Uma das pedras que mais causam confusão da hora de distinguir a verdadeira da sintética é o espinélio. Ambas existem, mas o fato é que a pedra verdadeira é muitíssimo rara, então, se ver um espinélio em alguma joalheria por aí, duvide. Alguns dos poucos espinélios verdadeiros foram usados por reis e rainhas ao longo da história, para a confecção de coroas. Um exemplo é a coroa britânica, que conta com lindíssimas e valiosas gemas em sua composição.
A cor mais comum (comum nenhuma é, já que espinélios são raros, mas…) é o vermelho. Por um tempo, chegou a confundir-se os rubis com os espinélios, mas com estudos viram que a composição das pedras eram diferentes. Outras cores possíveis da pedra são verdes (claros), azuis (claros), roxos, rosas e laranjas, e acontece de achar espinélio natural sem cor. Uma das cores mais valiosas no mercado é a rosa quente com um leve tom alaranjado.
Pedra Espinélio
Conhecido por ser um belo cristal, a pedra espinélio tem a capacidade de abrir os chakras do nosso corpo. Além disse ela nos ajuda com os problemas materiais e nos protege contra energias negativas. Existe uma variedade de cores que o cristal trabalha e cada uma dessas cores tem o seu significado.
O espinélio azul estimula a comunicação; Preto oferece a compreensão para problemas materiais; Verde estila o amor; Incolor estimula o misticismo; Alguns dos seus usos típicos:
- Estimular o amor e a compaixão.
- Fortalecer a criatividade.
- Renovar os Chakras.