Uma das melhores maneiras de se comprar roupas de qualquer grife é conhecendo bem o seu perfil. Quando se sabe que tipo de peças uma marca oferece é mais simples fazer boas compras e não cair na “armadilha” de levar algo para casa sem saber o que fazer com aquela roupa depois. A chamada compra por impulso é sempre uma má ideia. Em algum momento pode dar certo, mas na maioria das vezes se torna aquela roupa que fica no fundo do armário.
Características da Marca Calvin Klein
Toda grife foi pensada para atender um determinado público. Cada uma dela possui o próprio Dna e naturalmente, todas as coleções terão como base essas características pré-determinadas. É essa identidade que faz com que um consumidor fiel reconheça a peça da sua grife preferida sem ter que olhar a etiqueta. A modelagem, o estilo, as cores, entre outros fatores.
Com a Calvin Klein não poderia ser diferente. A grife sólida desde de sua criação, no ano de 1968, busca, acima de tudo, vestir pessoas que estão em busca de conforto. Uma coleção Calvin Klein pode começar sempre sendo definida como sóbria, fluida e com peças simples. Porém, apesar do “tom despojado”, a marca não abre mão da qualidade dos tecidos e do acabamento, podendo ser considerado impecável.
A Calvin Klein também sempre apostou em campanhas publicitárias polêmicas, que as colocam em uma boa posição de burburinho. Uma ótima maneira para despertar a curiosidade de quem ainda não conhece a marca, que apesar da simplicidade, aposta no chique, na sensualidade.
Graças a sua qualidade e as campanhas publicitárias bem sucedidas, há um bom tempo que vestir uma peça da coleção Calkin Klein significa provocar, ser sensual, estar na moda e que o menos é mais.
A História da Marca Calvin Klein
Tudo o que se conhece de uma marca ajuda a entender cada coleção por ela proposta. A Calvin Klein tem a cara da cidade de onde nasceu e ganhou o mundo.A grife foi criada em New York, o Bronx por Calvin Richard Klein.
Um menino prodígio da moda, que ainda pequeno já sabia desenhar e costurar sem a ajuda de ninguém. A sua aventura no “mundo da moda” começou com as bonecas da irmã e logo virou a produção de vestidos para mãe usando a máquina da avó.
O seu talento natural foi reconhecido com uma bolsa de estudos para a New York High School of Art and Design e a nível superior frequentou o Fashion Institute of Technology, se formando no ano de 1962.
Depois de alguns trabalhos como aprendiz, em 1968, abriu o seu primeiro showroom, com suas próprias criações. Não demorou muito para que a marca, com a ajuda de um amigo homem de negócios, se tornasse sólida nos Estados Unidos. Em 1977 não havia mais dúvidas do talento de Calvin Klein e sua grife, o faturamento já era superior a 30 milhões de dólares. Neste momento, o estilista americano explorou novas possibilidades criando cintos, óculos e sapatos.
Na década de 1980, as coleções Calvin Klein já eram conhecidos no mundo e a grande responsável por essa alavancada foi as calças jeans a bom preço.
O Sucesso da Calça Jeans Calvin Klein
Não tem uma peça que represente melhor uma marca do que a calça jeans para a Calvin Klein. A coleção é sempre impecável seja para o verão ou para o inverno, mas a coringa em qualquer armário, a calça jeans, faz sempre um grande sucesso.
A primeira campanha publicitária da Calvin Klein para divulgar as suas calças jeans com ótimos preços foi estrelada pela atriz Brooks Shields. Foram mais de 200 mil calças vendidas para o mundo todo, logo na primeira semana de vendas.
Ter uma calça Calvin Klein é ter a peça mais representativa para a grife, que aliás, foi a primeira a desfilar uma calça jeans. Uma atitude que na época em que aconteceu foi bem provocativa para os outros estilistas. Bem do jeito que o estilista queria, provocando.
Além da Calça Jeans, Tem Muito Mais na Calvin Klein
Apesar de todo o sucesso consolidado, a Calvin Klein não se contentou em ser a grife da calça jeans e nem das peças confortáveis, simples e elegantes ao mesmo tempo, o seu criado queria ir além e foi. Na década de 1980 a nova coleção Calvin Klein entrava em outro nicho de mercado, o das roupas íntimas, tanto para homens quanto para mulheres e os perfumes. Ousado, mas deu certo e não demorou para se tornar popular.
Nos anos de 1990, a Calvin Klein seguiu uma tendência de mercado que era de criar uma “marca alternativa”, a que chamamos de “segunda marca”, cuja as peças são mais baratas. Nasceu a coleção CK Calvin Klein, mais jovem, mais urbana e colorida, que não é característica da primeira marca.
Coleção Calvin Klein Internacional
A marca se espalho pelo mundo todo, incluindo as lojas físicas, na França, em 2002, foi aberta uma em um endereço tradicional de Paris. O que para uma grife é o auge do sucesso.
Um ano depois, a empresa Calvin Klein seguiu a tendência de mercado, dessa vez, a venda da grife para os grandes conglomerados de moda que estavam sendo formados. A marca passou a pertencer ao norte-americano Phillips Van Heusen.
Calvin Klein ainda ficou “guiando” a marca criada por ele durante 3 anos e depois passou a missão para um brasileiro, Francisco Costa e para o italiano Ítalo Zucchelli. O primeiro responsável pela coleção feminina e o segundo, pela masculina. Diga-se que o brasileiro se saiu muito bem. A primeira coleção Calvin Klein assinada por Francisco Costa fez grande sucesso de público e críticos de moda.
A coleção Calvin Klein passou a ser vendida através do comércio online em 2008 e apesar de não ter o seu criador à frente, manteve o seu estilo urbano e prático. Nas últimas coleções Calvin Klein, se apostou em muito couro, sapatilhas, botas, golas rolê, sem em cores neutras, pouco brilho e acessórios importantes, mas ao mesmo tempo discretos.
Hoje em dia a moda é uma das coisas que mais rende dinheiro em todo o mundo. Todas as pessoas gostam de moda, ou melhor, querem andar bem vestidas, com roupas que apreciam e que se sintam além de bonitas, também mais confiantes. A moda, na verdade, tem mais a ver com o nosso psicológico do que com a nossa estética.
Cada pessoa tem uma preferência de roupas e estilo. É Isso que nos faz diferente, e que nos deixa demostrar nossas atitudes e quem somos. Não mostra tudo sobre nós, mas ajuda muito. E por isso é melhor usar roupas de qualidade e que estejam na tendência, porque quem gosta de moda quer ficar sempre antenado.
Uma das marcas que mais faz sucesso em todo o mundo é a Calvin Klein, que tem uma nova coleção para o inverno 2012. Lógico que ela ainda não foi divulgada, pois está sendo confeccionada. Mas os grandes profissionais da moda estão especulando que nunca viram nada igual, e que as pessoas vão se surpreender com a nova coleção. Bom, em se tratando de Calvin Klein logicamente que vamos nos surpreender.