Tipos de Maquiagens para Cada Idade

Se você pensa que apenas uma boa roupa pode fazer seu visual completo, você está muito enganada. A produção de cabelo e maquiagem é um complemento mais que necessário à uma produção.

Make Up

Make Up

Assim como as vestimentas, a maquiagem também deve ser coerente com alguns quesitos como o estilo da pessoa, a ocasião ou evento em que vai ser usado e a idade da pessoa. Sejamos sinceros: não há nada mais ridículo que uma senhora de 70 anos se portando como uma jovem de 15 anos.

Vejamos Agora Algumas Maquiagens de acordo com o ambiente em que nos encontramos e o que podemos ou não fazer.

No Trabalho

Nenhuma mulher vai ao trabalho com a roupa e a maquiagem que vai à balada no fim da noite. Normalmente, as mulheres usam truques como peças coringas, de sobreposição e a base da maquiagem já pronta. Naturalmente, um makeup para ir ao trabalho deve ser mais clean, mais neutro e mais simples. Cores claras são ideais para tal ocasião, tanto na sombra como no blush e no batom.

Com Os amigos Num Happy Hour

Para um programa com amigos você pode fazer um makeup mais natural ou mais combinadinho com a roupa que você estiver usando, fica ao seu critério. Mas por ser um passeio informal você pode usar um pouquinho mais de cores do que no ambiente de trabalho. Usar um batom ou uma sombra que combinem mais com sua personalidade dá o seu toque especial ao look.

Na Balada

Uma maquiagem para a balada tem toda uma produção especial. Normalmente as baladas são pouco iluminadas, para dar um ar mais instigante à noite. À noite recomendamos brilho nos olhos e cor forte na boca, o que deixa a produção mais sensual e coerente com o ambiente.

Imagem de Amostra do You Tube

Maquiagem = Obra de Arte

Mas não só com o ambiente a maquiagem deve combinar. A maquiagem é comparada à uma obra de arte. A maquiagem é uma pintura, onde a tela a ser pintada é o nosso rosto. Assim como crianças gostam de um tipo de arte, adultos de outras artes e pessoas mais experientes de outras, também funciona com as roupas e a maquiagem.

Além do fato de cada pessoa ter seu gosto particular pelas cores e porque cada pele combina com um tom diferente, é necessário que a maquiagem seja pessoal. Existem doenças, como a conjuntivite, que podem ser transmitidas por causa de um lápis emprestado que foi contaminado.

De Acordo Com a Sua Idade

Todas nós sabemos que uma maquiagem bem produzida pode, além de ressaltar nossos pontos fortes e disfarçar os defeitos da pele, podem até mudar as expressões. Se uma maquiagem pode mudar as expressões, por que não pode nos deixar sensual? Vamos aprender agora algumas dicas de como e de qual maquiagem usar de acordo com sua faixa etária, conciliando com os eventos do dia-a-dia.

Aos 20

Dos 20 aos 29 anos podemos quase tudo. Você pode brincar com cores e texturas… Você pode usar uma maquiagem para lhe deixar sexy e fatal, como pode usar uma maquiagem neutra sem ser julgada por sua faixa etária. Essa é uma vantagem dessa idade.

Essa variação de sexy à natural vem com as cores. Você pode usar muito preto nos olhos com o delineador, sombras esfumaçadas, batom vermelho ou bordô nos lábios que será considerada a tal femme fatale.

Dicas

Dicas

Os tons pastéis ajudam a compor um makeup mais natural, sem deixar o rosto limpo, mas sem exagerar na make.

As mulheres dessa idade podem até abrir mão da base, mas devem usar um corretivo caso estejam com olheiras ou desejem esconder marcas de espinhas. Como blush, você pode usar cores mais terrosas durante o dia e à noite aplicar um pouco de brilho às bochechas.

Abuse de seus olhos e explore-os para que eles sejam a porta da sedução. Na boca, você deve prestar atenção ao seu tom de pele. Morenas e negras não combinam com tons claros, e peles claras combinam mais com rosas e vermelhos.

A regra para quem está na casa dos 20 é brincar com as cores, então explore seu rosto e ponha cor nos olhos e boca.

Aos 30

As mulheres de 30 a 39 anos procuram ter mais cuidado ao se maquiar, pois as marcas da idade já começam a aparecer. Ela começa a escolher seu produto ‘a dedo’.

Essa mulher começa a usar base com filtro solar, e abusa do corretivo ao esconder as tais olheiras e manchas que aparecem com o tempo. As maçãs do rosto devem sempre estar realçadas com o blush.

Abusar das cores coloridas demais fica feio para mulheres dessa idade, mas ela ainda pode abusar da sensualidade das cores.

Os batons de cores claras são os mais indicados para as mulheres dessa faixa etária, mas isso não quer dizer que não pode usar os tons mais escuros. Só use aquele vermelho forte se você tiver os lábios muito bem desenhados.

Imagem de Amostra do You Tube

Aos 40

Dos 40 anos em diante é necessário muito cuidado ao se maquiar. Já são visíveis as rugas e marcas de expressão. A maquiagem para essas mulheres deve ser neutra, mas ao mesmo tempo firme, rejuvenescendo essa mulher sem que ela precise usar uma maquiagem igual a uma moça de 20 anos.

Essa mulher deve usar a base, espalhando-a bem para que a mesma não ressalte as marcas que devem ser escondidas. Um erro muito comum que vemos nas mulheres acima de 40 anos de idade é que elas passam muito blush, o que não é necessário, basta usar uma dosagem correta de blush de tom terroso, sempre passando o blush da bochecha em direção à têmpora.

Você pode abusar do rímel nessa idade, e deve abolir o lápis na parte de baixo do olho. As sombras devem ser de cores claras e tons terrosos. Quando a sobrancelha estiver falha, você pode preenchê-la com lápis.

Nos lábios você pode abusar de tons como o bordô, vinho, marrom, uva ou cores claras. Quando o lábio estiver ressecado é bom evitar o gloss, mas tirando essa exceção, na boca pode tudo. É legal que se use o lápis de lábio combinando com o batom, porque dessa forma o lábio fica bem desenhado e mais bonito.

Agora que aprendemos algumas dicas de maquiagem de acordo com a idade, vamos disfarçar nossos defeitos, parecer mais jovens, ficar sensuais sem bancar a menininha de 40 ou a mulherona de 20 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>