro faz para cortar as madeixas de sua cliente, que possuía um cabelo comprido com corte comum, reto, e amarrando o cabelo com um rabo de cabelo no alto da cabeça (pertinho da testa) ela corta, repica as pontas e deixa um maravilhoso corte em degrade que tira pouco comprimento e deixa a fisionomia de sua cliente mais bonita e mais leve.
Mas atenção, este tipo de corte só deve ser feito em cabelos lisos, pois os cabelos crespos encolhem com uma facilidade maior.
Veja abaixo algumas dicas muito legais que separamos para ajudar na hora de cortar o cabelo comprido:
- Corte em camadas: esse corte é ideal para que, quer cortar o cabelo comprido sem mexer no seu comprimento. Ainda que não altere o comprimento, ele torna o visual bem mais moderno. O cabelo fica com um movimento incrível. Só é feita uma limpeza nas pontas dos fios sem que, para isso, seja preciso mexer na base do cabelo. O corte em camadas também ajuda na distribuição do volume do cabelo. E existem vários tipos, como: camadas horizontais, camadas invertidas, dentre outros.
As pessoas que têm pouco volume nos cabelos podem usar e abusar desse corte fazendo camadas de diferentes comprimentos, que dará bem mais densidade aos cabelos. Um ponto super positivo desse corte é que ele é versátil, combinando com todos os tipos de cabelo, seja liso, cacheado, ondulado ou crespo.
- Corte desfiado na frente: esse corte deixa a parte de trás reta, com um repicado em degradê que vai da franja até as pontas, deixando o rosto com uma moldura bem mais leve. O corte desfiado também não mexe no comprimento dos cabelos, e ajuda a dar mais movimento também.
- Corte em camadas com graduações nas pontas: essa opção de corte ajuda a dar um destaque a mais na textura natural das madeixas, além de dar mais evidência para as ondas.
- Corte repicado: esse estilo de corte é ideal para dar mais volume aos cabelos lisos. Se quiser apostar em mechas assimétricas a partir da altura do queixo combina muito bem. Os cabelos alisados também podem se beneficiar com esse estilo de corte, uma vez que a escova progressiva costuma fazer com que os cabelos fiquem encolhidos.
- Cabelo cacheado com camadas curtas: esse corte dá um toque todo especial ao visual, além de mais volume. É também um corte bem moderno.
- Corte em V: esse corte é bem famoso. Além de bonito, ele mantém o comprimento do cabelo. É uma ótima opção para quem não deseja tirar no comprimento dos cabelos. Um efeito repicado pode ser possível se as mechas começarem desde os ombros ou abaixo um pouco deles.
- Franja curta: quem tem personalidade pode apostar nesse corte, que é bem moderno e deixa os cabelos longos mais modernos, especialmente depois um desfiado bem sutil nas pontas.
- Corte reto com pontas desfiadas: esse modelo é muito bom para quem tem um apego grande aos fios. Ele ajuda a dar movimento e mais leveza ao redor da face. A parte de trás fica com um corte reto e, na frente, as pontas ficam desfiadas. Esse corte contribui para que o visual não fique tão pesado.
Esses são alguns dos cortes mais usados por quem tem os cabelos compridos. São super modernos e dão um up no visual de quem não quer mexer no comprimentos dos fios.