Cirurgia Plástica – Ginecomastia

A cirurgia plástica Ginescomastia é destinada ao público masculino, pois cirurgia é feita quando existe o aumento de volume mamário que tem por consequência exclusiva o acúmulo de gordura e não de glândula e é chamado de pseudoginecomastia.

O termo ginecosmatia tem origem da língua grega “mama feminina”, e define o aumento benigno da área mamária masculina.

A Ginecomastia se mostra evidente com o aumento do volume das mamas, geralmente arredondado sob aréola. Quanto menor for a presença de gordura, fica mais evidente a delimitação da glândula mamária. Esta apresentação geralmente é mais comum nos adolescentes do que nos adultos.

Se o volume de gordura nas mamas aumenta, a glândula ficará menos evidente, e a mama ficará aumentada difusamente. Este tipo de apresentação é bastante comum em pacientes adultos e também em idosos.

Curiosidades Sobre a Cirurgia Plástica Ginecomastia

Muitas vezes, quando vamos realizar uma operação ficamos nervosos e ansiosos, e procuramos nos informar sobre todo o procedimento da cirurgia, para podermos nos acalmar e ter a certeza de que ocorrerá tudo bem. Geralmente, o tipo de anestesia usada para a cirurgia é a anestesia local com sedação. E muito raramente é usada a anestesia geral.

O tempo de internação é cerca de 12 horas, para anestesia local e sedação. Já para anestesia geral, o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas.

Em relação ao pós-operatório o paciente terá que ficar afastado de esforços por 21 dias. O paciente deve usar uma malha compressiva por aproximadamente um mês e alguns dias. Não é comum haver dores graves, apenas um desconforto, que é contornável com a ingestão de analgésicos e antiinflamatórios comuns.

É normal o inchaço e que fique roxo na área operada, e isso leva em média de 14 a 21 dias e também pode haver alteração da sensibilidade da aréola, que geralmente é transitória.

Em relação às complicações, elas raramente acontecem, mas as mais comuns são hematomas, deiscência (abertura de pontos), infecção, quelóides e necrose (sofrimento de pele).

O Resultado Final da Cirurgia

Nos primeiros meses a cicatriz ficará avermelhada, perdendo essa coloração com o decorrer do tempo, dependendo da genética do paciente. O inchaço, o período de 21 dias ele cessará, mas pode ficar resquícios que desaparecerá com o tempo.

O resultado final da cirurgia plástica ginecomastia é alcançado em média de 6 meses a 1 ano, e com o amadurecimento da cicatriz, com dois meses já pode-se garantir 80% da forma definitiva.

Para realizar esta cirurgia, procure o auxílio de um especialista para que ele possa avaliar as suas condições e também lhe tirar todas as suas dúvidas. E lembre-se esta é uma cirurgia estética, só a faça se realmente você tiver certeza e depois ter consultado um médico.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.