A rede Toni&Guy é uma rede recém-chegada ao Brasil, e é muito conhecida pelas suas técnicas de corte. Confira abaixo o passo a passo de uma técnica de corte bem feminino e marcante.
Passo 1: comece pegando uma seção do cabelo do centro da testa em direção ao centro da nuca. No topo da cabeça, pegue mais uma mecha, só que agora é na diagonal, partindo do meio das laterais da cabeça dos dois lados.
Passo 2: partindo do topo osso perietal, pegue uma mecha na diagonal em direção à nuca, abaixo do topo da cabeça.
Passo 3: pegue uma mecha vertical abaixo da “ferradura”, e mais uma na horizontal, abaixo do osso occipital, até chegar à base da orelha. Em seguida, penteie o cabelo seguindo o caimento natural do mesmo. Depois, eleve até a profundidade de cerca de 1 dedo e corte paralelamente à essa parte.
Passo 4: pegue mais uma seção horizontal, partindo do occipital até chegar ao meio da orelha, sempre penteando conforme o caimento natural dos fios. Eleve essa seção à dois dedos de profundidade e depois corte paralelamente.
Passo 5: depois, pegue os cabelos da seção da “ferradura”, elevando-os até o occipital. Por detrás da orelha, e penteie conforme o caimento natural dos cabelos. Em seguida, eleve 3 dedos de profundidade e corte de forma paralela.
Passo 6: fazer a transição da elevação para 1 dedo de profundidade, em frente à orelha. Repita o mesmo procedimento do outro lado.
Passo 7: agora é a hora de soltar o restante do cabelo, e continuar trabalhando usando a mesma distribuição e elevação. Corte os cabelos seguindo a linha das camadas internas.
Passo 8: confira o corte para se certificar de que os fios estão mantendo o balanço.
Passo 9: pegue uma seção vertical do tipo da coroa. Para isso, use a linha-guia criada pela gradação que foi feita nas camadas por debaixo do corte. Depois, ele o cabelo a 90º, considerando o entorno da cabeça e corte paralelamente.
Passo 10: agora, faça uma subdivisão na linha-guia e dê continuidade ao corte, pegando as diagonais pivotadas por detrás do topo da cabeça, sem deixar de observar o caimento natural dos fios.
Passo 11: pegue a seção triangular do topo e solte. Depois, pegue uma mecha vertical do topo da cabeça em direção ao centro da testa. Eleve essa mecha a 90º da seção e depois corte uma linha-guia quadrada, e que fique totalmente desconectada das demais camadas anteriores.
Passo 12: subdivida a mecha e penteie o restante dos fios para a guia do topo da cabeça, criando uma inversão quadrada.
Passo 13: seque os cabelos usando a técnica de wrap.
Passo 14: acerte o corte graduado e corte todas as arestas que possam atrapalhar o balanço natural dos cabelos. Está pronto o penteado.
Esse corte é tendência no verão e é feito com gradações horizontais, camadas internas e com desconexões, que ajudam a criar uma imagem bem marcante e forte. Ideal para as mulheres lindas e empoderadas, que gostam de se cuidar e de se sentirem femininas. Essa é uma das técnicas de corte da Toni&Guy.