Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica parece algo fácil, e pode parecer que ela é a resposta para todos os seus problemas. Mas a verdade é que é algo um pouco mais complicado do que parece. Assim como qualquer cirurgia, envolve riscos, e o paciente deve estar ciente de todos eles antes de tomar a sua decisão.

Além disso, muitas vezes coloca-se como condição para a felicidade alterar algo no corpo, porém, o problema pode estar na mente. Então é necessário ter cautela e se informar bastante para saber se a cirurgia plástica é realmente a solução para os seus problemas com autoestima.

Continue acompanhando e saiba algumas verdades sobre cirurgia plástica que não costumamos ouvir sempre.

É uma Cirurgia Como Qualquer Outra

A cirurgia plástica é muitas vezes descrita como algo rápido, simples, e que vai imediatamente lhe dar os resultados que você está procurando sem dor. Mas o que você precisa saber é que é uma cirurgia, independente se você está fazendo isso por razões médicas ou estéticas.

Uma vez que bisturi entra em sua pele, seu corpo não sabe o que está acontecendo, então significa que há os mesmos riscos que outros tipos de cirurgias. Porém, é importante dizer que os riscos associados com a cirurgia plástica são baixos, mas durante o procedimento, existe sim o risco aumentado de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, entre outros problemas.

Sempre Haverá Efeitos Colaterais

Eles podem variar de uma pequena vermelhidão, inchaço e um pouco de dor para sintomas mais graves. Você pode sentir dormência e perda completa da sensação no local da operação. Em cirurgias de reconstrução de mama, entre 10 e 70% dos pacientes experimentam uma perda completa e permanente de sensibilidade nos mamilos.

A dor é, provavelmente, o principal efeito colateral que você vai experimentar após uma cirurgia de qualquer tipo, e isso nem sempre pode ser controlado por analgésicos. A dor também pode tornar difícil que você se movimente para sentar, levantar, caminhar ou fazer qualquer uma de suas atividades diárias. É necessário ter paciência para esperar até que o corpo volte a realizar as atividades normais.

Você Precisa Ter Expectativas Realistas

Ao optar por uma cirurgia plástica, é necessário conversar muito com o seu médico e ter expectativas realistas. Um procedimento no seu nariz não vai mudar toda a aparência do seu rosto, o botox não vai, necessariamente, fazer você parecer mais jovem, e um levantamento da sobrancelha nem sempre vai fazer seus olhos parecerem maiores.

É função do cirurgião alertar os seus pacientes para ter a certeza de que eles serão capazes de lidar com a cirurgia, e ter expectativas reais do resultado. Infelizmente, nem todos os cirurgiões têm padrões rigorosos ao alertar seus pacientes. Nem todos fazem uma avaliação psicológica antes de agendar para um procedimento. Assim como nem todos irão se certificar de que o procedimento é o melhor para o seu paciente.

Cirurgias Plásticas Muito Baratas Não Valem a Pena

Se um procedimento é anunciado pela metade do preço que deveria ser, há provavelmente uma razão muito boa para isso. Embora seja bom economizar ao adquirir um produto ou serviço, neste caso, é melhor fugir desse tipo de “oportunidade”. Se algo der errado, os custos que terá para contratar os serviços de outro médico para resolver os problemas serão muito maiores.

Cirurgiões que não levam o trabalho a sério e visam apenas o lucro são cada vez mais comuns. Por isso, não deixe de pesquisar o máximo possível e pedir indicações de pessoas de confiança. Não faça uma cirurgia sem ter total confiança no profissional. Lembre-se que é a sua saúde que está em risco e se hoje seu nariz ou seio te incomoda, se escolher um cirurgião barato, poderá ter problemas ainda maiores de autoestima no futuro.

Um Tratamento Novo Nem Sempre é Melhor

Os cirurgiões plásticos estão, muitas vezes, em competição uns com os outros, o que significa que eles tendem a oferecer a tecnologia mais recente e os mais novos tratamentos. Mas o problema com esses novos tratamentos é que, embora o processo de cura possa ser um pouco mais rápido ou a cicatriz um pouco menor, a grande maioria deles tratamentos não foi pesquisada o suficiente para determinar são benéficos a longo prazo, e se existem quaisquer efeitos secundários que podem ocorrer anos depois da cirurgia.

Tratamentos Não Duram Para Sempre

Os tratamentos não-invasivos, como Botox, injeções de substâncias ​​e tratamentos a laser, precisam ser feitos periodicamente para manter o efeito, pois são temporários. Da mesma forma, as cirurgias tradicionais, como as que moldam o nariz e aumentam ou diminuem os seios também não são completamente definitivas. Na verdade, aumentos de seios normalmente duram apenas de 10 a 15 anos. O mesmo vale para cirurgias faciais e abdominoplastia, que costumam durar o mesmo período de tempo.

Após isso, você precisa passar por outra cirurgia se quiser manter os efeitos – o que significa mais cicatrizes, pele mais fina e mais riscos. E o que o cirurgião pode não lhe dizer é que se você ganhar peso, ou se emagrecer demais, seu corpo pode mudar completamente, deixando para trás cicatrizes, flacidez, entre outros problemas, que podem colocar a perder o resultado da sua cirurgia plástica.

Não estamos querendo dizer que a cirurgia plástica não é algo bom. Nossa intenção é te alertar sobre a seriedade de uma decisão desse tipo. Pense muito bem, encontre o melhor profissional e verifique se o seu caso é verdadeiramente cirúrgico. Esses cuidados vão evitar que você arrisque a sua saúde e passe por problemas sem necessidade.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.