Os Benefícios da Olivoterapia

Problemas com a pele todo mundo tem, em menor ou maior tamanho. Depois de muito prejuízo em praias e piscinas em dias quentes, chega o momento de correr atrás do prejuízo e amenizar os danos causados pelo sol, por constante exposição da pele água salgada, pela piscina e pelo vento, que são poucos. Para isso o mercado anda cheio de produtos, mas a nova sensação em clínicas de beleza é experimentar a olivoterapia, o mais novo tratamento da pele para recuperar danos ao corpo e cabelos.

O Que é Olivoterapia?

É sabido de uma boa parte das pessoas que o óleo de oliva traz benefícios diversos ao corpo. Quando ingerido ele ajuda a livrar o corpo de radicais livres, se nutrir de vitaminas e tem sido altamente recomendado para estrar presente em hidratações capilares. Mas hoje em dia sua principal vantagem é que ele tem benefícios para a pele quando aplicado diretamente por meio de tratamento.

Mas nada disso é novo na história da beleza. Povos antigos como egípcios, romanos e gregos já usavam o óleo de oliva como base para tratamentos terapêuticos por suas propriedades regenerativas e reconstituintes para a pele e corpo em geral. Dizem por ai que Cleópatra era das principais adeptas do uso de azeite na pele para ter um rosto mais limpo e mais jovem, e foi assim que ficou no reinado por diversos anos.

Os benefícios que azeite de Oliva pode oferecer ao corpo vem de seu alto teor de óleo nobre. Muitas pessoas costumam tomar uma colher por dia em saladas ou ingerindo mesmo para ter melhor qualidade de vida melhor e mais saudável, ajudando inclusive a prevenir doenças do coração.

Como Funciona a Olivoterapia na Pele

A olivoterapia funciona como diversos tratamentos de beleza, podendo ser feita em spas e em casa se você tiver uma pessoa para aplicar de forma correta. Primeiro se toma um banho de bucha para retirar as impurezas da pele. Este é um daqueles banhos bem tomados mesmo, lavando a alma e retirando qualquer impureza que sua pele possa ter a grosso modo.

Para abrir os poros e fazer a olivoterapia penetrar ainda mais, é preciso depois do banho fazer uma esfoliação corporal com azeite e açúcar para retirar as células mortas. A esfoliação é simples e do mesmo jeito da que você faria em casa, mudando apenas os produtos usados. A pele fica toda lambuzada mesmo, mas o que importa são os resultados, não é mesmo? Depois é só tomar banho e pronto. A pele ja vai ter absorvendo o produto e vai agir para beneficiar seu corpo.

Outra forma de fazer este tratamento envolve duas etapas distintas com duração de meia hora cada. A primeira envolve a aplicação de uma máscara hidratante no rosto e pescoço com base de azeitonas através de massagem e movimentos no corpo todo. Esta máscara irá ajudar na nutrição, estimulação da circulação sanguínea e relaxamento, podendo ser uma terapia para a mente também.

Depois a pessoa recebe um banho quente para remover toda a máscara e parte para a segunda fase, mas uma hidratação agora no corpo. Algumas clínicas brasileiras usam um creme nesta etapa com base em microesferas que estimulam a esfoliação e limpeza de impurezas. Mas a esfoliação pode ser feita antes também sem qualquer problema.  O segundo banho para remover o produto esfoliante é o final, deixando a pele brilhosa e com textura de seda mesmo.

Como Funciona a Olivoterapia no Cabelo

Este tratamento não é uma novidade na indústria cosmética para cabelos. Diversas hidratações a venda no mercado já possuem o óleo de oliva nos fios, como a básica Novex que custa apenas R$ 10. Mas o tratamento sugerido mais novo no mercado é mais profundo e merece atenção. Em alguns spas para cabelo no Brasil há duas formas de tratamento em creme: com azeitonas verdes ou com azeitonas negras.

Para os cabelos, a tal da olivoterapia que anda mexendo com as celebridades e recebendo cada vez mais adeptos, é uma massagem profunda que usa como base azeite de oliva aquecido. Os benefícios são agir nos fios para desintoxicação, drenagem e hidratação dos cabelos.

O tratamento começa com uma lavagem dos fios profunda, para aplicação e uma massagem super hidratante enquanto os produtos agem com a cutícula aberta. Você deve retirar todo o óleo dos fios para que ele não fique oleoso demais, para em seguida deixar agir nos fios o que já foi absorvido. O tratamento deve ser feito mensalmente, ou será muita oleosidade para o cabelo se for feio em curto período de tempo, causando o surgimento de caspas.

Benefícios da Olivoterapia

São diversos, como já citamos acima. Um dos mais bacanas é que o azeite de oliva é antioxidante e combate a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.  Ou seja: aderindo ao tratamento, você pode ter uma pele mais jovem e mais saudável, ajudando na sua beleza também tanto a curto como longo prazo. Isso acontece porque este azeite é rico em vitamina E, a grande responsável por eliminar as toxinas do corpo.

A vitamina E também ajuda no crescimento e fortificação dos fios, bem como em sua hidratação constante, combate a queda e ajuda a renovar as células do corpo. Ajuda também a remover rachaduras e combater manchas e marcas de sol da pele, ressecaduras e manchas da idade. De uma certa forma, combate as rugas também.

O principal para muitas pessoas é que a olivoterapia consegue evitar a perda de água do organismo, pois forma um filme protetor. Com isso a pele fica mais hidrata e acaba ficando mais brilhosa. Com a grande vantagem que é um produto completamente natural, não correndo o risco de reações alérgicas.

Preços da Olivoterapia

Os preços variam conforme a cidade ou região, mas estão em torno de R$ 250 por sessão de tratamento, que envolve pele e cabelos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.