Dicas Para Pintar as Unhas Com Perfeição

Estar com as unhas bem feitas é muito importante para passar uma aparência mais bem cuidada e também acrescentar mais charme ao seu visual. Porém, nem sempre é possível ter tempo e dinheiro para ir a sua manicure de confiança. Nesses casos é importante saber como pintar as unhas com perfeição em casa.

Aprenda Com Super Dicas

Aprenda Com Super Dicas

Saber fazer as unhas em casa é uma forma de ter mais independência, pois permite a você mudar o visual das suas mãos na hora que quiser. Para te ajudar nessa tarefa elaboramos algumas dicas de como pintar as unhas em casa, siga esses passos e tenha lindas unhas sem gastar mais por isso.

Passo a Passo de Unhas Perfeitas

Passo 1 – Preparação

Muitas mulheres entendem que fazer a unhas consiste apenas em pintá-las com um belo esmalte, mas não é bem assim. A fase de preparação é considerada a mais importante para um acabamento perfeito e também para que o seu esmalte dure mais tempo na unha.

As suas unhas e cutículas devem ser hidratadas, você pode usar um hidratante comum para mãos para isso. Tome cuidado para que todo o excesso de hidratante seja returado para evitar que o esmalte descasque com facilidade.

Para fazer a remoção do esmalte antigo escolha um produto a base de acetona, os removedores de esmaltes são bons, mas não conseguem ser tão eficientes como a boa e velha acetona.

Já para deixar as suas cutículas molinhas a dica é usar um creme removedor de cutículas (você pode encontrar esse tipo de produto em farmácias, lojas de cosméticos, supermercado e outros estabelecimentos).

Imagem de Amostra do You Tube

Depois de fazer a remoção das cutículas com a ajuda do alicate você pode lixar as unhas, tenha sempre o cuidado de deixar as suas unhas do mesmo tamanho. Para dar aquele acabamento quadrado você deve lixar primeiro o meio e depois finalizar as extremidades (assim as suas unhas não ficam pontudas).

Quem prefere o acabamento redondo pode começar lixando uma das extremidades, passando pelo meio e finalizar na outra extremidade da unha. Depois de lixar as unhas é importante lavar bem as mãos usando um sabonete que não tenha lanolina, aloe vera ou outros óleos.

Aproveite para fazer a higiene das unhas usando uma escovinha própria para cuidados com as unhas. Esfregue levemente para remover aquelas sujeirinhas que ficam embaixo da unha. Seque as mãos e aplique de novo a acetona em todos os dedos para garantir que não fique umidade de sobra do hidratante ou do sabão.

Preparação das Unhas

Preparação das Unhas

Passo 2 – A Base

As suas unhas precisam de uma base (cor básica que serve para preparar as unhas para receber a cor definitiva) assim como um quadro, por exemplo. É possível encontrar bases prontas para unhas nos supermercados, farmácias e lojas de cosméticos. Em geral elas são transparentes, mas podem ser também acetinadas.

Dica: Antes de começar a aplicar a base nas suas unhas corte algumas pequenas tiras de fita adesiva (como o esparadrapo hidropônico, por exemplo) e coloque em volta das suas unhas para evitar que o esmalte entre em contato com a pele.

Em geral as pessoas usam o removedor de esmaltes ou acetona quando acontece de o esmalte encostar na pele para remover o excesso. Porém, mesmo que a pessoa seja cuidadosa é possível que na remoção dos excessos acabe se removendo um pouco do esmalte.

Como Pintar as Unhas Com Esmaltes Com Glitter

Uma nova moda que parece que pegou e vai demorar para sair das unhas das fashionistas é a de usar esmaltes com glitter. Porém, é importante ter cuidados especiais para que o esmalte cubra bem as unhas e também na hora de removê-lo.

Aplicando o Esmalte Com Glitter

Siga todos os passos da etapa da preparação e use uma base por baixo para somente depois aplicar os esmaltes com glitter. Devemos lembrar que esses esmaltes em geral tem um efeito transparente com um pouco de brilho.

Sendo assim é importante usar um tom por baixo se você não deseja apenas aquele efeito de brilhinhos soltos. No caso de quem deseja aquele efeito de unha coberta de brilhos é interessante fazer várias camadas com o esmalte de glitter.

Pense que você está fazendo um trabalho como aqueles de escola em que é necessário total cobertura com o glitter. Tenha bastante cuidado na aplicação desse tipo de esmalte para que não fique “empelotado”.

Removendo o Esmalte Com Glitter

A remoção do esmalte com glitter também pode ser bastante complicada, pense que não é como um esmalte convencional que um pouco de acetona vai embora. Sendo assim pode ser necessário colocar acetona num recipiente (pode ser um potinho) em que você possa mergulhar as suas unhas.

Deixe que o esmalte com glitter vá amolecendo e assim soltando com facilidade. Em seguida passe um paninho com acetona nas unhas para terminar a remoção. Não use algodão para aplicar a acetona porque ele pode ficar grudando no glitter do esmalte criando um problema ainda maior para remover.

No caso de achar muito complicado fazer essa remoção de esmalte com glitter em casa você pode ir fazer a unha num salão e deixar que a sua manicure remova o esmo.

Imagem de Amostra do You Tube

Escolhendo o Esmalte Perfeito

Um dos passos mais importantes na hora de passar esmalte em casa é escolher a cor perfeita. Se vamos perder um bom tempo aplicando a cor sobre as unhas é necessário escolher o tom perfeito para não perder tempo, não é mesmo?

Então se você pinta as suas unhas uma vez por semana precisa pensar no que vai fazer durante a semana para escolher uma cor que vá bem em todos os eventos. Uma dica é no caso de você ter uma festa ou reunião de trabalho importante no meio da semana escolher um tom que possa ser facilmente retocado.

A gente sabe que na hora de passar uma nova camada de esmalte em cima da primeira pode não ficar muito bom dependendo da cor. Sendo assim é importante escolher um tom que não apresente grandes problemas.

Pense na cor também dando foco no que você fará durante a semana, quem trabalha m escritório, por exemplo, tem que dar preferência para tons mais neutros e básicos. Usar uma unha vermelho tomate numa reunião com o chefe pode não pegar muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>