Cuidados Com a Pele Depois da Cirurgia Plástica

Atualmente as cobranças relacionadas aos padrões de beleza vêm cada vez mais fazendo com que a cirurgia plástica reparadora seja a solução encontrada para se adequar a realidade da vida de hoje. Na verdade esta alternativa é muito usada, mas nem todos que a fazem sabem que os cuidados com a pele depois da cirurgia plástica é muito importante para o perfeito resultado desta. Em muitos casos há a formação de edemas pós-cirurgia e muitos acreditam que isso é decorrente da própria cirurgia, entretanto é bom esclarecer que esta formação varia muito de pessoa para pessoa ao mesmo tempo em que tem a ver com o estilo de vida de cada um e o tipo de alimentação. Se você está decidida pela cirurgia e quer um resultado estético melhor deve tomar alguns cuidados que são básicos evitando fumar e ingerir produtos industrializados, pois estes fazem aumentar o incomodo inchaço. Muitos são os embutidos que aumentam a retenção de líquidos e, portanto é bom evitá-los. Enlatados e alimentos pré-prontos também devem ser deixados de lado, também devem ser evitados alimentos com gordura hidrogenada.

Após a Cirurgia

Que a cirurgia plástica dá um realce na beleza da mulher é fato, mas até que se vejam os efeitos desta é preciso cuidar da pele após a cirurgia, higienizando o local da maneira correta usando sabonetes antialérgicos, com pH neutro, sem perfume nem corantes. O local deve ser muito bem lavado com água morna até retirar todas as impurezas, preferindo usar ingredientes que tenham em sua fórmula pantenol ou camomila, pois estes produtos são calmantes para a pele.

Higiene

Depois de bem lavado o local enxágüe várias vezes e seque bem antes de aplicar uma loção hidratante para melhorar a tonificação local e ajudar a regenerar a pele. Não expor o local da cirurgia ao sol é fundamental para o resultado final. Se tiver de sair, proteja a pele com filtro solar bastante potente e cubra o local seja com roupa, chapéu ou óculos, o importante é não deixar que seja atingido pelos raios solares.

A Importância de Drenar as Toxinas

A maneira que o organismo tem para responder a agressão que corresponde a uma cirurgia é produzindo, para se defender, substâncias antiinflamatórias além das toxinas e se você está com disposição para dar uma mão a seu organismo ajudando na drenagem das toxinas passe a usar todos os dias chás que devem ser feitos com as ervas frescas que podem ser de lavanda, camomila ou de hortelã, pois qualquer um destes serve para este fim. Estes chás vão dar uma grande ajuda para eliminar as impurezas, diminuir o inchaço e com isso vai acelerar a recuperação de todo o organismo após a cirurgia plástica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.