Dicas Para Manter o Bronzeado

Quando o verão se aproxima a maioria das mulheres adora manter um bom bronzeado na pele. Ele serve para dar uma cor muito mais atraente para as mulheres, que gostam de ficar mais sensuais e expor mais o corpo nessa parte do ano. Não é a toa que o tom de pele douradinho é o mais procurado nas clínicas de bronzeamento artificial e nas praias as mulheres sempre estão deitadas procurando o bronze ideal.

Porém, é quase consenso que se bronzear na praia deixou há muito tempo de ser a melhor maneira de se ter um bronzeamento artificial decente e de bom gosto, isso porque o sol causa câncer de pele. Foi essa descoberta que motivou diversas mulheres a procurar métodos artificiais de bronzeamento, já que o bronzeamento pelo sol passou a ser considerado um vilão da saúde e da pele.

Onde Fazer o Bronzeamento

As clínicas de bronzeamento artificial tiveram um crescimento muito grande quando se descobriu que a exposição ao sol era muito ruim. Por isso o bronzeamento artificial, que usa luz infravermelha, cresceu bastante e aparentemente não apresenta riscos à pele. Há também os tipos de bronzeamento químico, no qual um líquido é passado na pele e ele imita com bastante eficiência o aspecto do bronzeamento artificial ou do natural. Por isso, as técnicas são variadas e cabe a quem vai fazer o bronzeamento escolher a técnica que mais combina com o bolso, já que nenhuma costuma ser muito barata.

A seguir está um guia prático de como manter o seu bronzeado por mais tempo. Não existe milagre nenhum, apenas dicas eficientes de como promover técnicas saudáveis e eficientes de hidratação e de leveza para que sua pele mantenha o bronzeado por muito mais tempo.

Cuidados

Evite banhos muito quentes e outras formas de ressecar a pele: a água quente e o vapor ressecam a pele, que acaba descascando mais rápido. Com isso, o tom dourado e queimado da pele se perde. Como está calor, os banhos quentes podem ser facilmente evitados. De nada adianta hidratar a pele depois, pois o que garante o tom bronzeado dela é a pele que foi queimada, e é ela que será afetada pelo ressecamento e será a primeira que irá cair. Evite também ficar muito exposto em dias quentes no sol, pois o ressecamento acontece quando você fica no sol com a pele queimada, já que o sol tira a umidade da pele.

Evite fazer tratamentos de esfoliação, incluindo aqueles que usem buchas vegetais: esses tratamentos são benéficos e muito bons para a pele, porém quando se bronzeia a pele, eles acabam retirando toda a camada que está bronzeada da pele. O resultado é catastrófico: sua pele acaba ficando cada vez menos bronzeada e menos branca, já que a camada de pele queimada é retirada pela bucha e pela esfoliação. A dica nos dias pós sol ou pós hidratação é sempre hidratar muito a pele com cremes e com água, duas vezes ao dia. Além disso, bronzear a pele pode deixar um desagradável efeito de que ela não é macia. Para evitar isso, utilize produtos aliados, como óleos corporais, hidratantes e hidratantes que são passados durante o banho. Eles auxiliam na manutenção da pele bronzeada por mais tempo.

Dicas Importantes

Não mexa no descascado: se a pele que estiver bronzeada estiver soltando, não adianta fazer nada: o bronzeado artificial ou natural está acabando. Porém, segure a coceira insuportável e não puxe a pele nem coce. Isso pode render um machucado ou uma cicatriz, o que dificulta o bronzeamento na região e pode causar manchas horríveis na região O ideal quando isso estiver acontecendo é esperar essa pele soltar naturalmente e enquanto isso ir hidratando bem a região com cremes e óleo de amêndoas para que a pele se recomponha bem.

Cuidando Bem da Pele

Dê atenção para cremes hidratantes: antes de tudo, hidratar a pele é fundamental e importantíssimo para que o bronzeado se mantenha por mais tempo. Por isso, sempre quando for comprar, dê preferência para os cremes hidratantes com os seguintes componentes: ureia, glicerina, chocolate, algas marinhas, óleo de uva e de maracujá e aloe vera. Eles farão um trabalho de recomposição de nutrientes e deixarão a pele muito mais macia e lisa. Ainda assim, não se esqueça de fazer a hidratação pelo menos 2 vezes ao dia, de retirar a maquiagem antes de dormir e de passar protetor solar quando for sair ao sol, mesmo quando estiver com a pele maquiada.

Proteja a Pele

Passe sempre protetor solar: os protetores solares são fundamentais para que se mantenha um bom bronzeado. Você pode manter o bronzeado com hidratantes de bronze gradual, que fazem às vezes de escurecer um pouco a pele, ajudando a deixar aquele tom dourado por mais tempo, além de hidratar a pele por mais tempo, claro. Porém, esse produto deve ter sua aplicação na pele com um cuidado muito grande: evite passar o produto nos joelhos, calcanhares, cotovelos e pés, já que as várias dobrinhas que essas partes do corpo têm podem causar muitas manchas. O truque para não ter nenhuma mancha é aplicar o bronzeador por partes: coloque uma pequena quantidade na palma das mãos e passe bem em uma determinada região, até a pele absorver todo o produto (você saberá quando passar a mão na pele e não sair nada). Só depois parta para outras áreas e repita sempre o processo.

Alimente-se Bem

Alimentação boa, sempre: tome muitos líquidos, principalmente aqueles que hidratam bastante o corpo, como são os casos da água, água de coco e de isotônicos naturais. Quanto à alimentação, dê preferência para alimentos leves e evites alimentos gordurosos e frituras. A gordura desses alimentos aumenta a gordura da pele, fazendo com que a chance de espinhas aumente. Com isso, a pele fica mais frágil e o bronzeado some com menos tempo, já que as células terão que ser trocadas com menos tempo. É puro clichê, mas uma alimentação boa e beber muito líquido vão fazer muita diferença lá na frente, quando o bronzeamento estiver acabando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.