Cada vez que apagamos as velinhas, significa que o nível de energia das nossas células está diminuindo, um ano a mais na carteira de identidade e menos produção de colágeno. Com o passar do tempo, esse processo natural do organismo, resulta numa pele que vai perdendo a elasticidade, ficando mais fina e a sua hidratação também diminui. O resultado desse processo são os sinais de envelhecimento e as tão temidas rugas, sem falar que a pele fica sem brilho, sem luz.
Apesar de se tratar de um processo natural do nosso corpo é possível retardar ao máximo essa perda de vivacidade da pele. Ela pode continuar sendo radiante e luminosa com alguns cuidados e com o uso de produtos que tenham colágeno. Um outro tipo de creme que pode auxiliar na recuperação da luminosidade da pele é aquele com ativo pigmento reflexivo dourado, que tem origem mineral. Podemos citar como exemplo de creme que deixa a pele mais jovem e radiante o Radiant Elevator do Ouro Diadermine. A sua fórmula ajuda na energização das células, combatendo as rugas e dando um ar luminoso e radiante para a pele, além de deixá-la mais firme.
Uma visita a um dermatologista é o primeiro caminho, porque ele te dirá exatamente de que componentes a sua pele está carente. E claro, não pode faltar a rotina de cuidados com a pele. Veja o que fazer!
Para Ter uma Pele Jovem e Radiante não Abra Mão da Rotina de Beleza
1- Limpeza: é fundamental, você deve lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia. A limpeza deve ser com um sabonete próprio, nunca um comum ou aquele que usamos para tomar banho. Além disso, use sempre um produto de limpeza profunda, escolha de acordo com o seu tipo de pele, pode ser da sua marca preferida. As pessoas com pele oleosa devem evitar qualquer produto que contenha óleo.
2- Tonificação: esse deve ser sempre o segundo passo da sua rotina de beleza depois da limpeza. Use um tônico sem álcool, dê preferência a produtos que tenham adstringentes naturais, como por exemplo, aqueles com camomila na fórmula. O tônico dá continuidade a limpeza iniciada com sabonete próprio ou produto, porque ele faz uma limpeza mais profunda e ajuda a restaurar o ph natural.
3- Hidratação: pele limpa, agora é hora de hidratá-la, até porque para ficar jovem e radiante é necessário estar hidratada. Além disso, essa etapa é aquele que via garantir uma pele macia ao toque. Nesta etapa é muito importante escolher o produto certo, de acordo com o seu tipo de pele. As mulheres com pele oleosa devem tomar muito cuidado para não ficar com a pele mais oleosa ainda. Não confunda pele hidratada com pele olesosa. Já aquelas com pele seca ou normal podem usar os produtos em creme. A hidratação deve ser feita duas vezes por dia, de preferência após o banho.
4- Proteção Solar: você pode até esquecer uma vez ou outra de hidratar, limpar ou tonificar, mas não poderá esquecer nunca de passar protetor solar antes de sair de casa. Os raios do sol são o inimigo número um da pele, eles provocam o envelhecimento precoce, manchas e ainda podem causar câncer de pele. O protetor solar para o rosto deve ser acima de 30.
5- Esfoliação: Essa etapa não deverá fazer parte da rotina diária, mas deverá ser feita pelo menos 1 vez por semana. Dê preferência a um esfoliante com grãs macios e faça massagem no rosto para retirar células mortas e remover impurezas mais profundas. Quando a pele esfoliada a hidratação terá muito mais efeito.
6- Creme: um creme que vale a pena investir é naquele específico para a área em torno dos olhos, que é mais fina e por isso, o lugar preferido para aparição das primeiras rugas e das linhas de expressão. Escolha um produto que você goste, mas tenha sempre muita atenção na hora de aplicá-lo, que não deverá jamais ter contato com os olhos.
7- Creme anti-rugas: Depois dos 30 anos deve fazer parte da sua rotina diária de beleza, coloque na lista e não deixe de usá-lo. Ele ajuda a sumir com os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Mas, não se esqueça de escolher aquele que tem a ver com o seu tipo de pele e também de idade.
Alimentos que ajudam a deixar a sua pele jovem e radiante
Agora que você já conhece a rotina diária de cuidados com a pele e para dar uma reforçada, não se esqueça de ter uma boa alimentação e principalmente, de beber muita água. Veja alguns alimentos que ajudam a deixar a pele mais jovem e radiante e não deixe-os faltar na sua dieta diária!
1- Iogurte: esse alimento estimula o metabolismo, sem falar que é rico em vitamina A, por isso, além de dar uma forcinha para dar um up na pele, fortalece as unhas. Mas, dê preferência aos naturais e desnatados.
2- Batata-doce: ótima para deixar a sua pele não só radiante, mas também sedosa. Ela faz esse milagre porque é rica em betacaroteno, que ajuda a transformar a vitamina A no organismo de modo que ela favoreça a pele. O mesmo efeito pode ser conseguido com a cenoura.
3- Chocolate amargo: não é para comer uma caixa de bombom e sim, um pequeno pedaço de chocolate amargo por dia, para garantir os flavonóides do cacau, que ele contém e que ajudam a hidratar e deixar a pele macia e mais jovem.
4- Kiwi: essa fruta é rica em vitamina C, que é uma grande protetora da pele. Essa vitamina possui uma ação chamada de antioxidante, o que na prática significa combater o envelhecimento acelerado. Outro benefício do kiwi é que ele ajuda a clarear manchas. Nessa linha, você também pode incluir: limão, laranja, tomate, verduras frescas e cruas.
5- Nozes e sementes: essa é uma boa alternativa para enganar a fome entre uma refeição ou outra. Ao invés, de comer um salgadinho cheio de gordura, tenha sempre na bolsa, nozes, sementes de girassol e amêndoas. Beliscar esses alimentos todos os dias significa aumentar a imunidade do organismo, reduzir a flacidez da pele. Sem falar que eles possuem uma boa ação anti-inflamatória e são ricos em vitamina E.