Rolex – Preços

Os preços do Rolex falando em modo bem popular são “bem salgadinhos”, porém, a marca Suíça mira nas classes mais altas como seus consumidores. Estamos falando de relógios “comuns”, que nas mãos de revendedores no Brasil chegam a custar mais de 20 mil reais. Esse seria o preço médio para os relógios mais simples, mas ao falar de Rolex podemos chegar facilmente a casa dos 100 mil e ultrapassá-la.

Um Rolex com preço baixo não é original, disso você pode ter certeza. Mesmo que uma pessoa tenha a disponibilidade de sair do Brasil para comprar um Rolex na Suíça, considerando os impostos a menos a pagar, que são muitos, verá com os próprios olhos que se trata de um objeto caro. No Brasil, evidentemente os impostos ajudam a aumentar, em muito, os relógios Rolex.

A semelhança de um Rolex falso para um original pode ser tão grande que dá para acreditar que se trata de uma peça original, mas basta que se exija um certificado de garantia para tirar todas as dúvidas.

Sobre A Rolex SA

A Rolex é uma marca suíça conhecida no mundo inteiro. A sede da empresa fica em Genebra, onde produz relógios de pulsos e alguns outros acessórios. Foi um alemão que fundou a Rolex, Hans Wilsdorf, no ano de 1905. Em 2007, a marca entrou e não saiu mais entre as 100 mais valiosa do mundo. Há muito tempo é sinal de status social, considerando o alto preço dos seus produtos.

A Rolex já teve outro nome, quando começou se chamava Wilsdorf&Davis, o primeiro nome era do cunhado do alemão, que se juntou a ele para comandar a empresa.

A Suíça sempre foi referência de excelentes relógios, na época em que a Rolex foi fundada, fabricava excelentes relógios de bolso. Até então, os fabricantes encontravam um certo problema para ter a precisão que um relógio precisa em uma pequena caixa, que seria necessária para um relógio de bolso.

O alemão era uma pessoa com caráter perfeccionista e foi aos poucos melhorando e adaptando a excelência na produção de relógios, que eram de bolsos, até tornar possível que a caixa fosse menor e fosse possível transformá-los em relógio de pulso.

A empresa Aegler foi fundamental na tentativa ousada do alemão, pois concordou em fornece a ele os “movimentos pequenos” que seriam fundamentais para fabricação de um relógio de pulso. Wilsdorf por sua vez já tinha uma variedade de designs para os seus relógios, esportivos, casuais e formais eram as caixas que ele queria para a sua marca.

O Primeiro Movimento Para Escola De Horologia Da Suíça

No ano de 1910, a Rolex conseguiu enviar para a Escola de Horologia da Suíça o seu primeiro movimento. Esse foi então classificado como cronômetro para relógio de pulso. Para o alemão que fundou a Rolex, o homem precisa de um relógio que atendesse as seguintes demandas:

1- A hora deveria ser precisa.

2- Ser um relógio confiável e essa segunda parte ele conseguiu quando teve o seu movimento avaliado positivamente pela Escola de Horologia da Suíça. A hora foi considerada como sob controle.

Naquela época, o problema maior que deveria enfrentar o alemão era a umidade e poeira que conseguiam entrar na caixa do relógio e isso interferia no movimento, danificando a parte interna. Foi então, que ele partiu para o desenvolvimento de uma caixa mais resistente, que fosse à prova de poeira e de água ao 100%. Wilsdorf conseguiu a solução desenvolvendo caixa rosqueada e sistema de coroa também da mesma forma. Foi a grande revolução da indústria do relógio.

O Primeiro Relógio À Prova D’Água

Conhecendo um pouco da história da Rolex você compreende o valor que tem esse relógio e porque o seu preço é fora de qualquer questão.

Todos os avanços que a produção de relógio conheceu começaram com a Rolex, como por exemplo, o relógio à prova d’água.

A invenção foi desacredita por meio mundo, se um relógio conseguiria mesmo resistir dentro d’água. Porém, bastou que a Rolex o colocasse dentro de um aquário, que as pessoas começaram a acreditar, mas nem todas.

A campanha publicitária da Rolex com o aquário ganhou o mundo e desde então, a empresa esteve sempre a frente com inovações. Praticamente todos os fabricantes de relógio que estão no mercado hoje seguiram a Rolex.

O Sucesso De Vendas: Rolex Prince

Pode parecer que a Rolex, por conta do alto preço, não vende tanto assim, mas pelo contrário. A empresa tem clientes que pagam pela qualidade garantida do produto. Porém, o campeão de vendas absoluto da Rolex é o modelo Prince, que foi produzido pela primeira vez em 1928. Ele possui um mostrador duplo em uma caixa retangular.

Três anos depois, a empresa desenvolveu um “rotor” que era a placa de metal semicircular, podendo deixar que o relógio de corda fosse carregado livremente. Essa produção fez nascer mais uma inovação da Rolex, o “perpetual” e com isso, a fama da empresa foi só aumentando e se espalhando pelo mundo todo.

Porém, apesar de tudo que o alemão desenvolveu e levou para a fabricação de relógios, ele sempre foi considerado um “intruso”, em Genebra. Acredita-se que isso tem a ver com o fato de que Wilsdorf fundou a empresa em Londres, no ano de 1905, quando tinha ainda somente 24 anos. Ele era cidadão inglês pois casou-se com uma britânica. Nessa época, as cidadanias definiam muito sobre a ambição de um homem e sair da Inglaterra rumo à Suíça foi um grande desafio que o alemão teve que enfrentar.

Não se sabe se lenda ou nome, diz que o nome Rolex foi uma inspiração que o alemão teve quando andava de ônibus por Londres, quando ouviu uma pessoa dando corda em um relógio. Wilsdorf ficou com a sua empresa na Inglaterra até o fim da Primeira Guerra Mundial, e abandou o país quando passou a ser muito caro pagar o imposto dos movimentos que eram fabricados na Suíça.

O sucesso da Rolex está pela persistência do seu fundador em querer fazer algo novo e ao mesmo tempo, um relógio de altíssima qualidade que atendesse o desejo de quem o usasse, precisão.

Essa validação o criador da Rolex conseguiu do Observatório Kew, em Londres, no ano de 1914.

A marca de relógios Rolex é uma das mais tradicionais e luxuosas do mundo. Além de oferecer produtos de qualidade, a marca também oferece status para quem a compra. Dessa forma é de se imaginar que os preços do Rolex não são exatamente os mais baratos. Para quem tem o sonho de ter um desses no pulso, vale a pena saber um pouco mais sobre os preços.

Para se ter uma ideia, o preço médio de um Rolex é de 5 mil Euros, se levaremos em conta a cotação do Euro que está quase sempre valendo três vezes o nosso real, seria algo em torno de R$ 15 mil reais. É interessante observar que Relógios Rolex usados têm sido vendidos na internet por preços em torno de R$ 9 mil reais.

Resta saber se realmente vale a pena gastar tanto dinheiro com um relógio, para os apaixonados pela Rolex, vale com certeza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ole1, isto e9 um comente1rio.Para eixculr um comente1rio, fae7a o login e veja os comente1rios dos posts. Le1 vocea vai ter a ope7e3o de edite1-los ou exclued-los.

    Santosh 9 de junho de 2012 16:30 Responder
  • gostaria de saber o preço de um RELOGIO ROLEX masculino e femenino
    desde ja agradeço a atençao de voces,beijos tenha um otimo dia .todos
    que fazem parte dessa conceituosa familia fik com DEUS,

    arlene barbosa santos 3 de abril de 2014 14:37 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.