De Quanto Em Quanto Tempo Posso Fazer Botox Capilar?

Sempre que o assunto é cabelo, surgem muitas dúvidas, pois existe um certo receio de fazer algum procedimento que possa causar danos gravíssimos. Em muitos casos, esses danos podem ser irreversíveis. A saúde dos cabelos também é muito importante. Por isso, todo cuidado é importante.

O Botox capilar é uma das tendências na atualidade no que diz respeito a tratamentos para cabelo. Mas, independente do tratamento de sua escolha, todo cuidado é pouco. É importante obter o maior número de informações possíveis. Afinal de contas, se prevenir ainda continua sendo o melhor caminho.

O Que é Botox Capilar?

O Botox capilar consiste em um tratamento que promove hidratação, devolve a massa capilar e deixa os fios muito brilhantes, mais bonitos, reduzindo o frizz e as pontas duplas.

Apesar de ser chamado de Botox, não existe em sua composição nenhuma substância tóxica botulínica, sendo chamado assim por conter ativos que atuam no cabelo, renovando e promovendo a restauração devido aos danos que vão surgindo no decorrer do tempo, tal como acontece nos procedimentos que são feitos na pele.

Para as pessoas que tem a intenção de promover o alisamento dos fios, devem ter a consciência que o Botox não tem essa finalidade, ele apenas reduz o volume, alinha os fios, e nutri os cabelos, pois possui vitaminas e proteínas em sua composição.

O que ocorre é que, em pessoas que já têm o cabelo liso, ele atua deixando os cabelos mais lisos e brilhantes ainda, pois o fio está mais hidratado e menos quebradiço.

Os produtos usados para fazer o Botox são facilmente encontrados nas lojas autorizadas que vendem cosméticos, em farmácias e lojas online. Quanto aos preços, eles podem sofrer variação de uma marca para outra. E também conforme a quantidade do produto que há na embalagem.

Procedimento do Botox Capilar

Procedimento do Botox Capilar

Botox Capilar – Qual a Finalidade do Tratamento?

Esse produto é indicado para as pessoas que estão com os cabelos bem danificados, por usarem secador e prancha com frequência, por exemplo, assim como o uso de coloração ou algum outro produto químico também.

Esse tratamento não altera a estrutura original do cabelo, não deixa os cabelos ressecados e nem sem vida. Pelo contrário, ele deixa os fios mais fortes, e super maleáveis também.

A ação do Botox pode durar até 30 dias, conforme a qualidade do produto que você usar. Para obter um resultado melhor, é indicado que faça um retoque, aplicando o Botox até duas vezes no mês.

É muito importante, antes de comprar e aplicar o produto nos cabelos, verificar as substâncias presentes em sua composição. Apesar de ser proibido, existem muitos produtos que possuem formol e/ou glutaraldeido, produtos esses que não são recomendados pela ANVISA.

Onde Encontrar os Produtos de Botox Capilar?

Os produtos para fazer o Botox capilar podem ser encontrados em lojas específicas que vendem de produtos de cabelereiro, em farmácias e lojas online. O preço pode variar entre R$60,00 e R$400,00, dependendo da marca e da quantidade do produto que você comprou.

Algumas das marcas mais conhecidas, que oferecem esse tipo de tratamento:

  • Sempre Liss: Botox capilar Oleo de Argan ou Botox orgânico;

    Sempre Liss

    Sempre Liss

  • L’Oréal: Fiberceutic;
  • Lola: Hair Botox Vintage Girls;
  • Ykas: BBTox Ferramenta de Reparaçao de Gold,
  • Cadiveu: Plastico de Àgua.

Como Aplicar o Botox Capilar Em Casa

Aplicar o Botox Capilar Em Casa

Aplicar o Botox Capilar Em Casa

É recomendado que a aplicação seja feita por alguém que realmente entenda do assunto, um profissional da área. Afinal de contas, se você fizer em casa, corre o risco de não obter o mesmo resultado de salão. Porém, também é possível fazer o procedimento em casa e obter resultados perfeitos, pois não exige o uso de instrumentos sofisticados, apenas o uso adequado de dermocosméticos e ampolas de hidratação profunda.

É indicado, antes que se inicie o procedimento, que sejam seguidos o passo a passo corretamente, que destacamos abaixo:

  • Lavar os cabelos e o couro cabeludo, com água em temperatura ambiente, cerca de duas vezes, usando o shampoo antirresíduos, ou com o shampoo que vem no kit Botox.
  • Utilizar um secador pra secar um pouco os cabelos. Todo o excesso de água deve ser retirado. Os cabelos devem ficar 70% secos, aproximadamente.
  • Dividir os cabelos em mechas iguais ou em uma quantidade bem semelhante.
  • Aplicar o produto nos cabelos, massageando bem. A aplicação deve ser feita a partir da raiz, até chegar às pontas. Nesse momento, o cabelo deve ficar o mais esticado possível. Espalhe o produto com um pente fino.
  • Deixe o produto agindo por cerca de 20 minutos, ou conforme orientação na embalagem do produto. Não é necessário o uso de touca, seja térmica ou não.
  • Lavar os cabelos com água abundante.
  • Seque bem os cabelos. Você até usar o secador. Se desejar pode usar também a chapinha, para selar bem as cutículas.

O Botox pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, pois sua função, quando não alterada por substâncias químicas proibidas, age somente devolvendo os nutrientes, fortalecendo, dando brilho aos cabelos fracos e quebradiços.

Quando esses são expostos à poluição, fontes de calor, como o sol e o secador, e até o vento. Esse tratamento é super indicado também para quem tem cabelos cacheados com bastante volume pois, além de hidratar, define os cachos, deixando-os bem macios.

Dúvidas Mais Frequentes Com Relação ao Botox Capilar

1 – Botox Capilar Possui Formol?

Procedimento Capilar Com Formol

Procedimento Capilar Com Formol

O Botox capilar tem como objetivo, hidratar, aumentar a maleabilidade dos cabelos, pois possui uma série de elementos que nutrem os fios, não contendo formol. Porém, existem algumas marcas no mercado costumam ter formol, mesmo em uma quantidade pequena. Nesse caso, o produto é utilizado para alisar os fios.

A ANVISA (Agência Nacional  de Vigilância Sanitária), determinou que o formol só pode ser utilizado em produtos cosméticos em pequenas concentrações, apenas com a função de conservante, com limite máximo de uso permitido em 0,2% (Resolução 162/01),  e como agente de  endurecedor de unhas, com limite máximo de uso permitido em 5% (Resolução 215/05).

Por isso, é muito importante a pessoa ler o rótulo dos produtos antes de comprá-los e aplicar nos cabelos, se prevenindo no caso de haverem quantidades inadequadas de formol, evitando consequências para o organismo. Pois o uso do formol com finalidade de alisar os cabelos não é permitido pela legislação sanitária.

2 – Botox Capilar Alisa os Cabelos?

O Botox não tem o efeito de alisamento dos fios. Ele apenas hidrata e nutri os cabelos que, por sua vez, ficam com menos volume e mais alinhados, dando a impressão de estarem mais lisos, pois o volume diminui. Mas não tem o objetivo de alisar o cabelo, como a escova progressiva, por exemplo.

Antes e Depois do Botox Capilar

Antes e Depois do Botox Capilar

3 – Qual o Resultado Após Lavar os Cabelos?

Após a aplicação do Botox capilar, é importante continuar cuidando dos cabelos, promovendo uma boa limpeza, e não deixando de hidratar. Após a lavagem dos cabelos com shampoo, condicionador e uma hidratação, é recomendado deixar os cabelos secarem de forma natural, sem o uso de secador ou difusor.

A espessura final dos cabelos não será mais lisa. Mas o resultado final é um cabelo bonito, alinhado, com menos volume e sem frizz e, consequentemente, com menos volume.

4 – Duração Efeito do Botox Capilar

O efeito do tratamento varia de um cabelo para o outro. No entanto, a duração é de cerca de 30 dias. Depois disso, pode ser preciso realizar o tratamento novamente.

No caso de pessoas que possuem cabelo muito cacheado, crespos e volumosos, a aplicação pode a cada 15 dias, aproximadamente.

5 – Qualquer Pessoa Pode Usar Botox Capilar?

O Botox é indicado para todas pessoas que desejam hidratar e nutrir seus cabelos. Se desejar, dos 12 anos em diante já pode ser feita a aplicação do produto, mas vale lembrar que é muito importante que seja feita uma pesquisa.

Mesmo não sendo permitido, determinadas fabricantes de Botox podem usar o formol, ou então o glutaraldeído. Lembrando que a ANVISA não aprova o uso dessas substâncias.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.