Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

Você não concorda que já passou da hora de ficar com unhas quebradiças e fracas? Imagina a cena, uma mulher bem vestida no restaurante com o namorado e quando vai passar uma das mãos nos cabelos fica com alguns fios agarrados em um pedaço de uma unha quebrada. E não é só isso, com as unhas fracas você não conseguirá nunca deixá-las mais compridas e quando experimentar, terá sempre que abrir mão quando uma quebrar. Principalmente as mulheres, porque os homens também devem cuidar das mãos, gostam de ter unhas bonitas e fortes, mesmo quando prefere usá-las curtas. Além da aparência de bem cuidada, que toda unha deve ter, entra o fator vaidade, ainda mais em tempos de unhas decoradas. Considere que as unhas além de estarem bonitas, elas também podem refletir como vai a nossa saúde, se o nosso organismo está funcionando bem. Vocês sabiam que alguns problemas podem ter refletir de alguma maneira nas unhas e nós nem prestamos atenção nisso? Micose, anemia, psoríase e alguns distúrbios cardíacos podem gerar o enfraquecimento das unhas. Neste caso, somente curando a doença é que as unhas voltarão a ser mais fortes e bonitas. Porém, em outras situações, como a falta de vitamina na alimentação, será possível tê-las mais saudáveis. Veja algumas dicas!

Imagem de Amostra do You Tube

1-Nós já tínhamos dado um “indício” falando em alimentação. Muitas vezes a queda de cabelos e as unhas fracas estão diretamente ligadas à má alimentação. Você precisa repor as vitaminas que o seu organismo precisa para que as unhas ficam bonitas e fortes. Veja o que comer!

  • Prefira os alimentos ricos em ferro e cálcio, alguns deles: carne, peixe, iogurte e espinafre.
  • Outra vitamina que as unhas precisam é o complexo B, um dos alimentos que é rico são as nozes.
  • Para obter mais zinco, coma: carne, frutos do mar, gergelim e linhaça.
Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

2- Além de caprichar na alimentação, você dever ter outros cuidados para deixar as unhas mais fortes e bonitas. Higiene e limpeza, considere dois hábitos importantes para manter as unhas saudáveis. Faça da limpeza debaixo das unhas uma rotina, pelo menos uma vez por semana. Use escovas com cerdas macias que são próprias para esse tipo de higienização.

3- Os produtos químicos fazem mal para tudo, inclusive para as unhas, neste caso, a grande vilã é a acetona. Então, o melhor é evitá-la. É simples, você pode substituir o produto por removedores de esmalte. Uma outra dica importante, não aplique o produto mais de uma vez por semana, procure usá-lo uma única vez. A acetona é melhor evitar sempre, porque ela tem o “poder” de enfraquecer as unhas e deixá-las com aparência opaca.

4- Uma grande parte das mulheres adora “cavar” bem na hora de retirar a cutícula, quanto mais consegue retirar, melhor, porém, pode até satisfazer a sua vaidade, mas não faz bem para as unhas. A cutícula, assim como tudo no nosso corpo, não está ali por a acaso, ela tem um papel importante, aquele de criar uma “barreira” contra os micro-organismos, que são responsáveis por várias doenças. Então, na hora de retirar cutícula não o quanto ela é importante e retire somente o excesso.

5- Tudo bem que todas as mulheres amam esmaltes e querem sempre estar com as unhas feitas e de preferência, sempre mudando de cor. Porém, a unha precisa “respirar um pouco”. O correto é dar um período de pausa, sem usar esmalte por pelo menos 2 semanas, o ideal mesmo seria 1 mês a cada 6 meses.

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

6- Mesmo que você faça as suas unhas sempre no salão de beleza, não deixe de ter o seu próprio kit. Tenha tudo o que será necessário, do alicate ao esmalte. Evitar de usar o kit do salão e os produtos é uma maneira de evitar a transmissão de doenças, como por exemplo, a hepatite. Sem falar em infecções e micoses que podem facilmente serem transmitidas em um salão, mesmo quando eles dizem que está tudo muito bem higienizado.

7- Não saia cortando a unha de qualquer modo, isso poderá acarretando um grande problema, o de unhas encravada. Sem falar que normalmente para desencravar as unhas dói demais. Outra dica, falando de corte é sobre lixar os cantos, crie o hábito de fazer sempre depois de usar a tesoura. As unhas da mão você até pode lixá-las de outras formas, mas as dos pés é recomendado sempre lixá-las em forma quadrada. Elas são mais fáceis de encravar quando mal cortadas.

8- Você também pode optar pelo esmalte ideal e não aquele que enfraquece as suas unhas. Os melhores são aqueles que são à base de produtos naturais e os mais nocivos são os com solvente. Outro detalhe importante, falando de esmaltes, é que nunca se deve aplicar a segunda camada sem que a primeira tem secado completamente.

9- Assim como você usa hidratante para o corpo diariamente é necessário hidratar as mãos e as unhas. Faça uso de produtos que são próprio para essa parte do corpo, de preferência aqueles umectantes, porque eles não só hidratam mais ajudam a fortalecer as unhas.

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

Dicas Para Unhas Mais Fortes e Bonitas

10- Quando você for escolher produtos como base ou extra brilho para depois do esmalte, procure ler no rótulo e dê preferência para aqueles que possuem vitaminas especiais para fortalecer as unhas nas suas fórmulas.

11- As suas mãos e unhas também merecem um dia de beleza. De vez em quando dedique o seu tempo para cuidar delas. No salão, você pode fazer massagens especiais, mas em casa também dá para relaxar e cuidar. Você preparar uma água morna com sais especiais para deixar os pés e as mãos de molho por alguns minutos. Em seguida, massageie os pés e as mãos. Não deixe de aplicar um hidratante com efeito fortalecedor para as unhas, massageando as mãos levemente. Viu, não é tão difícil assim ficar com as unhas mais fortes e bonitas? Não falta de tempo procure mantê-las pelo menos limpas e bem cortadas, o que é mais importante. A cutícula e o esmalte podem ficar para depois, aliás, não esqueça de não exagerar nem com um e nem com outro. Nada de esmalte sem interrupções e nem de tirar muita cutícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>