Lipoaspiração a Laser: Informações Importantes

A lipoaspiração é um dos métodos mais modernos de cirurgia plástica para quem deseja perder medidas em um curto período de tempo. Como todo processo cirúrgico tem seus riscos, com casos relatados de morte por negligência médica no método e negligência do paciente também. Mas o método se modernizou bastante e hoje temos a lipoaspiração a lazer, a variante mais nova desta cirurgia plástica. A lipoaspiração é uma das mais queridas cirurgias plásticas no mercado. As razoes são diversas como ser o sonho de consumo entre mulheres e homens que querem se livrar de sua gordurinha localizada a todo custo, ser uma das mais rápidas cirurgias tanto em tempo em sala de cirurgia como em recuperação e eliminar meses de malhação para perder apenas alguns centímetros na cintura. Simples, é um método prático e não dos mais caros, mas também nada barato. Algumas cirurgias plásticas podem custar o dobro de uma lipoaspiração e não oferecem um resultado tão rápido. O método de cirurgia plástica chamado de lipoaspiração foi criado pelo cirurgião plástico francês Yves-Gérard Illouz e em 2012 completou 30 anos. O processo foi criado não com fins estéticos, mas para consertar corpos com deformidades. Passou a ser usado como método de correção corporal por beleza há cinco anos e caiu nas graças do público.

O Que Muda em uma Lipoaspiração a Laser?

O método moderno chegou ao mundo há alguns anos, mas ganhou divulgação no Brasil só agora. Segundo os especialistas, é a mais moderna forma de retirar gorduras porque evita o corte ao máximo. Você vai perder as medidas indesejadas, mas sem muito sacrifício, apenas com alguns minutos na mesa de cirurgia. Usar o lazer na saúde não é algo novo. As luzes já são usadas para cirurgias oculares, em tratamento de varizes, para apagar tatuagens em diversas seções graduais e em depilação definitiva. Na cirurgia plástica ainda é novo e por isso andou causando receio em algumas pessoas, mas funciona de forma bem simples. Na lipoaspiração a laser a luz terá uma um comprimento de onda que irá atingir alvos específicos. Ele irá agir nas células de gordura, que irá deixar o óleo em seu corpo a ser sugado por uma cânula ligada a um equipamento de sucção. A aspiração ainda existe, mas como processo final da cirurgia que dura bem pouco tempo de trabalho com o laser. O profissional a fazer uma lipoaspiração a lazer ainda é o mesmo que faz o outro método, mas deve ter um certificado diferente. Ele deve ser capaz de manusear a máquina e por isso deve ter feito um curso em específico. Ainda é um dermatologista, mas com graduação própria para entrar em uma sala de cirurgia.

Vantagens de Fazer uma Lipoaspiração a Laser

O método ganhou o mercado por diversos motivos e um deles é a menor agressividade que causa a pele. No método de lipoaspiração tradicional cirurgião aspira à gordura por uma agulha grossa a ser inserida na pele para destruir e aspirar a gordura em excesso do paciente. A região em que o processo ocorre é bem agredida e pode ferir vasos sanguíneos e outras estruturas. Com o raio laser a regulagem da máquina permite destruir apenas as células de gordura e isso evita causar danos aos vasos e tecidos tanto da região demarcada como vizinha. O método com lazer é também mais rápido. A aspiração com a cânula é totalmente norma e pode-se demorar um pouco para remover as células de gordura. No lazer a regulagem da luz já deixa o método mais rápido, pois ela irá agir diretamente na célula e sem força manual. Uma cirurgia plástica com lazer pode durar menos da metade do tempo de outro método tradicional. A lipoaspiração a lazer também é mais seguro quanto ao que vai sair na aspiração. Com a agulha se tira não apenas a gordura, mas alguns fluidos orgânicos. Como o laser age apenas nas células de gordura, a aspiração costuma ser mais eficiente. Pode ser que se lesione alguns vasos e se aspire fluidos orgânicos ainda, mas os riscos são bem menores de isso acontecer que em um método manual. Isso diminui também os riscos para o paciente. O pós operatório também é mais tranquilo. Com a operação a lazer, a mais moderna, há para o paciente bem menos dor e menor risco de inflamação e menos inchaço. O inchaço em uma lipo realizada com o método tradicional poderia durar de 3 a 5 dias dependendo da quantidade de gordura retirada, sendo bem menos com a lipo a lazer. Isso ajuda também a encurtar o processo de recuperação, que pode ser de um dia apenas! Algumas pessoas voltam ao trabalho no dia seguinte.

A Lipoaspiração Pode Matar?

Você já deve ter lido esta notícia por ai. Algumas pessoas no Brasil chegaram a morrer em mesa de cirurgia fazendo uma lipoaspiração. Contudo, antes de se negar a retirar suas gorduras indesejadas com o método, que tal avaliar as causas de tal problema? Uma delas pode ser a falta de avaliação médica. Como toda cirurgia, envolve uma anestesia e a alergia a este medicamento pode causar a morte. Um organismo fraco na recuperação também pode causar danos. O não respeito ao pré e pós operatório também podem ser fatais. Logo, a culpa não é necessariamente do médico, mas também do paciente. A escolha de um bom profissional para realizar o método é essencial. Este precisa ser graduado, ter uma clinica devidamente registrado e obedecer as normas de segurança do conselho médico nacional. Se uma boa clinica não for escolhida, os resultados da lipoaspiração a lazer podem não ser como o esperado.

Os Cuidados após a Lipo a Laser

Os cuidados para que o corpo não retenha mais gordura após a lipo a lazer são os mesmos que qualquer outro método. É preciso manter uma dieta rígida ou a gordura pode retornar em poucos meses. Exercícios são essenciais para ajudar a musculatura a se enrijecer e não deixar a pele flácida, pois a camada de gordura quando retirada faz isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Minha irmã fez lipoaspiração na Master Health aqui em São Paulo e o resultado ficou incrível.

    Beatriz 14 de Março de 2014 17:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.