Se você está decidindo qual cor vai pintar o seu cabelo, você deve sempre colocar alguns poréns em primeira consideração. É sempre recomendável que ter seu cabelo feito profissionalmente é uma opção melhor e que (vamos encarar) eles provavelmente sabem o que estão fazendo melhor do que você.
Claro que isso pode ser muito caro por isso, se você está comprometido com um esforço do tipo “faça você mesma” então aqui vai um pouco de aconselhamento sobre como evitar o desastre.
A Cor da Tinta Nunca Fica Igual ao Cabelo Original
A primeira regra de ouro é que a cor da caixa não é necessariamente o que o produto final ficará em seu cabelo. Todo o cabelo é diferente e sua cor natural irá desempenhar um papel na forma como ele ficará tingido.
Então ficamos combinados que a cor da caixa jamais será a cor final de seu cabelo, caso contrário, você provavelmente vai acabar pagando por uma ida ao cabeleireiro de qualquer maneira.
A maneira como você pode determinar qual a cor a ser escolhida deve se basear no seu tom de pele. Pele escura e os tons de pele pálida são adaptados às cores muito diferentes para escolher uma que se adequa a você.
Se, por exemplo, você está planejando pintar seu cabelo de cor escura ou mesmo preta, considerar como isso irá corresponder-se com o seu tom de pele.
Aquelas com a pele mais escura podem mais facilmente combinar com cores mais escuras, bem como a tez mais pálida, pode ser lavada em contraste com o cabelo escuro.
Se você tem um tom de pele muito escuro, então você provavelmente não deve pintar de azul ou preto, pois esta cor extrema pode lavar sua tez.
Uma Cor Adaptável
Já a coloração vermelha é muito diferente, uma vez que o vivo deste tom é difícil para atender bem a alguém. É simplesmente uma questão de escolher o caminho certo. Para uma primeira vez, o esforço para evitar pintar com tons vermelhos extremos pode facilmente acabar em desastre.
As cores mais escuras como o ameixa pode ser sutil, mas pode ter um grande efeito. Se você está se sentindo mais ousada, em seguida, cores profundas como o escarlate podem ser muito sexy.
Enquanto isso, todo mundo pode usar um pouco de vermelho, geralmente aqueles que puxarem para tons mais leves é melhor, pois caso contrário a pele pode ficar muito pálida.
A vivacidade do vermelho traz o rosado em sua tez, dando-lhe um olhar radiante. Independentemente da forma como você deseja fazer a sua coloração de cabelo todo o cuidado é importante, em primeiro lugar para a saúde de seu cabelo.
Apenas lembre-se obter alguns conselhos de profissionais antes de mergulhar de cabeça numa aventura de colorir o cabelo, assim você pode evitar os mesmos desastres que são extremamente desagradáveis, pois se trata de estética.