A hidratação com drenagem é uma forma de garantir uma pele macia e uniforme. O melhor é que pode ser feita em casa, com o uso de métodos simples e seguros, basta atender a algumas dicas.
O segredo está na massagem. É importante escolher um ótimo hidratante, que, de fato, traga benefícios à pele e não dê alergia, porém, a massagem é o que traz os benefícios mais interessantes, que dão a sensação de relaxamento e a perda de medidas.
A drenagem age na compressão da gordura, para que a mesma seja eliminada pelo corpo, e, em alguns casos, ela pode ser alocada em diferentes regiões, modelando a silhueta. Muitas mulheres descrevem que é possível modelar a cintura fazendo os movimentos certos.
Nas pernas a massagem deve começar de baixo. O creme hidratante deve ser espalhado a partir dos pés e as mãos devem exercer um movimento de subida até os joelhos. Em seguida, os movimentos devem seguir pela coxa em direção à virilha. Não é necessário apertar a pele, pois isso pode causar lesões. O importante é exercer uma leve pressão, como se estivesse amassando massinha de modelar.
Nos braços o movimento começa pelas mãos e sobe até as axilas, com possibilidade de intervalo nos cotovelos, como feito nas pernas e joelho. É importante hidratar bem os cotovelos, pois é uma área constantemente ressecada. Já na massagem, o ideal é massagear todo o contorno dos braços. Ou seja, valorize os tríceps também, para que a drenagem seja uniforme, mesmo que os movimentos para massagear a parte de trás dos braços seja um tanto desconfortável.
A região da barriga é a parte mais fácil de ser massageada. Primeiramente, para facilitar os movimentos, caso você faça em você mesma, permaneça em pé durante esta etapa.
A ideia é utilizar uma quantidade generosa de hidratante sobre a barriga, além disso a massagem deve ser feita com movimentos circulares ao redor do umbigo, sempre em sentido horário. É fundamental que seja feita exatamente assim, para que não haja acúmulo de gases ou prisão de ventre. Os movimentos circulares auxiliam no funcionamento do intestino.
Para massagear o bumbum você deve, igualmente, estar em pé. Esta parte da massagem vai exigir um pouco mais de força, por se tratar de uma área com grande acúmulo de gordura. Os movimentos devem ser circulares, mas devem terminar na direção da virilha, sempre fazendo pressão para dentro e de baixo para cima.