Peeling é um dos processos de tratamento de pele mais queridos no mercado hoje em dia, e que viraram uma febre no Brasil. Existem hoje como opções em clínicas de estética, não apenas no país como no mundo todo, muitos tipos de peelings, mas o tratamento estético com Peeling Químico tem sido bem querido e este já tem suas variações de formas diferentes e produtos diversos, para serem aplicados. Mas você sabe o que é Pelling Químico? Este tratamento estético nada mais é que uma hidratação mais profunda da pele para remover imperfeições, manchas e outros mimos do seu rosto que não lhe agradam.
Entretanto, ele é feito com soluções químicas em diferentes dosagens e combinações de agentes químicos com base especificamente em suas necessidades. Na maioria das clínicas de estética, cada pessoa tem um tipo de tratamento com base em que condições deseja tratar. Existem tratamentos estéticos com Peeling Químico para melhorar a aparência de rugas, para ajudar na hiperpigmentação, ou seja, manchas na pele ou manchas de sol, melhorar poros dilatados, melhorar danos do sol, diminuir sardas, acne e cicatrizes.
O tratamento estético com Peeling Químico pode ser feito no rosto, braços, pernas, pescoço, tórax e mãos. Os peelings químicos podem ser combinados com microdermoabrasão para o realce acrescentado de cada tratamento. Isso nada mais é que uma super dosagem para resolver diversos problemas juntos, pois uma química pode ter mais de um efeito na pele.
Como Funciona o Pelling
Para você que ainda é novo neste tratamento, não se assuste porque apesar do uso de produtos químicos fortes, ele é bem seguro. Durante o procedimento, o esteticista vai aplicar a solução química para a área escolhida, mais comumente sobre seu rosto, onde é mais pedido. A partir daí o produto químico trabalha para separar as camadas da superfície externa da pele. Essas camadas contêm muitas vezes, células mortas, ou seja, pele morta, que é removida durante o processo. Os agentes químicos servem para estimular a geração de nova pele através do processo de cicatrização.
Muita gente deve se perguntar se tal processo dói. Bom, durante a aplicação, que geralmente é feita em várias sessões semanais ou quinzenais, você pode experimentar uma sensação de frio ou quente com duração de em média 10 minutos ou mais, mas apenas isso.
Pode ainda ser sentido um pouco de ardor, mas raramente é dolorosa. Nada que não esteja entre o nível do suportável e atraente, pois é uma dor mínima nos casos em que ela surge. Um teste alérgico é feito antes de começar a sessão.
Para poder experimentar a beleza total de um tratamento estético com Peeling Químico, é preciso persistir ao menos a completar o tratamento indicado pelo esteticista. É preciso completar o tratamento para você ver o benefício máximo deste tipo de ajuda à sua pele. Depois de finalizadas todas as sessões, é que dá para ver sua nova pele mais saudável e mais jovem.