Dançar é uma das melhores coisas da vida e se você está na batalha em busca de um físico invejável, mas não quer ficar nos aparelhos da academia vai descobrir que o ballet fiteness é para você. Existe uma grande variedade de modalidades de dança que podem servir para esculpir o seu corpo, porém, o ballet é uma das que mais tem conquistado adeptas.
Como São as Aulas de Balé Fitness?
No balé convencional os bailarinos trabalham muito a sua flexibilidade e equilíbrio fazendo sempre movimentos que são cheios de graça. Quem dança balé consegue manter o corpo em dia e ainda trabalha com movimentos únicos e equilibrados que resultam numa musculatura mais definida. Com isso o corpo do bailarino fica mais rígido e forte além do fato de desenvolver músculos que costumam ser esquecidos pelos exercícios tradicionais.
Com vista nessas características o ballet fitness foi criado com movimentos bem semelhantes ao do balé comum. Basicamente se trata de um ballet que junta a dança e exercícios de ginástica criando assim mais possibilidades de definir as pernas, abdomens e braços. Os praticantes desse tipo de exercício corrigem a sua postura e ainda eliminam as calorias a mais de maneira a se livrar da gordura localizada.
Os Benefícios do Balle Fitness
Em geral os resultados do ballet fitnees começam a aparecer no período de um mês ou um pouco mais. Durante as aulas o corpo trabalha com o seu próprio peso e assim carrega peso de forma que cria um esforço a mais o que faz com que haja mais intensidade nos exercícios o que proporciona as alterações.
Dentre os principais benefícios dessa técnica estão um corpo mais definido devido ao trabalho muscular. Além disso, o praticante passa a ter mais força e firmeza na pele e nos vários membros bem como mais equilíbrio e flexibilidade. O corpo fica mais magro, livre de gorduras, mais resistente e bem mais definido.
As aulas são dinâmicas e bem divertidas o que faz com que seja um prazer praticar essa modalidade. O peso ainda é significativamente reduzido e os músculos são fortalecidos, além disso, o ballet fitness trabalha com vários grupos de músculos de maneira a oferecer um melhor condicionamento aeróbio. Numa aula de uma hora mais ou menos é possível gastar cerca de 400 calorias e ainda promover uma verdadeira drenagem linfática uma vez que se faz muitas elevações do calcanhar e flexão de quadris e joelhos mexendo com a região dos vasos linfáticos.
Resultados Rápidos
O ballet fiteness é uma prática que trabalha com a força do corpo e que já está disponível em várias academias. O resultado desse tipo de técnica pode ser bem mais poderoso que outros exercícios. A musculatura já passa a apresentar um resultado quase imediato.
Como Fazer Aulas de Balé Fitness
Para que as aulas de ballet fitness sejam realizadas corretamente é necessário contar com a presença de um professor que irá ajudar a realizar os movimentos de maneira correta. Os movimentos precisam ser feitos o mais correto quanto possível já que é essencial para que o corpo trabalhe desenvolvendo a sua musculatura e dessa forma possa apresentar os melhores resultados.
Outras Modalidades com Ballet
O ballet é ideal para trabalhar com vários músculos do corpo além de oferecer a possibilidade de ter uma postura alinhada. Com tantos benefícios que incluem até mesmo mais tranquilidade para a mente foram criadas diversas modalidades específicas para exercícios físicos.
Além do ballet fitness tem outras possibilidades de aulas que trabalham com vários músculos e ajudam a definir o corpo. Confira abaixo mais detalhes sobre essas modalidades que podem ser o impulso que faltava para eliminar umas boas calorias. O seu corpo pode ficar bem mais definido e pronto para encarar aquele vestido mais justinho.
Xtend Barre
O Xtend Barre é uma combinação dos princípios do Pilates com os movimentos mais intensos do balé, o melhor é que você faz essa aula com uma música bem alta. A modalidade chegou ao Brasil há alguns anos e já conta com vários adeptos nos Estados Unidos e Austrália. Dentre os principais benefícios que o Xtend Barre oferece estão perda de peso, formas mais definidas, postura de bailarina entre outros.
A perda de calorias é em média de 450 calorias em 55 minutos. Depois de umas dez aulas é possível observar excelentes resultados. Os exercícios do balé ganham melhores resultados quando são combinados com a força, concentração e equilíbrio do Pilates. A técnica é mais anatômica.
Uma aula de Xtend Barre costuma começar com o aquecimento, depois vai para os exercícios de braço com peso, seguido de abdominal e alongamento. Quem já faz Pilates encontra facilidade nesse tipo de exercício.
Alongamento com Balé
O alongamento com base em passos de balé é outra possibilidade para quem está tentando esculpir o corpo. Além do balé essa modalidade utiliza passos de dança moderna e pode ser praticada ao som de diferentes ritmos que vão da música clássica a percussão.
O foco é trabalhar o tônus muscular juntamente com a postura e o equilíbrio do corpo. O mais interessante do alongamento com balé é que ele foi criado para a mulher que não é dançarina profissional, porém, que gosta da dança. Em geral a aula dessa modalidade dura 1 hora e pode ser praticada por todo dia por qualquer pessoa até mesmo mulheres grávidas.
Ballet Fitness X Xtend Barre
Se pensarmos de acordo com a criação o Xtend Barre chegou antes uma vez que já existe em países como Estados Unidos, Austrália e Canadá há alguns anos. A modalidade se divide em 4 módulos que tem uma abrangência desde a aluna que é iniciante até aquela que já tem prática com dança.
Na modalidade para quem já dança há algum tempo tem exercícios como saltos, por exemplo. O ballet fitness já é uma versão mais animada que é mais indicada para as academias e tem como principal foco emagrecer e melhorar o condicionamento físico e por isso não tem tanta preocupação em fazer movimentos precisos.