Ao contrário de uma pequena minoria de mulheres que nasceram privilegiadas e que não precisam fazer nenhum tipo de esforço para manter todas as suas formas em dia, para a maioria esmagadora das mulheres manter o corpo sempre em forma com todas as curvas na medida exata uma rotina de cuidados intensos, exercícios físicos e alimentação balanceada numa guerra constante com os ponteiros da balança, Assim a maioria das mulheres que precisam se cuidar e que não economizam esforços para estar com tudo em cima, recorrem a inúmeros tratamentos de beleza, tratamentos da medicina estética, técnicas de cirurgia plástica reparadora e também da cirurgia plástica estética, dispostas a manter a beleza do corpo, combater a flacidez facial e manter a qualidade de vida em qualquer idade. Entre os tratamentos estéticos mais populares entre as mulheres e também mais eficientes está a drenagem linfática.
O Que é a Drenagem Linfática e Sua Origem
A drenagem linfática é um tratamento da medicina estética que consiste numa técnica a princípio manual de massagem muito utilizada atualmente nos centros estéticos e clinicas de beleza para o tratamento da celulite e redução de medidas. A técnica foi desenvolvida originalmente por um casal de terapeutas dinamarqueses na década de 30, com o objetivo de tratar pacientes que sofriam de doenças crônicas nas vias respiratórias superiores, pois os pacientes que sofriam desse mal na sua maioria retinham líquidos e tinham alterações nos gânglios linfáticos.
Indicações
Através das massagens Vodder junto com sua esposa estimulavam esses gânglios, reduziam os inchaços e diminuíam o sofrimento dos pacientes. Com o passar do tempo a técnica foi evoluindo e passou a ser aplicada também para outras indicações especialmente na diminuição de edemas e com fins estéticos. A drenagem linfática contudo, é contra-indicada para pacientes com histórico de doenças cancerígenas ou portador de alguma espécie de infecção.
Drenagem Linfática e a Celulite
Através dos movimento da drenagem linfática o corpo é estimulado a eliminar os resíduos e líquidos armazenados pelas células locais, que são devolvidos ao sangue. Assim a drenagem linfática age de maneira localizada, seus movimentos precisos e suaves, em forma espiralada e circular agem eficazmente, e hoje em dia a técnica já é realizada com a ajuda de aparelhos. Cada aplicação da drenagem tem duração média de uma hora, que além dos efeitos estéticos tem efeito tranqüilizante, e os efeitos físicos aparecem em pouco tempo. Como é manual o tratamento é adequado as necessidades de cada cliente, sendo usados principalmente no bumbum, no abdômen e nas coxas, estimulando as células para eliminar as gorduras e garantir formas mais suaves e delineadas e o realce na beleza da mulher. Podem Nas primeiras sessões a cliente poderá ficar levemente dolorida, mas logo a pele se torna mais firme e resistente e esse sintoma desagradável é eliminado. A partir da 3ª sessão, os efeitos da drenagem linfática podem começar a ser percebidos pelas clientes, com a redução das suas formas e a melhora da pele que se torna mais firme e mais suave.
A técnica da Drenagem Linfática vem sendo usada por muitas mulheres que querem ter um corpo bonito para o verão e pode ser feita em muitas clínicas de estética. Para quem não sabe, essa drenagem atua no sistema linfático, eliminando o excesso de líquido e de toxinas. Para quem quer realizar essa técnica, aqui vão algumas dicas importantes.
A drenagem pode ser utilizada de duas maneiras diferentes, sendo a manual e por eletroestimulação. Essa última é uma técnica recente que vem dando resultados consideráveis, pois consiste em massagens com pressão leve nas regiões dos gânglios linfáticos, eliminando assim o excesso de toxinas.
A Drenagem Linfática não atua como massagem modeladora, isso é uma dúvida entre muitas mulheres. Ela somente ajuda na retenção de líquido e na eliminação de toxinas, o que garante um metabolismo maior e perda de gordura em algumas regiões do corpo. Os especialistas na área recomendam até dez sessões de drenagem para que os primeiros resultados efetivos comecem a aparecer.