A todo momento as mulheres procuram desenvolver ou ir atrás de inovações relacionadas à beleza e aos cuidados gerais e estéticos, sempre para seguirem ou inventarem novas tendências de moda. Isso ocorre com os diversos aspectos no que diz respeito à beleza, isto é, não é apenas com relação a roupas e à moda em si, mas também com relação aos cabelos, o que entra questões de tonalidade, corte e acessórios, por exemplo. Mas, uma outra questão que é ainda de bastante importância para muitas mulheres também, é os aspectos das unhas.
Os serviços de manicure são, no nosso país, algo muito valorizado, uma vez que grande parte das mulheres, principalmente de classe média, investem nos salões de beleza para fazerem unhas pelo menos uma vez por mês, o que acaba por movimentar uma quantidade importante de dinheiro em nossa economia. Sendo assim, as manicures sempre estão procurando inovar cada vez mais e trazer tendências para suas clientes.
Uma dessas tendências é a realização de efeitos diferentes as unhas, o que podem ser produzidos a partir da alteração de texturas e colorações, por exemplo. Um efeito de coloração que está sendo muito usado hoje em dia é o que são passadas duas cores de esmalte na mesma unha, ou seja, uma unha bicolor. Sendo assim, há infinitas maneiras de inovar a aparência das unhas, a partir da utilização de diversas combinações de cores.
Para isso, basta fazer a unha normalmente, isto é, cortar (se for o caso), tirar as cutículas e lixar e, em seguida, passar uma demão de base transparente ou até mesmo a base do tipo cetim. Em seguida, passe uma camada de esmalte que tenha uma coloração clara, podendo ser o do tipo renda, ou um rosa bem clarinho, por exemplo. Após isso, aguarde essa camada secar um pouco e passe outra demão do mesmo esmalte por cima, uma vez que com essa prática o acabamento fica melhor. Em seguida, espere as unhas secarem muitíssimo bem, pois o próximo passo consiste na colocação de durex em cada unha, cobrindo apenas metade delas, no sentido diagonal. A parte que ficou exposta, então, deve ser pintada com uma cor mais escura que a que você havia passado na unha inteira, sendo que, da mesma maneira que a outra, você deverá passar duas demãos do esmalte escuro.
Em seguida, para que tenha um acabamento melhor e que não corra o risco de borrar e uma cor de esmalte “entrar” na outra, aguarde por cerca de dez minutos após o esmalte escuro também ficar seco, para que então a fita durex possa ser retirada com muito cuidado, uma vez que esse procedimento pode estragar a pintura que está por baixo do durex. Por fim, você pode passar um extra brilho por cima de ambas as cores, normalmente, como se tivesse pintado as unhas de uma coloração só e está finalizada a sua unha bicolor.
Um problema desse tipo de pintura nas unhas é o fato de que demora um pouco mais do que a pintura tradicional, mas, por outro lado, é um designer diferente de unha cuja feitura é mais rápida do que os desenhos feitos em unha e do que as texturas também, por exemplo, além de também ser mais fácil para você fazer sozinha em casa e não precisar despender dinheiro com uma manicure.