Bioplastia

A medicina estética vem evoluindo rapidamente nas últimas décadas e o Brasil tem se destacado co contexto internacional como um dos principais centros de beleza, desenvolvendo tecnologias, produtos e técnicas inovadoras. Os médicos e especialistas desta área precisam estar em constante aperfeiçoamento, reciclando seus conhecimentos sob o risco de tornarem-se obsoletos em pouco tempo. Assistimos o surgimento e a evolução de tratamentos revolucionários como a Toxina Botulínica tipo A, o uso do laser, a lipoaspiração e a lipoescultura, a evolução dos cosméticos e das técnicas de preenchimento, e muito mais. Entre tantos tratamentos inovadores e revolucionários surgiu também a bioplastia, anunciada com a cirurgia plástica sem cortes, que pode ser aplicada tanto no corpo como no rosto.

O Que é a Bioplastia?

A técnica da bioplastia consiste na infiltração profunda de microesferas de uma substancia especialmente desenvolvida para este fim, chamada PMMA no local que se deseja preencher ou delinear, através de punções com microcânulas atraumáticas, que por seu diâmetro ínfimo não necessita de sutura nem deixa marca aparente. Com este processo o profissional vai realizando o implante nas regiões determinadas, redefinindo os contornos da face e também do corpo. O PMMA é uma substancia biocompatível que pode ser aplicada junto ao músculo, ossos, tecidos adjacentes, no tecido gorduroso e também na pele, variando a sua concentração de acordo com a área a ser tratada.

Como é Feito o Procedimento?

A bioplastia da face e do corpo é um processo bastante simples, realizado em ambulatório, com uso de anestesia local, sem sedação e não necessitando a internação do paciente, que pode voltar as suas atividades rotineiras imediatamente, apenas utilizando pequenos e discretos curativos com esparadrapo nos pertuitos, que devem ser retirados em dois dias. No entanto é importante ressaltar que por um período de 3 a 15 dias o paciente pode apresentar edemas e os cuidados depois do procedimento consistem no uso de analgésicos leves e antiinflamatórios, associados a compressas frias por alguns dias.

Indicação da Bioplastia

A cirurgia sem cortes como é conhecida a bioplastia é muito utilizada para tratar marcas de expressão, rugas e sulcos no rosto, atenuando os efeitos da flacidez facial, para redefinir os contornos da mandíbula, para aumentar o volume dos glúteos, para recuperar o volume das mãos, para aumentar o volume de definir o perfil das panturrilhas nas pernas, para corrigir pequenas imperfeições e até arrebitar a ponta do nariz, aumentar o volume e corrigir o contorno dos lábios, além de corrigir ou disfarçar outras pequenas imperfeições do rosto e do corpo humano. A bioplastia é um tratamento estético altamente seguro e que vêm auxiliar os homens e mulheres a manterem uma aparência bonita e saudável por mais tempo, melhorando sua qualidade de vida e sua auto-estima.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de mais informações sobre bioplastia de nariz, pois as fotos publicadas são de nariz com poucas imperfeições, então não sei se no caso de um nariz com formatos mais espalhados a bioplastia resolveria ou somente a rinoplastia(cirurgia plastica).

    Ana Cristina 28 de agosto de 2010 12:51 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.