Formas Diferentes De Usar Colares

Afinal de contas para que servem os acessórios? Será mesmo que são peças complementares ou podem fazer toda a diferença em um look? Sim, os acessórios podem ter “função principal” no seu look. Na verdade eles podem salvar toda uma produção, transformar o básico em um outfit estiloso e cheio de personalidade.

Porém, nem todo acessório tem esse poder, consegue se destacar em um look, anéis, por exemplo, dão um “toque”, mas não conseguem transformar, ao contrário dos colares, que podem ser a peça principal de uma produção.

Os colares possuem tamanho poder que na hora de escolher qual o modelo usar e como usá-lo é necessário levar em consideração alguns detalhes. Sendo uma peça que chama a atenção, tem o seu ponto positivo, quando deixa o look mais bonito e o negativo, quando não “desempenha” um papel legal.

O colar tem que estar em total harmonia com o look, com estilo proposto e em alguns casos, até mesmo com a ocasião. Outro detalhe importante é evitar que ele entre em “conflito” com a parte de cima do look. Tem que ter muito cuidado para não exagerar e ter “excesso de informação” no que está vestindo.

Dicas de Como Não Errar ao Usar Colares

A grande variedade de modelos de colares que podemos encontrar é uma ajuda a mais para as mulheres. É praticamente impossível não achar um modelo que seja a sua cara e que complete bem o seu estilo. De colares mais simples aos mais estilosos passando pelos feitos com técnicas artesanais. Tem também sempre o colar da moda, que pode ser longo, maxi , de pedras ou qualquer outro modelo.

Falando em moda, vale ressaltar que nem tudo o que está em alta serve para todas as mulheres. Os colares longos são os mais complicados, pois não favorecem as mulheres mais baixas ou com pescoço curto. Por outro lado, são uma ótima solução para alongar a silhueta, tudo depende de como são usados, de preferência com blusas de gola “V”.

Veja dicas!

1- Colares longos: normalmente, esses modelos são bijuterias, feitos com pedras e outros detalhes. A primeira coisa que você deve se preocupar é em relação ao comprimento, que não pode ficar sobre o umbigo. Considere também a sua altura, quanto mais baixa, menos longo.

Para um look mais despojado e com colares iguais e discretos, você também pode usar três ao mesmo tempo. Neste caso, evite outros acessórios e use os colares sobre uma blusa comum de cor lisa.

2- Colares de tamanho médio: o ideal é que ele não ultrapasse os seios, fique mesmo cobrindo o colo. Sendo um colar mais curto, só capriche no modelo com detalhes se quiser atrair a atenção para o colo. Aliás, essa é uma tática para as mulheres que querem desviar a atenção da cintura e do quadril quando montam um look.

3- Colares maxi: a moda que veio e parece que não vai embora tão cedo é uma ótima opção para quem quer fazer do colar o “personagem” principal da produção. Basta um super e lindo maxicolar para deixar uma camiseta branca básica linda e poderosa. Depois é só colocar uma calça jeans bacana e caprichar na sandália de salto. Pronto. Produção simples e que serve para várias ocasiões, desde da reunião de trabalho, com um blazer, para curtir a noite com as amigas em uma discoteca.

O maxi colar também pode se colocado na gola de uma camisa com todos os botões fechados. É uma opção muito bacana e que funciona muito bem com modelos de camisa jeans. Aliás, é uma dica para dar uma quebrada e imprimir personalidade num look total jeans.

Dicas Para Não Errar Com Maxicolar

  • Quando apostar em uma maxicolar, para não exagerar, opte por um par de brincos discreto. Lembre-se de equilibrar proporções e informações.

  • Maxicolar com um único bracelete fica bem, mas atenção que  não precisa ser um conjunto de bijuterias valem peças diferentes, mas devem seguir o mesmo estilo.

  • Nunca use o maxicolar sobre a gola da camisa, ele deve entrar sob a gola, como se fosse uma gravata.

  • O maxicolar deve ser curto, próximo ao pescoço, mas nunca como se fosse “enforcar” quem está usando. O conforto e a harmonia que ele é colocado no pescoço precisam ser avaliadas na hora da escolha.

Se você quer ter um colar coringa, procure escolher um acessório com detalhes em cores neutras e com menos mistura de cores possíveis. Quanto mais colorido, mais chamativo, mais restrito será na hora de combiná-lo.

4- Colares para o verão e para o inverno: sim, você pode usar colares em diferentes estações do ano, no calor ou no frio. Neste caso, combine os mais sóbrios com os looks de inverno e os mais coloridos e alegres com as produções para o verão.

Cuidado somente ao misturar roupas estampadas com colares coloridos. Você até pode fazer, mas busque um equilíbrio entre as cores de um e de outro.

Dicas Para Não Errar na Hora de Usar Colares no Look

Veja dicas de ouro para acertar e não errar nunca ao montar uma produção com colares!

1- Colares no verão: em dias quentes observe se o acessório não irá incomodá-lo em contato com o pescoço.

2- Não tenha medo de misturar, o colar pode ser a peça para destacar um estilo, romântico, rocker, entre outros.

3- O espelho é o seu melhor amigo. Antes de comprar um colar, experimente e veja se o comprimento ficou bom para você.

4- Quando optar por um colar muito chamativo, prefira uma blusa sem detalhes, de preferência de cor lisa. Com estampas é necessário ter mais cuidado ao combinar um colar.

5- Se quiser usar um par de brincos importante, que se destaque no look, o colar deve ser discreto ou melhor ainda, troque-o por uma gargantilha.

6- Os colares nos looks mais elegantes são mais adequados quando discretos, os de pedra são os preferidos.

Agora é só escolher os seus colares preferidos e montar as mais incríveis produções.

Colares artesanais são versáteis no quesito utilização. Feitos de tecidos, arames moldáveis, correntes, entre outros materiais fáceis de ajustar, os colares assumem várias funções na indumentária feminina, causando contrastes marcantes no visual.

Vejamos alguns exemplos, tomando como base os colares feitos de tecido.

Dentre as opções possíveis neste tipo de colar, destacamos o uso dele como tiara, deixando a “presilha”

(geralmente flores de fuxico ou algum detalhe em especial) do colar como ponto de referência para deixá-lo simétrico; como marcador de ombros, caso o colar seja grande o suficiente para tal, prendendo-o com um broche na blusa ou casaco; como enfeite de chapéu, passando o colar em volta do mesmo.

Este é mais indicado para chapéus grandes, que permitam espaço para colocar e manter o colar preso; e por fim, como pulseira, simplesmente dando voltas não muito apertadas ao redor do pulso, deixando a parte chamativa do colar para cima. Conhece mais alguma? Diga para nós!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.