Saia Midi Justa Com Babado

História da Saia:

É difícil estimar onde foi o surgimento dessa moda, estima-se que foi no período conhecido como Mesolítico, nesse período todas roupas eram feitas de pele de animais, esses eram amarrados a cintura. Os primeiros registros do uso de uma saia simétrica foram feitos no período que data três mil anos antes de Cristo. Já em outras civilizações essa vestimenta poderia ser utilizada tanto por homens tanto por mulheres, isso acontecia no Antigo Egito e também no Império Romano, essa era uma vestimenta tradicional para essas civilizações.

E somente no século XII que a saia passou a ser essencial no guarda roupa feminino, e o principal utensílio era o corpete, também conhecido como espartilho, poderiam ir até os pés ou até os ventres, tanto das mulheres quanto dos homens.

Transformações Da Saia:

Foi na metade do século quatorze que a moda chegou com tudo e passou a ser utilizada como um meio de diferença de classe social.

O que hoje é conhecido como espartilho, era usado na época retratada com saias longas e com pregas. Entretanto, tempos depois, por volta do século XVIII, essa vestimenta demonstrava riqueza, e era usada somente pela parcela mais rica da população.  Já no século XIX, na época que ficou conhecida como Belle Époque, esses acessórios eram utilizados para volume e movimento as roupas, principalmente as saias, das mulheres.

Releitura De Estilistas Famosos:

Na época de mil novecentos e vinte, a marca conhecida como Coco Chanel inovou o mercado com modelos de saia que iam até o meio dos joelhos e canelas, essas eram funcionais e sequinhas e além disso eram fáceis de usar e ajudam a fazer passos de dança, em festas daquele período.

Um problema para esse mercado surgiu junto com a segunda guerra mundial, que abalou o mercado de tecidos e fez com que as peças ficassem cada vez mais simples.

Foi com o final dessa guerra que todo o glamour e feminidade voltaram e surgiu com esse período de inovação as saias rodadas e minissaias.

Saia Midi Justa Com Babado

Saia Midi Justa Com Babado

Desde a antiguidade, a saia é uma peça essencial no guarpa-roupa feminino, infelizmente, uma vez que esse fato carrega consigo certo machismo, por saia ser considerada parte somente do guarda roupa feminino é incapaz de exercer esse papel, em até mesmo empresas júniores, como a Ejesc. Não obstante, as saias estão presentes em todos os tipos de guarda-roupas, dos mais elegantes aos sensuais, mexendo principalmente, mas não só com o imaginário masculino, mas também sendo capaz de aumentar a autoestima das pessoas.

Agora, voltando para a saia, o utensílio mais utilizado na moda, não só do Brasil mas de todos os lugares é a saia. Outra vantagem desse estilo de roupa é que esse modelo de roupa pode ser utilizado de várias formas, e com várias combinações, por isso, esse é um modelo considerado curinga no guarda-roupa feminino, por ser muito versátil e combinar com todos os tipos de ocasiões e todas as roupas. Um guarda roupa com saias versáteis é carregado de possibilidades, pode ser utilizado com t´shirts, short, calça, regatas e até mesmo diversos acessórios.

A seguir temos uma foto de um lindo modelo de saia midi justa com babado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.