O Que Causa a Flacidez dos Seios?

Preocupações com seios caídos é uma das perguntas mais populares para a medicina estética. Então, se você sentir que sua inclinação nos seios está maior do que deveria, você certamente não está sozinha! O problema afeta milhares de mulheres no mundo, mas pode ser remediado. É comum e os médicos possuem boas informações sobre o assunto, bem como o nosso site. Flacidez ou queda das mamas é um processo natural do corpo da mulher e inevitável que acontece a todas as mulheres em algum ponto de sua vida, exceto para mulheres com seios bem pequenos. A flacidez mais notável acontece com o processo chamado de involução da mama, mas pode começar seios caídos um pouco em qualquer idade, porque eles não têm os músculos em si. Os seios possuem ligamentos e tecido conjuntivo e são eles os responsáveis pela queda das mamas, deixando um visual nada agradável para as mulheres em frente ao espelho. Quando a gravidade puxa para baixo dos seios, os ligamentos e a pele podem esticar, e assim a mama inclina-se. Isso depende da elasticidade de sua pele e de seus ligamentos, como determinado por seus genes e dieta, e também em processos normais de envelhecimento. Obviamente seios grandes cederão mais facilmente desde que a gravidade esteja puxando-os para baixo mais. Quando os seios saltam durante esportes ativos, tais como corrida e jumping para perder peso, os ligamentos também podem ser esticados ou até mesmo rasgados. Um sutiã esportivo de boa qualidade pode minimizar o seu efeito, e é recomendável.

A Involução da Mama é uma das Principais Causas da Flacidez

Involução da mama é um processo onde as glândulas mamárias (que fabricam leite dentro do seio) encolhem porque não são mais necessárias. Isto acontece após o desmame de um filho ou filhos, ou logo após a gravidez se a mulher não amamentar ou durante a menopausa. É um processo natural e inevitavelmente todas as mulheres vão enfrentar na sua idade avançada. Quando os tecidos no interior da mama encolhem e da pele circundante não, o peito pode parecer “vazio” e caído. Após o desmame, o corpo de uma mulher geralmente volta para o tamanho normal, mas este processo leva meses, de modo que os seios vão ganhar seu tamanho pré-gravidez, mas a flacidez geralmente permanece.

no images were found

Perda de Peso Pode Causar a Flacidez

Outra causa comum para o surgimento da flacidez é quando uma mulher perde peso. Quando você perde peso, algumas bolsas de gordura desaparecem. Normalmente a pele e os ligamentos dentro dos seios não retraem em conformidade, resultando em um seio “vazio” que, em seguida, acaba por ceder à gravidade. Você poderia tentar impedir este processo comendo alimentos que fornecem uma boa nutrição extra para sua pele.

É Normal ter Seios Caídos, se você não está Grávida?

Enquanto muitas mulheres se encontram com seios caídos depois do parto, desmame e após a menopausa, as mulheres sem filhos afirmam ter seios flácidos e se perguntam se isso é normal, ou se seus seios são tão flácidos mais do que a maioria das mulheres de sua idade. Basta ter em mente que a flacidez acontece com todas as mulheres mais cedo ou mais tarde, exceto aqueles com seios muito pequenos. Para algumas mulheres isso acontece mais cedo, mesmo sem a gravidez. Há mesmo muitas adolescentes com seios caídos. Não é incomum! Basta andar na praia para ver exemplos de mulheres na faixa dos 20 ou mais jovens com seios caídos, mesmo aquelas com pouco peso ou mediano. Além disso, as mulheres com excesso de peso têm algum tecido adicional de gordura em seus seios, o que faz com que sejam mais pesados e, portanto, cair mais cedo do que as demais. As mulheres tendem a se incomodar com a flacidez porque sentem que as torna menos atraentes. No entanto, você pode se surpreender ao saber que para muitos homens isso não incomoda em nada. Alguns responderam a uma pesquisa recente e informaram que seios caídos não é um problema nem na cama e nem fora dela. Até porque um bom sutiã pode resolver o visual no dia a dia, não é mesmo?

no images were found

 Pode-se Evitar a Flacidez?

A flacidez nos seios não pode ser totalmente evitada, mas pode ser melhorada. É um processo inevitável porque é a gravidade atuando no corpo. Vestindo roupas esportivas mais apertadas enquanto se pratica esportes ativos ajuda a prevenir a flacidez, porque quando seios saltam muito durante esportes, podem esticar e prejudicar os ligamentos dentro do peito. No entanto, a ideia de que o sutiã seja usado para evitar a flacidez é um mito. Para a maioria das mulheres que usa sutiã todos os dias, o produto pode aumentar a flacidez! Isso soa estranho, talvez, mas é baseado em alguns estudos científicos. A ideia é que, quando você usar sutiãs, os ligamentos dentro seios pode atrofiar e paralisar por não utilização. O balanço suave dos seios quando você anda e se movimenta pode ajudar os ligamentos a ficar em forma. Talvez os seios não fossem feitos para serem mantidos totalmente presos. Já para as com seios fartos, o acessório pode ajudar, retardar ou diminuir a flacidez, porque os seios grandes são pesados.

Cirurgia Para Evitar a Flacidez

Infelizmente não há muito o que se pode fazer cirurgicamente para evitar a flacidez. Mesmo as cirurgias para elevação dos seios não são permanentes porque a pele vai esticar e os ligamentos novamente vão cair e os seios voltam a ser flácidos. No entanto, há um passo que todas as mulheres podem tomar para evitar a flacidez, que é usar bons sutiãs durante atividades esportivas como corrida. Usar cremes com colágeno na região também pode ajudar a manter a pele hidratada e os seios mais firmes, mesmo não sendo uma medida segura e precisa para ser tomada. Outra coisa que você pode tentar sem garantia de resultados é ajudar a elasticidade da sua pele nutricional mente. Talvez com uma boa alimentação você pode ajudar os ligamentos a permanecer no ajuste superior e evitar caídas. A vitamina C, por exemplo, é muito importante para a síntese do colágeno dentro da pele. Existem também outras vitaminas, minerais e nutrientes que podem ajudar a pele e ligamentos para a saúde superior.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Poxa, chato saber que nem com cirurgia é possível tratar a flacidez. Vamos vivendo..(risos)
    Muito legal o artigo. Adorei!

    Heloisa 16 de Abril de 2015 17:14 Responder
  • Olha, no meu caso, o que ajudou muito foi o cicatricure, ótimo artigo.

    Becca 11 de novembro de 2015 15:02 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.