Simulador de Cirurgia Plástica

Simulador de cirurgias plásticas nada mais é do que uma simulação gráfica do que  a pessoa pode esperar do resultado de uma cirurgia, que ocorre através de fotos de computador, este processo ocorre através de um programa software. Pode-se modificar corpo e rosto como o nariz,queixo, seios, nádegas, entre outros. Hoje em dia muitas pacientes exigem este método nos consultórios médicos para terem  noção dos resultados ou para escolha  do tamanho de próteses , mas nem todos os médicos oferecem este serviço. Além de que estes aplicativos e softwares têm sido amplamente criticado pelo conselho de medicina.

Estes simuladores gráficos podem ser feitos pelo próprio cirurgião que irá realizar a cirurgia, ou por você mesmo em casa, elas podem resultar imagens que não serão possíveis ser realizadas cirurgicamente, ou imagens que serão coerentes com o resultado final pós operatório. Mas é importante citar que você não se prenda nestas imagens, já que muitas vezes não pode vir a condizer com a realidade, gerando assim problemas como insatisfação do paciente, e até problemas com o médico de não ter cumprido o seu papel de ter deixado a parte do corpo que foi modificada como a da foto.

Simuladores de Cirurgia Plástica

Apertando apenas um botão você consegue fazer modificações em suas feições do rosto como também no corpo. Para quem planeja realizar alguma intervenção cirúrgica no corpo é uma opção a mais para ter alguma noção de como a determinada parte do corpo possa ficar. Você pode baixar o aplicativo Mod Your Bod, este app foi desenvolvido pelo Doutro Navin Singh, um cirurgião plástico norte americano, no qual é muito fácil e instintivo o seu uso, com alguns cliques com a ponta do dedo você consegue modificar o que gostaria em você.

É empolgante mexer em aplicativos assim quando se planeja uma cirurgia plástica, já que nos demonstra uma ‘demo’ de como poderíamos ficar. Mas é importante frisar que estes aplicativos apenas ilustram imagens padrões de intervenções e estes não levam em conta a estrutura corporal de cada indivíduo, e muito menos as reações específicas de cada indivíduo. Perante esta situação, alguns médicos cirurgiões plásticos optam por não utilizar esta ferramenta em seus consultórios, já que podem fazer com que os clientes se frustrem esperando um resultado cirúrgico apresentado pelos softwares e a realidade ser outra bem diferente.

Saiba que as imagens resultantes dos simuladores são apenas um molde referencial, não irá definir como será o resultado após a cirurgia, já que após a intervenção cirúrgica cada corpo reage de formas divergentes.

Estes simuladores conseguem aumentar ou diminuir o tamanho de determinadas partes do corpo, porém não respeitam o formato destas partes, fazendo modificações genéricas nas regiões selecionadas. É completamente ilusório acreditar que os resultados mostrados nestes simuladores serão reais, cada organismo e cada paciente reage de forma diferente, há locais que incham mais, locais que aumentam e se formam de modo diversificado de acordo com cada organismo.

A sociedade Brasileira de cirurgiões plásticos são contra a expansão destes aplicativos, principalmente com foco em rinoplastia e aplicação de próteses de mama, é visto como ilegal pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Esta postura foi tomada já que estas simulações em programas de softwares acabam gerando muitas expectativas nos pacientes e assim os colocando e deixam gerar uma situação ruim de frustração e muitas vezes revolta, além de colocar o nome do cirurgião plástico a mercê de possíveis más indicações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.