Clínicas de Cirurgia Plástica

Veja quais as regras que as clínicas de cirurgia plástica precisam seguir antes de escolher a sua.
Decidir fazer uma cirurgia plástica é um grande passo dado e deve ser encarado como tal. Assim como todos os demais procedimentos médicos, uma plástica é uma intervenção cirúrgica e exige todos os cuidados que qualquer outra cirurgia em diferentes partes do corpo exige. É preciso ter certeza da escolha antes de seguir adiante.

clinica cirurgia plastica-1

Clínicas de Cirurgia Plástica

Caso tenha certeza que quer fazer uma plástica, tome todas as medidas necessárias para que este evento seja bem sucedido e tudo transcorra com a maior tranquilidade. Para quem não sabe, a cirurgia plástica exige todo o procedimento de pré e pós operatório de qualquer outro processo médio que precise de uma anestesia.

Os principais são eletrocardiograma, exames de taxas de glicose, análise de hipertensão ou pressão baixa e alergia à anestesia.

Após tomar a decisão de realizar o processo cirúrgico, a clínica na qual irá se submeter ao procedimento é de extrema importância. Ela deve seguir todas as normas do Conselho Nacional de Medicina e estar apta e regulamentada para realizar uma cirurgia.

Há alguns fatores que devem ser analisados na sua visita à clínica de cirurgia plástica antes de decidir a que irá realizar a sua mudança no corpo. São eles:

clinica cirurgia plastica-2

Centro

Limpeza – o mínimo que uma clínica que realiza tal atividade tem que ter é limpeza. Compare com um hospital, com ambiente esterilizado e ar limpo e livre de infecções. Deve haver banheiros com sabão e água para lavar as mãos ao menos a cada corredor.

Traje dos funcionários – quem trabalha com processo cirúrgico deve estar vestido para tal, com roupas de hospitais para sala de cirurgia. Luvas e roupas adequadas, bem como toucas e proteção nos sapatos são essenciais. Observe se eles deixam você ver uma intervenção. Se deixarem, veja se você também será conduzido à sala de cirurgia com roupas aptas a entrar no ambiente e com lavagem de mãos e rostos.

Autorização – não tenha vergonha de pedir a autorização para saber se o local pode fazer cirurgias. Existem por aí muitas clínicas clandestinas e pessoas fingindo-se de médicas, as quais podem fazer desastres com seu corpo.

Peça o cadastro do médico no Conselho de Medicina e consulte na Internet, bem como verifique se a clínica existe e é credenciada para a atividade.

Peça referências – sempre é bom conversar com outros profissionais ou pessoas que já passaram pela consulta do médico que você escolheu. Analise o profissional, veja se outras pessoas comentam bem dele. Olhe na Internet em fóruns de discussão, pesquise com amigos e parentes e até na sala de espera do lugar, caso seja a primeira vez que vai se consultar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.