Tratamento Para Cabelos com Mechas Californianas

Tratar os cabelos sempre foi algo que toda mulher vaidosa gostou de fazer. Se você quer mudar de visual não faltará opções para isso e você pode recorrer a qualquer uma delas para ficar mais bonitas. Tinturas e tratamentos diversos podem deixar o seu cabelo e a sua imagem totalmente diferente em questão de poucas horas ou poucos minutos. Alguns destes ainda podem ser feitos em casa, com um pouco mais ou um pouco menos de dificuldade. Com certeza, se você gosta desse tipo de cuidado com seus cabelos, já ouviu falar das mechas californianas. Elas deixam o cabelo bem mesclado e dão um aspecto maior de movimento. Surgiram do nada e foram ganhando espaço entre as mulheres do mundo inteiro. Mais abaixo vamos conhecer um pouco mais sobre esse tipo de tratamento para cabelo e tirar algumas dúvidas sobre as mechas californianas.

O Que são Mechas Californianas

Como ainda existem muitas mulheres que não dão muita atenção para estes detalhes, vamos conhecer do zero este tipo de tratamento. As mechas californianas são aquelas mechas localizadas mais nas pontas do cabelo, devido a um contexto cultural que surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos. Nos anos 60 aproximadamente, um grupo de homens e mulheres que frequentavam bastante às praias da cidade, apresentavam sempre as pontas de seus cabelos descoloridas devido o atrito direto com o sol, o mar e produtos utilizados para o surf.  À principio este tipo de cabelo era considerado feio e sem cuidados por muitos, mas o que era alvo de crítica, passou a ser observado melhor pelos cabeleireiros locais, que passaram a apostar na tendência e deu certo. Com o tempo a ideia de fazer mechas de acordo com os californianos foi ganhando os Estados Unidos e o mundo inteiro, passando posteriormente a receber esse nome devido o seu lugar de origem.

Quem Pode Usar Mechas Californianas?

Se essa pergunta fosse feita há 10 ou 20 anos atrás, com certeza a resposta seria que apenas mulheres de cabelos mais claros e compridos poderiam usar a técnica para embelezar seus fios. Como na moda tudo se transforma, hoje você já encontra mulheres e homens utilizando mechas californianas, e não somente aqueles que têm os cabelos mais claros. Não existe limite do tipo de cabelo que vai receber as mechas californianas. Claro que os cabelos maiores deixarão o efeito mais bonito, mas se você usa cortes mais curtinhos, a técnica vai deixar você com um ar bem especial. O principal objetivo é parecer com que seu cabelo está queimado da praia, então, mesmo com opções de cores diferentes que vemos nos dias de hoje, os cabelos mais claros ou as tonalidades mais próximas a esse efeito para seus fios, deixarão as mechas californianas mais bonitas.

Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Se você, uma mulher ou um homem que tem o cabelo preto ou castanho mais escuro e vai a praia surfar, ou somente pegar um solzinho, deixa os fios expostos e os mesmos queimam. Você saberia dizer que cor eles ficariam? Esta resposta é muito importante para você que tem os fios com estas características e não sabe que cor aplicar em seus cabelos para que suas mechas fiquem o mais natural possível. Com certeza um cabelo preto quando queimado do sol, não vai ficar loiro dourado e sim um castanho mais claro, então esta é a maior dica para que a aplicação das mechas californianas serem perfeitas em seus cabelos.

Ombré Hair X Mechas Californianas

A técnica de Ombré Hair já foi muito confundida com as mechas californianas, mas existe uma diferença bem básica entre as duas. Apesar de estar mais comum, ainda existem mulheres que confundem as duas técnicas e, portanto, é sempre bom entender do que se trata cada uma. A Ombré Hair apareceu em meados de 2010 com a proposta de criar um efeito degradê nos fios de cabelo das mulheres. A ideia é na verdade misturar dois ou mais tons sobre a cor natural dos cabelos, como se os seus fios, trocassem de cor a medida que chegam às pontas. A confusão entre as duas veio justamente porque as mechas californianas também se localizam nas pontas dos cabelos. Agora entenda, na verdade a ombré hair pode ser feita com qualquer cor, desde que o efeito de degradê exista a partir da raiz. Já as mechas californianas, as pontas apresentam um aspecto como se estivessem apenas descoloridas.

Dicas Práticas Sobre Mechas Californianas

  • Antes de aplicar as mechas californianas em seus fios, é sempre bom lembrar que você está realizando um processo químico e esse tipo de ação pode danificar os seus fios. Se você tem um cabeleireiro de sua confiança, peça informações sobre os produtos utilizados e também sobre a técnica. Desta forma você ficará sabendo se o seu cabelo receberá bem as mechas ou não.
  • O pó descolorante deve ser aplicado de acordo com a tonalidade que você deseja atingir. Quanto mais produto você aplicar, mais claro ficarão seus cabelos. Então para evitar acidentes e até mesmo descoloração desproporcional, o ideal é você aplicar aos poucos até alcançar o grau de tom que você deseja para as suas mechas californianas. 
  • O tamanho das mechas californianas é muito importante. Pela técnica, uma mecha não pode ultrapassar os 5 centímetros de comprimento. Então é bom sempre fazer esse comparativo e sempre trabalhar em cima do W. Isso significa aplicar o pó descolorante no formato desta letra para que as mechas fiquem o mais natural possível.
  • Depois de pintados, escolha um bom xampu com pH baixo e sem sal para conservar as suas mechas californianas. Já o condicionador deve ser aqueles próprios para cabelos tingidos, pois possui todas as vitaminas necessárias para manter seus fios sempre bonitos.
  • Como o processo químico pode deixar seus fios mais secos, mantenha sempre uma hidratação ou em casa ou em salão para não estragar os seus cabelos. O ideal é que seja feita uma hidratação a cada 15 dias pelo menos.
  • Uso de chapinha e secador também deve ser reduzido para manter as mechas por mais tempo e também mais bonitas.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.