Cirurgia Plástica – Braço

Atualmente, o número de cirurgias plásticas realizadas em todo o mundo, cresce muito, pois cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com suas aparências e caso algo esteja lhes incomodando, o recurso é uma cirurgia plástica.

Muitas pessoas, já fizeram várias cirurgias plásticas e algumas vezes, esse procedimento acaba tornando um vício, pois a pessoa acaba fazendo muitos procedimentos estéticos, algumas vezes desnecessários.

Ao decidir fazer uma cirurgia plástica é importante que se procure um médico, para que ele possa lhe avaliar e tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento estético e também para que lhe indique uma clínica especializada e com experiência em procedimentos estéticos.

Dermolipectomia Braquial – Cirurgia do Braço

Geralmente, após a perda de peso, alternância de períodos de ganha e perda de peso, ou até mesmo com o passar da idade, é bastante comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. E isso ocorre devido ao excesso de pele formado pelo estiramento dela durante o período de sobrepeso ou também da perda de tugor da pele por causa da idade. A pele posterior do braço é fina e ela não contrai o necessário após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele no local. A cirurgia plástica do braço ou também chamada lift de braços tem como objetivo retirar o excesso de pele, melhorando o contorno dos braços e dando um contorno mais natural e menos flácido, rejuvenescendo os braços.

Dúvidas Frequentes Sobre a Cirurgia Plástica do Braço

Neste processo cirúrgico, geralmente é usado a anestesia geral e o tempo de internação é cerda de 24 horas. No pós-operatório o paciente deve evitar movimentar-se, principalmente levantar os braços por aproximadamente 30 dias, pois a cicatriz se encontra na axila e será forçada com movimentos. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor também será o seu alargamento.

Em relação a complicações, não é muito comum que elas ocorram, mas as complicações que pode haver são hematomas, infecção, seroma, necrose (sofrimento da pele), quelóide, embolia, deiscência (abertura da sutura), trombose e problemas anestésicos. As complicações são mais comuns em pacientes fumantes, então antes de realizar a cirurgia, eles devem ficar sem fumar por pelo ao menos um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos. E para que usa anticoncepcionais orais ou injetáveis, também deve-se suspender o uso ume mês antes da cirurgia, adotando outro método anticoncepcional.

Resultado Final da Cirurgia de Braço

O resultado final desse procedimento cirúrgico é conseguido após seis meses da realização do procedimento, pois neste período é necessário para que haja a acomodação dos tecidos e também o amadurecimento da cicatriz. É de extrema importância que o paciente siga todos os cuidados específicos indicados pelo médico, para obter melhores resultados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Robson silva de freitas disse:Quero fazer uma rnitplasoia para reduzir as abas do meu nariz,gostaria de saber o valor,onde consigo fazer aqui em salvador,desde je1 agradee7o.bom dia.

    Manisha 9 de setembro de 2014 14:41 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.