Fungos em Unhas de Porcelana

É bem verdade que as mulheres brasileiras sempre gostaram de estar com as  unhas sempre feitas e bonitas, mas como agora não. O sucesso da popularidade das unhas feitas fez com que esse mercado crescesse e aumentasse a oferta de possibilidades. Muitas técnicas surgiram nos últimos anos tanto para fazer unha usando materiais diferentes do velho e bom esmalte, como para quem tem unha fraca e gostaria de ficar com elas lindas e grandes. Neste caso, entraram em cena a unhas postiças de porcelana.

E é sobre as unhas postiças de porcelana que vamos falar e o mesmo serve como alerta para as unhas postiças de gel. Vamos falar da possibilidade de se contrair fungos nos dedos por conta desse tipo de material.

Não fique pensando que não é bom usar as unhas de porcelana para evitar fungos, não é bem assim. Depende de como elas são usadas e dos cuidados necessários.

Veja Como não Permitir que Fungos “Ataquem” Suas Unhas de Porcelana

O primeiro passo para não ter problemas de fungos com as suas unhas de porcelana é escolher o lugar justo para fazê-las. Deve ser um lugar limpo, bem higienizado e com profissionais que sabem o que estão fazendo.

As unhas de porcelana existem manutenção e essa deve ser feita com intervalos de 20 dias. No dia da manutenção é o momento justo para que o profissional verifique se existe algum sinal de fungos. E uma limpeza profunda deverá ser feita antes da recolocação das unhas.

Caso o profissional perceba que existem muitos fungos é melhor não fazer a recolocação imediatamente. Espere um pouco antes de colocá-las de volta.  Se você é alérgico aos fungos é melhor redobrar a atenção. Faça um tratamento com a ajuda de um dermatologista e só depois que o problema desaparecer completamente volte a colocar as unhas postiças.

Saiba Mais Sobre os Mitos e Verdades Sobre as Unhas de Porcelana

O primeiro dos mitos é dizer que as unhas de porcelana deixam as unhas de uma outra cor. Segundo os profissionais não é verdade. Pelo contrário, as unhas postiças de porcelana não só servem para ficar com as mãos mais bonitas, mas também para tratamentos de fortalecimento das mesmas. Uma boa receita para as pessoas que têm o hábito de roer as unhas.

Outro mito é dizer que as unhas de porcelana prejudicam as unhas naturais. Não é verdade, garantem os profissionais. Eles afirmam que as unhas continuam crescendo embaixo da unha postiça, seguem o seu ciclo de renovação completamente. E mais, garantem que elas são auxiliadas pela unha artificial a recuperar a força, melhor a coloração e até mesmo a curvatura.

Sobre o fato da unha artificial impedir a “respiração” daquela natural, podemos dizer que é uma meia verdade. O que faz a diferença aqui, segundo os profissionais, é quem as coloca. Quando elas são colocadas da maneira correta isso não é possível acontecer, mas, caso contrário, pode sim, atrapalhar a respiração da unha natural.

Sobre os fungos, que falamos inicialmente, a culpa não é exatamente das unhas de porcelana e nem do procedimento e sim de material contaminado ou um lugar não higienizado como deveria ser.

Outro mito é dizer que as unhas de porcelana quebram ou caem com facilidade. Não é verdade. Porém, mais uma vez fatores externos fazem a diferença, como o profissional certo para colocá-la, material de boa qualidade e manutenção feita com intervalo de tempo necessário.

Saiba Mais Sobre as Unhas de Porcelana

  1. Qualquer esmalte ou técnica podem ser usados nas unhas de porcelana. Assim como elas podem ser lixadas ou deixadas compridas como as naturais.
  2. Você pode sim trocar os esmaltes desde que use removedor que não possua acetona e também óleo de banana.

Como é o Processo de Colocação das Unhas de Porcelana

  • A medida das unhas de porcelana deve ser feita com base nas unhas naturais.
  • A área externa do acrílico deve ser “desgastada” com a ajuda de uma lixa comum.
  • A cola apropriada deve ser colocada na unha postiça, pouca quantidade e em seguida, ser apoiada na metade da unha natural. Se aperta um pouco para deixá-la firme.
  • Com um palito de madeira ou de metal se retira um pouco da cola que pode acabar escorrendo pelos dedos.
  • O formato da unha de porcelana pode ser escolhido por você e feito com a lixa comum.
  • O pincel é mergulhado no “monomer” e em seguida levado até o polímero. Se observa que uma pasta se forma. O seu ponto inicial é na base.
  • Para a retirada do excesso do produto e para deixá-lo com a textura lisa é usado um “motor” que é fabricado especialmente para colocação das unhas de porcelana. E com ele também é possível fazer os retoques incluindo a ponta das unhas.
  • Quando é terminado todo processo é usado um óleo secante, também próprio para técnica. Ele é colocado em cima de todas as unhas e serve para retirar qualquer sujeira que por ventura tenha ficado sobre ela. Por isso, depois de aplicado é feita uma espécie de massagem.
  • O último passo dessa limpeza é lavar bem as mãos com água e sabão. E depois de terminada a lavagem é preciso secar bem as mãos e as unhas. Chega a hora de aplicar a base comum nas unhas de porcelana que deve ser feita no sentido da raiz até chegar bem na pontinha de cada unha.
  • Passada a base, chega a hora de aplicar o esmalte escolhido. Um produto normal e usando a mesma direção para aplicá-lo como feito na hora da base. A camada deve ser bem uniforme e quando é necessário também é possível aplicar mais uma demão.
  • Depois se segue o processo normal que se faz também na unha natural, o de tirar o excesso de esmalte. E também é usado o esmalte para dar mais brilho, seguindo sempre a mesma direção da base e do esmalte na hora da aplicação.
  • A manutenção é essencial para que as unhas permaneçam bonitas. Deverá ser feita a cada 20 dias, quanto será possível também retirar cutícula.

Normalmente, para colocar unhas de porcelana são necessárias entre uma hora e uma hora e meia. O preço varia muito de um lugar para o outro, porém, a média cobra R$200,00 e a manutenção custa em torno de R$70,00.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.