Tipos de Rabo de Cavalo

Rabo de cavalo: tem penteado mais simples e mais barato para fazer? Simples, ele pode te acompanhar em eventos mais importantes, mas também em festas simples, happy hour e no dia a dia como visual de trabalho. E há tantos modelos que o difícil vai ser escolher um só para usar.

Rabo de Cavalo Simples e Reto

O clássico dos clássicos, o rabo de cavalo simples e reto já foi visto no tapete vermelho, mas também é usado no dia a dia para quem não teve muito tempo de mudar o visual. Com um prendedor mais grosso, penteie os fios para trás e prenda o cabelo em uma altura mediana, nem tão alto e nem tão baixo. O melhor é não partir o cabelo no meio. Se o problema for frizz, é uma boa dica investir em uma cera ou modelador para cabelos, sempre na parte da frente.

Ele fica mais bacana com cabelos longos, podendo ser liso ou cacheado. Quanto maior o comprimento, mais bacana fica o visual.

Rabo de Cavalo com Franja

Com franja ou franjão, você ganha um visual completamente novo quando usa os fios presos ou soltos. Alinhe a franja para frente e depois prenda os cabelos, deixando o corte na frente de menor comprimento aparecendo. Outra dica mais charmosa é, ao invés de usar franja curtinha, optar pelos fios mais longos na frente, do tipo franjão. É ótimo para as moderninhas.

Rabo de Cabelo Alto

Versátil, esta é a versão de luxo deste penteado, ótimo para ir para festas. Coloque os cabelos para trás com a ajuda de um pente e prenda o mais alto que puder, mas não na frente da cabeça. No topo mesmo, deixando os fios soltos atrás. Como ele é mais alto, exige um comprimento longo dos fios para ficar bacana, mas combina com qualquer tipo de rosto e de cabelo, seja ele liso ou cacheado. Nos da altura do ombro, porém, não vai dar para amarrar.

Meio Coque

Para quem não curte costas nuas, há a opção de meio coque de rabo de cavalo. Para isso basta dividir o cabelo em duas partes, uma em cima e uma em baixo, deixando um comprimento solto na parte de baixo. O visual fica despojado e ao mesmo tempo você poderá usar em trabalho, com pequenos acessórios como uma presilha de cabelo com mais pedras e pequenos mimos. Tudo depende da composição do seu visual.

Rabo de Cavalo Lateral

Você pode também deixar os cabelos caindo de lado e ainda assim continuar chamando de rabo de cavalo. Esta forma não convencional de usar o penteado tem diversos adeptos famosos, uma alternativa para sair um pouco da mesmice.

Dividindo os cabelos de lado ou na lateral, você pode prender os fios para um dos lados. Não existe um mais usado, os dois são bacanas. Uma dica é escolher rabo de cavalo lateral quando se for usar um brinco mais longo, ou filho único. A orelha ficará encoberta de um lado, por isso o brinco maior deve ficar do lado descoberto do rabo de cavalo.

Rabo de Cavalo com Trança

Infelizmente é preciso ter cabelos longos e bem volumosos para este penteado ficar bacana. Para fazer, prenda os fios no alto da cabeça ou altura mediana. Divida em três partes e faça a sua trança convencional, sempre deixando os fios firmes para a trança não desmanchar.

Para incrementar ainda mais o visual, que tal fitas coloridas ou douradas e prateadas por meio da trança? É diferente e costuma agradar bastante, em especial quando se trata de cabelos longos e cacheados. É como se a fita fizesse parte do visual, deixando o look moderno e despojado. Ótimo para casamentos com o uso de fita dourada e prateada. Por ser mais firme, é um bom penteado para a balada e evitar de voltar para casa com o visual ‘fim de festa’.

Rabo de Cavalo Moderninho

Alguns penteados sugerem que você deixe o visual mais solto na parte da frente, e você pode combinar isso com seu rabo de cavalo. Deixe os cabelos na parte de cima soltinhos mesmo, com um volume bem típico de penteados de festa e prenda a parte de trás não muito justa. Para não desfazer o visual, seu melhor amigo será o laquê ou spray modelador. A cera é muito pesada para este visual e vai deixar seu cabelo com aparência de sujo.

Rabo de Cavalo com Coque

Uma combinação que parece estranha, mas funciona muito bem. Faça um rabo de cavalo comum, prendendo o cabelo no meio da cabeça na parte de trás e penteando os fios para frente. Após isso, pegue uma mecha do próprio coque e enrole o rabo de cavalo e deixe o final por entre o coque, finalizando e fixando. Você pode ainda usar uma fita nesta mecha para dá um toque especial ao seu pequeno coque. Será como se apenas o cabelo estivesse prendendo seu rabo de cavalo, mas ele está bem firme por baixo e não deve sair mesmo na melhor das baladas.

Dicas de Cuidados com os Cabelos

Com ou sem rabo de cavalo, os cuidados com os fios são essenciais. Para a sua rotina diária de beleza, temos algumas dicas simples:

  • Hidratação nos cabelos sempre. Cabelos hidratados tem mais vida,
  • Escolha sempre bons produtos e peça indicação do seu profissional da beleza. Não aposte me marcas desconhecidas se você não sabe o resultado apenas porque o preço é bem em conta. Em especial se for química.
  • Lave o cabelo a cada dois dias. Isso ajuda a deixar os fios nutridos por mais tempo e menos secos.
  • Use protetor solar capilar sempre, mas em especial em banhos de água, piscina e em dias de beira mar mesmo. Os cabelos vão sofrer menos.
  • Use vitaminas capilares, do tipo que coloca na sua hidratação. Elas são como uma bomba de nutrientes e vão suprir as suas necessidades emergenciais, como visual sem brilho bem pertinho de ir para uma festa.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.