Cuidados com Cabelos Ruivos

Os fios ruivos são exóticos e chamam a atenção por onde passam. Ser destaque na multidão só é valido se for por ter cabelos bem cuidados, e isso vale para qualquer cor de cabelo. Mas como o assunto da vez são os cabelos ruivos, confira dicas de como manter essa cor impecável, também alguns alertas acerca da resistência e da saúde dos cabelos:

Os fios ruivos tingidos são mais tendenciosos a ficarem desbotados. para manter a cor viva e brilhosa há alguns passos a serem seguidos. O passo mais básico e que faz a diferença sim, é usar somente produtos para cabelos tingidos, incluindo xampu, condicionador, leave in e outros finalizadores. Esses produtos específicos possuem uma formula que atua em função de conservar a fixação e durabilidade da tinta.

Outra dica é investir em máscaras com pigmentação acobreada, elas intensificam ainda mais a cor dos fios. recomenda se passar esse produto nos fios, ao menos, a cada duas semanas, isso basta para segurar a cor nos fios até que você tenha que retornar ao salão para fazer os devidos retoques.

Ainda sobre como não desbotar a cor dos fios ruivos, vale freqüentar o salão uma vez ao mês. O motivo mais obvio é para retocar a cor na raíz ou no comprimento dos fios e, a visita ao salão, serve também para prevenir que a cor desbote.


Os ruivos naturais também podem intensificar a cor dos cabelos sem ter que recorrer à tinturas. A dica é passar a mesma mascara indicada para os cabelos tingidos: a máscara acobreada. Xampus e condicionadores para cabelos ruivos são outra dia básica para deixar a cor mais viva. Caso queira mudar um pouco sem colorir com uma tinta muito agressiva, vale escolher um tonalizante ruivo numa tonalidade próxima a cor natural dos seus fios.

Não existem tipo de cabelo ideais para receberem o tom de ruivo, ou seja qualquer mulher pode ter essa cor nos fios. Contudo há cuidados prévios específicos para colorir o cabelo com determinado tom de ruivo. Antes de qualquer coisa, é fundamental que os fios estejam saudáveis e hidratados. Quando é a primeira vez que se faz a coloração nos fios, essa é feita normalmente. Porém a partir da segunda vez, é necessário retocar apenas a raiz. Faltando cinco minutos para enxaguar os fios, a dica é pincelar a tinta pelo resto dos cabelos para intensificar o tom. Essa questão do retoque se deve ao fato de que caso a tintura seja passada em todo o comprimento dos fios a cada vez que se for ao salão, a consistência e a saúde dos cabelos ficarão fragilizados e opacos, sem contar que o tom de ruivo muda.

A primeira vez que se colore os fios de ruivo recomenda se que seja feita em casa. Após essa estréia da nova tonalidade, pode se fazer os retoques em casa seguindo sempre a cor escolhida pelo seu cabeleireiro. Vale lembrar que há uma regra de coloração: uma tinta não clareia a outra. Por isso é necessário tomar muito cuidado.

Cada tom de pele fica melhor com determinadas tonalidades de ruivo. As pessoas de peles brancas ficam bem com qualquer tom de ruivo, como por exemplo os marrons, os acobreados, os dourados ou até mesmo os avermelhados. As peles douradas e as morenas ficam bem com os tons de cobres puxando para o marrom. Já as peles negras contrastam bem com os tons de cobres puxando para o marrom mais escuro.

Entretanto essas regras citadas podem ser descartadas se você for uma pessoa que pouco se importa com as regras e deseja ter o visual mais marcante. As tonalidades de ruivo mais fortes, como por exemplo o cereja, são cores vibrantes e que puxam para o rosa, podem ser usados para montar um visual mais pop star. Um belo exemplo de regra quebrada que deu certo foi dado pela cantora Rihanna, a qual já ficou ruiva usando uma tonalidade bem vibrante nos fios. Nas pessoas de pele bem branca os tons de ruivo vibrantes dão um ar lúdico à pessoa.

Mas quem quer ficar ruiva e ainda assim não quer saber de chamar muito a atenção vale apostar nas tonalidades mais fechadas do ruivo, as quais só ficam em evidência nos dias bem ensolarados. O tom de borgonha, de amora e de acaju são as tonalidades mais populares de ruivos fechados e que podem ser uma ótima escolha para as pessoas de cabelos naturalmente escuros que desejam se aventurar pelo universo doas cabelos avermelhados. Pelo fato desses tons mais fechados serem levemente avermelhados, os fios não ressecam com tanta facilidade porque não há a necessidade de descolorir os fios ao longo do processo de tingimento. Esses tons que não exigem a descoloração dos fios podem ser feitos apenas com tonalizantes. Vale conversar com o seu cabeleireiro para saber se é possível não descolorir os fios para atingir a cor desejada.

As Dicas Finais Para ser uma Ruiva de Cabelos Bem Cuidados são as Seguintes:

Ao fim de cada tingimento, faça uma hidratação. Isso porque o processo de tingimento abre a cutícula dos fios para que a pigmentação se fixe e nisso os fios perdem aminoácidos e água. Ou seja é fundamental fazer uma boa hidratação, seja através de máscaras especificas ara cabelos ruivos, seja por meio de ampolas de hidratação rápida durante o banho. Isso dará a garantia de cabelos saudáveis e fios saudáveis são sinônimo de cabelos bonitos. Nos dias de muito sol vale passar um finalizador com fator de proteção solar nos fios. além de proteger a estrutura dos fios, você estará protegendo também a cor dos seus cabelos.

Para dar evidencia do modo positivo para a sua aparência, vale estar com a pele bem cuidada, pois passar base e primer e pó facial todos os dias envelhece a pele. Em outras palavras, alimente se de maneira saudável para ter que usar o mínimo possível  de maquiagem para corrigir imperfeições.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.