Abdominoplastia

O universo da cirurgia plástica é tão amplo hoje em dia que é possivel nascer de novo em apenas algumas cirurgias. Basta um investimento alto e paciência e um corpo inteiro pode ser modelado. Tem cirurgia no nariz, face, implantes de cabelo, redução de estomago e muitas outras.

Uma das mais populares apenas por motivos estéticos é a abdominoplastia, um método ainda não tão popular no Brasil, mas já bem popular na Europa e Ásia. Os chineses, por sinal, anda bem avançados com o método, pois já possuem cirurgia para aumento de altura com o alargamento de ossos do fêmur, método ainda não aplicado no Brasil.

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica apenas para a região do abdômen. O seu principal objetivo é retirar a pele já dilatada da região, aquela gordurinha localizada que impede o corpo de ficar com o famoso tanquinho. É uma cirurgia relativamente simples, onde a gordura será retirada por corte, como uma colagem, onde a pele em excesso irá sair e as peles reais irão ficar juntas. É como ter um abdômen que você sempre quis, mas sem qualquer esforço ou problema porque não é da mais complexas cirurgias.

Este processo cirúrgico teve uma historia bem lógica para a sua criação. Muitas pessoas obesas que se adaptaram a colocação de um balão no estomago ou simplesmente fizeram a redução de estômago ficaram com um problema estético posteriormente: a pele da barriga. O peso se foi, a gordura vai diminuindo mas já está na pele, ficando um pequeno saco até um pouco estranho porque está acumulado na parte posterior da barriga, dando volume e esteticamente é bem desagradável. Depois de uma cirurgia a barriga fica bem flácida, fluxo de um excesso de peso e por isso o problema é bem visual.

O processo de abdominoplastia foi criado justamente para este público. Após reduzir o peso com a redução de estomago a pele ficava em excesso e depois era preciso ser retirada. Isso não acontece logo após reduzir o estomago, mas em média um ano depois, até o corpo se adaptar com o novo peso. Com o tempo as pessoas começaram a aderir ao método simplesmente porque querem a perda de peso da região, uma forma simples e prática de modelar o corpo. o abdômen é a área mais difícil de ser definida, é preciso muito mais que dois dias de malhação em casa por semana, por isso tanta gente recorre a esta cirurgia.

Outras pessoas que costumam recorrer a uma abdominoplastia são mulheres que acabaram de dar a luz e que ganharam bastante peso na gravidez mas não conseguiram fazer o corpo voltar ao normal com os anos. O custo do processo varia entre R$ 8 mil e R$ 15 mil. Dependendo muito de qual hospital for realizado, o método usado e o médico e sua fama.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tenho estomago alto quase tudo q como minha barriga fica estufada não tenho coragem de fazer uma cirurgia o q faço

    Nomesilvana 8 de março de 2013 0:15 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.