Para quem gosta de roupas e cabelos coloridos, existem várias tendências vigentes que tratam de combinações e tons inusitados. Uma delas é a candy color, que, como o próprio nome sugere, traz cores de doces como rosa pastel, azul bebê e verde água. Já as combinações são muito fáceis, já que não se tratam de cores cintilantes.
Depois do color blocking, tendência que buscava inspiração nos anos 80 e visava a junção de cores contrastantes da escala cromática, agora a novidade é usar tons leves e “adocicados”. Para o verão essa tendência promete ditar o figurino das ruas.
Nos principais editoriais de moda do mundo é possível acompanhar os lançamentos candy. E, assim como a color blocking, a candy está presente em esmaltes, tintas de cabelo, acessórios e calçados, além, é claro, das roupas. E nem é preciso abandonar um estilo para aproveitar o outro, basta diversificar um pouco o guarda-roupa.
Uma dica para não errar é sempre prestar atenção ao seu tom de pele. Como os tons são leves e, muitas vezes, pastéis, eles podem se confundir com a pele ou gerar um contraste desagradável. Não existe, contudo, maior regra de modismo que sobreponha seu gosto: se você gostar da peça, use e abuse de cores em roupas e estilo que o candy color vai ficar bacana se você se sentir bem.
Para os cabelos, quem aprecia cores inusitadas pode seguir a ideia Katy Perry, com tons de lilás, rosa e cereja. Cores como verde e azul podem ficar um pouco carregadas, sendo assim, certifique-se de que a junção cabelo + roupa não te transformará em um pinheiro de natal.
Para as amantes do color blocking é importante ressaltar que ela não deixou de existir, apenas não representa mais a tendência do momento. Especialistas e consultores de moda sempre frisam que o importante é se sentir bem. Para isso, é necessário que a pessoa se vista de acordo com a própria personalidade. Se a sua onda são cores discretas, sem muitas combinações, não há porque se preocupar em adquirir peças coloridas.
Para o verão, as principais grifes devem aproveitar cores como azul e rosa bebê, nude, lilás e lavanda. Elas podem vir como cor única na peça ou mescladas, como é o caso de algumas sandálias de tiras, cada uma aparece em uma cor distinta.
Além dos saltos com plataforma, que conquistaram as lojas e o gosto das consumidoras, os scarpins (que nunca saem de moda) aparecem nesse verão com força total em diversas cores, acompanhando o candy color. Para as amantes desses saltos, saiba que poucos representam tão bem o “girl power”, ideia central que reúne essas tendências cheias de cores, tecidos e combinações que buscam valorizar a feminilidade.