Rio Será Capital da Moda Praia

O titulo de maior evento do mundo em termos de moda praia passará a ser do Fashion Rio e já a partir do 2º semestre de 2011 e com isso a Mercedes-Benz Fashion Week Swim que é a semana moda praia que todo o ano acontece em Miami.

Através de uma manobra que a primeira vista parece simples, mas que se bem analisada se pode ver que vai acabar envolvendo grandes e vultosos negócios, é que poderá ser finalmente alcançada esta façanha.

Na verdade o que foi conseguido é que toda a grande grife da moda praia e que até então desfilavam no São Paulo Fashion Week acabaram por fechar acordo para se transferirem todas passando a desfilar para o Fashion Rio.

Estratégias

Paulo Borges que é a maior autoridade da Luminosidade, empresa responsável na organização da São Paulo Fashion Week, foi o autor de estratégias que trouxeram essa grande novidade ao mundo da moda. Com Borges o Rio será capital da moda praia, pois ele em 2009 acabou por assumir também a organização do Fashion Rio que há anos tinha o know-how, o cenário e também o talento que a moda praia exige e só faltava mesmo era a criação da estrutura para que então tomassem posse de tal espaço o que agora acontece.

Divergências

Assim como a Luminosidade, as duas semanas de moda, a do Rio e a de São Paulo pertencem o mesmo grupo de investimentos, o InBrands. Com o anúncio das mudanças houve divergências e por isso não foi possível organizar tudo para a edição 2010, mas depois entenderam todos que estas mudanças somente vão servir para fortalecer ainda mais não só o evento como também as grifes, pois passarão a ter uma maior exposição em todo esse processo de mudanças que se iniciou no começo deste ano.

Grifes Participantes do Novo Processo

Com as mudanças estarão reunidas no Fashion Rio as grifes: Salinas, Lenny, Blue Man, Triya, Cia Marítima, Luiza Bonadiman, Poko Pano, Movimento e Água de Coco todas fazendo parte do time do biquíni. A linha de biquínis de luxo de Adriana Degreas também deve fazer parte o evento.

Com a Rosa Chá fica a exceção nesta ocasião e isso por conta das mudanças no estilo da coleção o que vai fazer com que a moda praia fique relegada a um segundo planos por ocasião dos desfiles.

Os Planos

São bem mais ambiciosos os planos de Paulo Borges que quer com o evento no Rio criar uma plataforma para mais tarde lançar uma coleção casual chique de meia estação que serviria par completar o lifestyle.

Com isso além do biquíni teria os acessórios e roupas ideais para frequentar festas e passear pela orla. A procura hoje deixou de ser pelo luxo e peças convencionais e passou a focar um novo estilo mais leve e bem brasileiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.