Entenda como se usa o laser facial e corporal para a estética.
Os lasers são um advento da modernidade e reúnem grandes tecnologias em prol da saúde e bem-estar das pessoas. A técnica usa a radiação eletromagnética para emitir a luz amplificada, que reage com as células e leva aos resultados obtidos.
A estética é o ramo que mais utiliza o laser facial e corporal, que são abreviação de Amplification by Simulated of Radiation. Geralmente o paciente se submete a algumas aplicações e percebe rapidamente os resultados, tanto no rosto como no corpo. Saiba mais sobre o Laser – Facial e Corporal e fique por dentro do assunto com nossas dicas.
Como funciona um tratamento com laser
O tratamento com laser geralmente está associado ao tratamento das rugas que aparecem com a idade, flacidez que é um problema comum na atualidade e afeta homens e mulheres de diferentes idades, além de cicatrizes adquiridas ao longo do tempo por algum corte cirúrgico prévio ou acidentes. Os pacientes devem ficar despreocupados, já que a aplicação do laser não é dolorosa e é muito simples e rápida.
A sensação do laser tocando no corpo é apenas de aquecimento local, mas nada incômodo, segundo especialistas. No tratamento da pele do rosto e do corpo, os lasers fazem muito sucesso e a partir da primeira sessão já vemos certo resultado. Dependendo da pessoa e do efeito desejado, certa quantidade específica de sessões é recomendada, e aí vai da pessoa consultar um médico e posteriormente a esteticista ou dermatologista que fará o procedimento.
Uso do laser combate à celulite
Os lasers também atuam de uma forma bem eficaz no corpo e são amplamente usados no combate da celulite, chegando aos nódulos celulíticos na ação de desfazê-los, aumentando a fisiologia da micro circulação, levando a uma melhor oxigenação e boa drenagem do líquido intracelular.
Os fibroblastos são células do tecido conjuntivo que produzem colágeno e estes são estimulados também com os lasers. O resultado no corpo é maravilhoso para quem faz, dá uma maior rigidez à pele, já que esta célula é a responsável pela formação das fibras colágenas.
Além disso, a inflamação também se comporta diferente diante da ação dos lasers, sendo então diminuída, assim como a dor local proveniente de outro processo. Em termos práticos, os lasers disparam feixes de luz na cor vermelha na pele e o tempo é variável dependendo do tipo de pele, procedimento etc.
Para o efeito ser duradouro e bem perceptível, são recomendadas de seis a dez sessões, que possuem também preços variáveis dependendo da localização da clínica, do médico, da técnica e outros fatores. Geralmente os clientes sentem-se satisfeitos com a utilização dos lasers facial e corporal.