Joelhos, Cotovelos, Calcanhares

São muitos os cuidados que as mulheres modernas precisam ter para manter a beleza e a aparência saudável do corpo. Normalmente se preocupam com as partes nobres do corpo feminino, os pés, mãos, pernas, abdômen e outras partes que consideram importantes e que chamam a atenção, e assim esquecem-se dos joelhos, cotovelos e calcanhares.

Joelhos, Cotovelos, Calcanhares

Joelhos, Cotovelos, Calcanhares

No entanto essas partes esquecidas do corpo da mulher contribuem muito para a aparência final, e coisa mais desagradável uma mulher cheirosa e bonita com o cotovelo áspero ao toque, ou o calcanhar duro no meio dos lençóis macios. Nesse artigo nós vamos falar um pouco sobre essas partes esquecidas do corpo quando o assunto é cuidados com a beleza.

Cuidar dos cotovelos, joelhos e calcanhares

Cotovelos, joelhos e calcanhares são regiões normalmente esquecidas no roteiro de cuidados do nosso corpo, inclusive pela indústria de cosméticos, uma vez que são poucos os produtos existentes no mercado, e os poucos existentes não apresentam inovações que chamem a atenção das consumidoras.

No entanto, apesar de relegados a segundo plano, estas regiões precisam de cuidados mais intensivos do que as demais partes do corpo, pois a tendência natural é que ressequem que 4 vezes mais do que o resto do corpo, ao mesmo tempo que, pelas suas funções, são regiões que necessitam de maior elasticidade, portanto a hidratação dos cotovelos, joelhos e calcanhares necessitam de hidratação extra por questões estéticas e funcionais.

Hidratar cotovelos e joelhos

Quando falamos em hidratação logo pensamos nos maravilhosos cremes hidratantes que são abundantemente ofertados pelas empresas de cosméticos, no entanto para as regiões mais áridas da pele como os cotovelos e joelhos a maioria desses produtos não são eficientes, pois eles necessitam de uma maior hidratação. Assim a solução são as receitas caseiras para hidratar de maneira simples e eficiente essas duas regiões esquecidas até pela indústria de cosméticos.

A receita mais eficaz e também a mais simples, trata-se de uma massagem realizada com óleo de oliva morno que deve ser deixado sobre a pele por meia hora, e depois lavado com água morna. O óleo de oliva morno penetra na pele e tem a capacidade de amaciar e pele ressecada e grossa dessa região, além de torná-la mais resistente e protegida contra a desidratação.

Esfoliação do calcanhar

Produtos

Produtos

Cuidar da pele do rosto, das mãos e do corpo é fácil, existem muitos produtos a disposição, mas para os calcanhares não há muitas opções. Assim vamos a mais uma receita caseira simples e eficiente. Misture meia xícara de sal grosso, folhas de alecrim e 3 colheres de sopa de óleo de oliva.

Massageie os pés demoradamente, especialmente os calcanhares e a região externa dos pés. Logo após mergulhe seus pés em uma bacia de água quase quente e junte o restante da mistura. Deixe seus pés mergulhados nessa mistura por cerca de 20 minutos e aproveite para colocar uma música bem suave e relaxar. Resultado…. pés macios e corpo e mente relaxados.

Reserve um tempo do seu dia para você e se cuide…você merece!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.